Notebooks Nvidia STUDIO para profissionais de criação + Quadro RTX

Como não poderia faltar a menção aqui, a Nvidia abriu a conferência da Computex 2019 atraindo muitos olhares, especialmente do público voltado para a criação, anunciando a linha de Notebooks Nvidia Studio.

A intenção da gigante das GPU’s é muito clara nesse sentido: ela quer competir diretamente com a Apple e oferecer hardwares capazes de oferecer recursos de ponta para profissionais do mundo da imagem, vídeo e edição 3D.

O que a linha Nvidia Studio tem a oferecer?

Para cumprir essa tarefa, os Notebooks Nvidia Studio prometem trazer uma combinação entre softwares gráficos integrados e a tecnologia RTX, otimizando a renderização em tempo real.

Notebooks Nvidia STUDIO para profissionais de criação NVIDIA Quadro RTX

Isso tudo será implementado em parceria com empresas desenvolvedoras de softwares de edição como a Adobe, por exemplo, para ter recursos que explorem suas placas ao máximo em conjunto com as fabricantes HP, Dell, ASUS, Gigabyte, Razer, Acer e MSI.

A provocação a Apple foi tão direta, que a Nvidia chegou a garantir que seus Notebooks Nvidia Studio teriam um desempenho até 7 vezes maior do que um MacBook Pro.

Em termos de especificações gerais, para a Nvidia considerar um determinado Notebook como da linha Studio, ele deverá ter, no mínimo, 16 GB de memória RAM, um SSD de 512GB, telas Full HD e um processador Intel Core i7 H-Series de 45W.

Novas Nvidia Quadro RTX

Acompanhando essa série de novidades, a empresa também anunciou que os Notebooks Nvidia Studio virão com as novas placas de vídeo Nvidia Quadro RTX.

Notebooks Nvidia STUDIO para profissionais de criação NVIDIA Quadro RTX

Os modelos mais básicos vão desde uma Quadro RTX 3000, passando pela Quadro RTX 4000 no intermediário e Quadro 5000 para quem desejar performances high-end.

Para você ter noção da potência dessas belezinhas, a Quadro RTX 3000 entregará nada mais nada menos do que 2.304 núcleos CUDA, 288 Tensor Cores, 36 RT Cores e 6 GB de RAM GDDR6.

A intermediária, Quadro RTX 4000, trará 8 GB GDDR6 de RAM, 40 RT Cores, 320 Tensor Cores e 2.560 núcleos CUDA. Não é muito distante de sua antecessora, mas já garante um ganho de performance considerável.

Por fim, temos a Quadro 5000 com também 8 GB GDDR6 de RAM, mas com a diferença de ter 3.072 CUDA Cores, 384 Tensor Cores e 48 RT Cores.

A grande diferença, quando comparada com a geração portátil anterior, a Quadro P5200, está no fato da arquitetura Turing das novas Quadro suportarem a tecnologia Ray Tracing com muito mais vigor do que a Pascal.

Notebooks Avell com placa de vídeo RTX no Brasil

Max-Q Design: desempenho e portabilidade

Para combinar desempenho com portabilidade, os Notebooks Nvidia Studio terão como modelo a tecnologia Max-Q Design.

A ideia é ter notebooks finos, leves e com boa administração de energia sem perder o poder de processamento e renderização que desktops de alta-performance normalmente entregam.

Desta maneira, profissionais que trabalham com edição de imagens e audiovisual poderão trabalhar em absolutamente qualquer ambiente, esforço que já vem sendo direcionado a programadores gamers.

Nvidia Studio Stack

A Nvidia também anunciou a aceleração via software por meio do Nvidia Studio Stack. Jason Paul, General Manager e Diretor Sênior da Nvidia garantiu que os Notebooks Nvidia Studio entregarão o mesmo desempenho que desktops.

Notebooks Nvidia STUDIO para profissionais de criação NVIDIA Quadro RTX

A plataforma Studio trabalha com SDKs que otimizam os recursos dos dispositivos e priorizam o uso de aplicativos de edição e renderização. Falando de maneira simples, sistemas de inteligência artificial auxiliarão na organização de imagens e arquivos para otimizar o uso do processamento.

A ideia da Nvidia é manter os Notebooks Nvidia Studio sempre atualizados com os melhores drivers e otimizações para os softwares de edição por meio da marca Creator Ready.

Entretanto, apesar de todas essas novidades, a Nvidia não apresentou nenhum modelo de nenhuma fabricante em específico para lançamento, deixando essa tarefa para as próprias empresas.

Em breve teremos mais novidades e lançamentos, fique ligado!

Via Engadget e PCWorld


Dicas de Notebooks baratos!

Confira nossa lista completa de modelos recomendados. Basta acessar os melhores no post exclusivo com mais notebooks com preços reduzidos:

banner Melhor notebook 2017 para comprar brasil mês

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *