Notebooks HP 246 G7 14″ polegadas com Intel 8ª e 10ª geração

Linha HP 246 G7 Intel Core leve e portatil custo beneficio
Artigo produzido em parceria com as marcas HP e Intel, sem interferências na opinião final do site Qual Notebook Comprar, que possui independência editorial.

Artigo produzido em parceria com as marcas HP e Intel®, sem interferências na opinião final do site Qual Notebook Comprar, que possui independência editorial.

A fabricante HP sempre foi sinônimo de qualidade em notebooks e diversos equipamentos de informática. Para o público que precisa de portáteis leves, versáteis e com bom desempenho, a aposta da marca está na linha HP 246 G7, que traz aparelhos de 14 polegadas de nível intermediário e com preços acessíveis, indicados para estudar e trabalhar.

Os modelos 246 G7 oferecem boa performance para diversas atividades do dia a dia, sendo alguns dos mais baratos com tela deste tamanho no Brasil.

Linha HP 246 G7 visao geral

Confira com a gente mais detalhes sobre os HP 246 G7. 😉


Design elegante e bom acabamento

Um dos grandes diferenciais da linha 246 G7 é o peso dos notebooks, com aproximadamente 1 quilo e meio, ainda mais leves que os modelos de anos anteriores. As dimensões exatas são de 33,5 cm de largura por 23,4 de profundidade, com espessura de 1,99 cm. Os aparelhos da linha trazem um design bastante discreto e elegante, com cantos levemente arredondados.

O acabamento é em plástico texturizado na cor preto fosco e com o logotipo da HP em baixo relevo brilhante na tampa.

Linha HP 246 G7 design e acabamento plástico texturizado preto fosco


Tela HD e teclado ABNT2

Painel SVA com resolução 1366 x 768

As telas dos modelos HP 246 G7 são de 14″ polegadas, antirreflexo, na resolução HD (1366 x 768 pixels) e no padrão SVA (Standard Viewing Angle), semelhantes às telas TN que são padrão nesta faixa de preço e distorcem um pouco as cores e contraste dependendo do ângulo de visão.

Linha HP 246 G7 tela HD SVA eDP 1366 768 pixels

Outro dado técnico fornecidos pela fabricante é o brilho de 220 cd/m² e a fidelidade de cores de 67% sRGB, nada mal para esta faixa de preço, com qualidade visual ficando um tanto acima da média do mercado de telas tipo TN.

Teclado ABNT2 confortável

O teclado desta linha vem no padrão ABNT2, ou seja, possui a tecla “Ç” e o padrão de acentos brasileiros, inclusive com a interrogação posicionada próxima à tecla Shift direita, o que para muitas pessoas é melhor que quando a tecla é posicionada na letra “W”.

É um teclado confortável para digitação em longos períodos, com toque macio e boa resposta, padrão nesta faixa de preço. Não é retroiluminado, pois essa característica é presente apenas em modelos muito mais caros aqui no Brasil.

Pelo seu tamanho reduzido não possui teclado numérico, assim como todos os notebooks de 14 polegadas. Para quem trabalha muito com cálculos, é uma informação importante na hora da decisão de compra.


Processadores Intel® de 8ª ou 10ª geração

Atualmente os processadores Intel® de oitava ou décima geração estão entre os de melhor custo-benefício para notebooks, indicados para profissionais que precisam aumentar a produtividade. São a escolha ideal para estudos, atividades básicas do cotidiano e também tarefas de nível profissional de diferentes complexidades.

Seja para trabalho, estudos ou uso geral do dia a dia, os processadores Intel® entregam desempenho e confiabilidade.

Processadores Intel Core i3 Core i5 oitava e decima geracao

Potência para multitarefa

O processador (ou CPU) é sem dúvidas um dos componentes mais importantes a se considerar na hora de escolher um novo notebook, pois ele é um o principal responsável por diversos tipos de computação que definem a velocidade do equipamento e a potência na execução de atividades multitarefa.

Os processadores Intel® de oitava ou décima geração são uma aposta segura para garantir melhor desempenho sem precisar investir muito.


Portas disponíveis (entradas e saídas)

As portas disponíveis nos modelos HP 246 G7 são adequadas para todas as atividades do dia a dia, faltando apenas uma USB-C para completar o conjunto.

Destaque positivo para a porta RJ-45, algo cada vez mais raro em notebooks de 14 polegadas.

Linha HP 246 G7 portas e conexoes

No lado esquerdo temos disponíveis:

  • Trava de segurança
  • 1x USB 2.0
  • 1x leitor de cartões de memória SD

Já no lado direito as opções são as seguintes:

  • Entrada de energia (cabo de força)
  • 1x rede RJ-45
  • 1x HDMI
  • 2x USB 3.1 Gen 1
  • 1x Audio Combo Jack (fone de ouvido + microfone)

Upgrades possíveis

Os novos modelos da linha 246 G7, assim como os modelos anteriores, possuem 2 slots para memória RAM, sem memória soldada, sendo possível expandir até 16 GB 2400 MHz e trabalhar em dual-channel, o que aumenta consideravelmente a performance do aparelho.

Nada mal um notebook deste tamanho com dois slots para memória, as possibilidades de expansão são muito boas.

Linha HP 246 G6 tampa aberta slots memória SSD

Carcaça aberta dos modelos anteriores, HP 246 G6. É provável que os novos G7 tenham um layout bastante semelhante.

Armazenamento

Para quem comprar as versões com HD tradicional será possível melhorar o armazenamento substituindo o HD por um SSD SATA de 2,5″ e ainda é possível instalar outro SSD mais moderno na entrada M.2 livre, mas não existem detalhes sobre compatibilidade SATA III e PCIe NVMe.

Lembrando que alguns modelos já vem com SSD do tipo M.2 instalado de fábrica.


Modelos HP 246 G7 encontrados no mercado nacional

Ao que tudo indica os modelos HP 246 G7 estão saindo de linha e já não são encontrados em praticamente nenhuma loja.

Confira modelos encontrados na loja oficial da HP:

Logotipo HP

LOJA HP OFICIAL


Vale a pena comprar um HP 246 G7?

Os preços de lançamento ficaram um pouco acima do esperado se compararmos com notebooks de telas maiores e que entregam configurações melhores. Mesmo assim, são boas opções para quem busca equipamentos mais portáteis e não deseja desembolsar muita grana.

Linha HP 246 G7 Intel Core leve e portatil custo beneficio

TODOS OS MODELOS HP 246 G7

Positivo

  • Fabricante confiável
  • Tela 14 polegadas
  • Leve e portátil
  • Teclado ABNT2 (possui a tecla “Ç”)
  • Boas possibilidades de upgrade

Negativo

  • Sem opções com tela Full HD
  • Não possui porta USB-C

Devemos ter em mente que alguns dos notebooks da linha HP 246 G7 possuem configurações mais modestas, com uso indicado para atividades mais comuns do dia a dia como estudos, acesso à internet, digitação e trabalhos diversos com o pacote Office e afins. A grande vantagem é o custo-benefício.

Você pode gostar...

95 Resultados

  1. Wesley disse:

    Esse modelo possui microfone independente da porta combo? Por exemplo, algum orifício próximo ao teclado que não necessite de conexões com algum plugue ou cabo para que funcione? Obrigado, bom dia.

  2. Angélica disse:

    Bom Dia! estou vendo uma preço bom no Notebook HP 250 G7 Intel Core i5 8GB 256GB SSD – 15,6” Windows 10, ainda vale a pena comprar ele, vou me arrpender?

    • Analista QNC disse:

      Olá Angélica!

      Eu preciso saber quais serão seus principais usos e o quanto está disposta investir, para saber se vale a pena comprar ou não.

      Pode nos informar?

      Abraço.

  3. Pedro Henrique Medeiros Câmara disse:

    Estou pensando em comprar o notebook HP 246 G7 200p7LA. Pretendo usá-lo principalmente para estudos. Gostaria de saber se com ele é possível rodar também editores de vídeo simples e jogos leves como League of Legends.
    Além disso, vi que o modelo possui um armazenamento SSD 256 GB sem a possibilidade de adicionar um HD, posso acabar sentindo falta de espaço para arquivos?

    • Redatoper QNC disse:

      Olá, Pedro. Para estudos e jogos leves como League of Legends ele vai servir. Sobre o espaço em SSD, isso vai depender do seu uso, recomendo investir mais em armazenamento em nuvem e instalar apenas o que realmente for usar.

  4. fabio disse:

    estou querendo comprar o 18W13LA . com ssd m2 de 128gb, sabe dizer se esse modelo tbm conta com a conexão sata, caso queira instalar um hd mecanico ou ssd tipo sata?

  5. Gabriel Delluca disse:

    Olá, tudo bem?
    Quero comprar um notebook nessa faixa de preço, com 16gb de RAM e SSD.
    Sou programador e gostaria de saber, se, em quais aspectos o HP 246 G7 de 16gb RAM, i5 10cima geração e 256gb SSD vai me deixar na mão.

    Gostaria principalmente de uma maquina com 14 polegadas, justamente por não tem o NumPad e por ser menor e ter mais portabilidade.
    Vou, inicialmente, expandir o SSD da maquina, caso seja uma boa opção de compra.
    Penso em 16gb de RAM para não ser de mais e nem de menos. Vou usar a maquina para simulações e pentests em maquinas virtuais.

    Estou querendo fazer um bom investimento que não fujam da margem de 4200, pois também quero comprar um SSD maior para a máquina.

    • Redatoper QNC disse:

      Olá, Gabriel. Acho que o principal ponto fraco dele é a tela de resolução HD (1366 x 768 px) do tipo SVA. Claro que se você não for trabalhar com edição de imagem/vídeo, apenas programas, creio que isso não seja um empecilho para você.

      • Gabriel Delluca disse:

        Muito obrigado!

        As imagens corriqueiras ficaram “feias” devido a esse tipo de tela? Digo, filmes, sites com imagens, Netflix e afins, realmente não o utilizarei para edição de imagem e vídeo, só quero portabilidade e velocidade.

        • Analista QNC disse:

          Olá Gabriel!

          Acredito que Netflix por exemplo, você não vai se incomodar com a qualidade das imagens. Eu assisto Netflix em um notebook com tela HD TN e não me incomodo. É claro que, quando mudo pra TV Full HD, consigo perceber muito mais qualidade de imagem, porém no notebook não é nada absurdo.

          Abraço.

  6. Gerson disse:

    Ola. Gostaria de indicação de Notebook para utilização em estudo/trabalho. Utilizo bastante em suporte técnico TI, mas são softwares bem leves. O que mais pesa é a necessidade de utilização do VmWorkstation para rodar maquinas virtuais para testes e laboratórios de ambientes. Então preciso de espaço para guardar as VM e memoria para rodas alguns VM´s ao mesmo tempo. As Vm´s acredito que possa rodar de hd externo em usb3.0 visto que um SSD sofreria grande desgaste pelo acesso constante e ao fato de um SSD maior que 256Gb ira encarecer muito. Tinha visto esse HP 246 g7 (22M22LA). Não ficou claro se é possível expandir para mais de 16GB de ram. Hoje utilizo um DELL Inspirion 3442 com : i5-4210U 8Gb ram Placa gráfica Nvidia Geforce 820M (2Gb) com SSD 256 + HD 1TB (original) no lugar do DVD-RW. Esse de 14” é bem portável, mas uma tela de 15 anda fazendo falta.

    • Analista QNC disse:

      Olá Gerson!

      Será que esse modelo aqui atende os seus requisitos?
      Samsung Book X40 NP550XCJ-XF1BR

      É possível expandir a memória RAM dele em dual channel e também é possível colocar um SSD.

      • Gerson disse:

        Ola Analista QNC, grato pela recomendação, acredito que sera muito util. Estava olhando o modelo indicado e surgiu a seguinte duvida. No link indicado indica-se que há um slot livre m.2 mas não ha detelhas de compatabilidade. COmo vou saber qual SSD posso colocar ? Gostaria de usar algum da Crucial o qual considero muito bom. Outra questão é : após instalar um SSD, mantendo o HD que veio, posso setar o SSD para ser o boot, apos fazer uma clonagem do hdd para ssd ?

        • Gerson disse:

          Outra duvida…. a instalação do SSD não é feito por essas tampas de expansão. Entendo que é necessária abrir a maquina ? Nesse caso não haveria perda da garantia ?

          • Redatoper QNC disse:

            Olá, Gerson. Sim, você tem que abrir a maquina e isso pode acarretar em perda de garantia. Entretanto, um usuário relatou que entrando em contato com a Samsung eles recomendaram uma assistência técnica autorizada para fazer a instalação sem perder a garantia. Recomendo se informar sobre isso.

        • Redatoper QNC disse:

          Olá, Gerson. Esse modelo suporta SSDs do tipo NVMe. Sobre o boot, sim, você pode instalar o sistema nele e ai o notebook vai iniciar usando o SSD e não o HD. Sobre uma indicação de modelo, recomendo o SSD Crucial P1, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1900MB/s, Gravação 950MB/s – CT500P1SSD8. Abraços.

  7. Vitor disse:

    Olá pessoal, perdi a última promoção, será que teremos mais alguma com os descontos da QNC nesse mês de janeiro de 2021?

    • Redatoper QNC disse:

      Olá, Vitor. Recomendo acompanhar as ofertas em tempo real entrando nos nossos grupos de Whatsapp e Telegram. Abraços.

  8. Heindrich disse:

    Olá o cupom de desconto não está funcionando😞

  9. Francisco disse:

    Boa noite. Comprei o 22M22LA usando um cupom de vocês, e agradeço por isto, saiu R$ 3200. Deixei uma opinião bem grande no site da HP e quero compartilhar aqui também o meu review de alguns dias de uso:

    Busquei por bastante tempo um notebook de entrada com hardware mais potente para utilizar no trabalho, e encontrei neste modelo alguns diferenciais positivos em relação à concorrência, como tela em melhor qualidade do que as do tipo TN padrão do mercado, webcam HD e com boa performance em lugares não tão iluminados e principalmente porta de rede (RJ-45, que é do padrão gigabit neste modelo).

    Principais pontos positivos:
    – Leve
    – Bonito
    – Tela boa, mesmo sendo HD. Distorce cores dependendo do ângulo, mas já era esperado pelo tipo da tela.
    – Entrada RJ-45 Gigabit Ethernet.
    – Webcam boa.
    – 3 entradas USB, embora eu considere o mínimo aceitável, chega a ser raro de achar hoje em dia. Hubs USB não funcionam bem, e não quero depender deles.
    – Teclado agradável de digitar.
    – Touchpad funciona bem com dois dedos, a rolagem flui bem.
    – SSD NVME é muito rápido. Ele é um Western Digital SN520 e o desempenho está de acordo com o anunciado pelo fabricante. Levemente abaixo, na prática, mas atinge seus 1400MB/s de leitura e seus quase 1 GB/s de gravação.
    – Pentes de memória são idênticos, então funcionam em dual channel.
    – O Processador apresenta ótima performance, de acordo com o que eu esperava.

    Pontos negativos:

    – Botão Power: Ele não é saliente, nem fundo, você aperta e não sente um “clique”, é estranho, mas não afeta o desempenho. Porém, me parece ser um botão frágil, pois como não sentimos se precisamos usar muita força ou não, talvez ele possa durar pouco.
    – Os Leds são na lateral, tanto do carregador (de um lado) e de power (do outro). Não prejudica o desempenho, mas na minha opinião prejudica a praticidade da usabilidade. Leds em cima, acima do teclado sempre são mais práticos. Ora, eu tenho que virar ele pra um lado para ver se tá carregando, e virar pro outro pra ver se o HD (SSD) está com alto uso ou se o notebook está suspenso (led piscando).
    – O clique no botão do touchpad é mais barulhento do que o normal. Se você estiver em uma sala de aula, pode ter certeza que vão ouvir você clicar durante uma explicação do professor, por exemplo. Use seu mouse Wifi ou clique apenas com o gesto de tocar com a ponta do dedo no touchpad.
    – Botão enter é do tipo pequeno, pouco maior que o backspace. Não afeta o desempenho, mas para quem está acostumado a botões enter grandes, vai errar bastante o toque até se acostumar. Porém, isto estava nas fotos e comprei ciente.
    – Posição da tecla “\”. Fica em uma posição muito atípica: é um caracter especial do numeral 7. Para digitar “\” você precisa apertar ALT GR + 7. Para quem usa bastante a contrabarra, afeta um pouco.
    – Considero, após vários dias de testes, a duração da bateria como o pior item. Para um notebook sem placa de vídeo dedicada eu esperava uma melhor autonomia. Em tarefas extremamente básicas (a nivel de teste mesmo), como ver vídeos no youtube, abrir documentos Word e PDF e navegar em alguns sites nos navegadores, e obviamente não estando no modo de performance da CPU, ainda não consegui atingir 4h de autonomia. Esperava mais, meu Samsung que já tem quase 9 anos de vida ainda dura 1:30h (era 5h no início), e ainda tem uma GPU dedicada. Se eu considerar que após os ciclos do uso diário, a bateria vai perdendo desempenho, então em 2 ou 3 anos este HP pode estar com uma autonomia que pode não me servir mais.
    – Ainda não entendi por que a bateria não mostra o tempo de duração estimado restante. Ela só mostra a porcentagem. Sei que o Windows andou mudando algumas coisas em relação à isto, mas eu tentei reabilitar mexendo no registro do Windows, e mesmo assim o notebook não informa a duração estimada. Não sei se é problema de software ou de hardware.
    – Software de gestão de bateria da HP (que permite você limitar a carga à 80% da bateria e aumentar sua vida útil) só está disponível para notebooks da linha business da HP. É uma pena, faz parecer que a linha
    de entrada deve ser tradada como descartável.
    – A tampa é linda mas deixa marcas de dedo. Não me importo muito com estética, mas há quem se importe. É plástico, e fica marcada com a gordura dos dedos.
    Não testei:
    – A qualidade do som. Realmente esqueci de testar com afinco o som e o microfone embutido (além de entrada de fone). Não vou opiniar sobre estes itens.

    Meu resumo é que, fora a bateria, valeu a pena, pois consegui um bom desconto na compra, em relação ao preço cheio. Optei por algumas coisas que os concorrentes não me davam (porta de rede, mais USB’s, webcam HD) e talvez tenha perdido em outros aspectos, como a bateria, por exemplo. Ainda acho que para um computador sem GPU dedicada, a autonomia está muito baixa, e estou estudando maneiras de tentar fazer algo para melhorar, mas ainda não consegui.

    • Redatoper QNC disse:

      Obrigado pelo relato, Francisco. Abraços.

      • Francisco disse:

        De nada! Agora testei o som. É o esperado para um notebook básico. Alto, muitos médios/agudos, pouca coisa pior que a maioria dos smartphones. Dá para ver vídeos, estudar e trabalhar na boa, mas para ouvir música complica.

  10. WESLEY ODRIGUES disse:

    Além de usar a plataforma como pesquisa para achar um notebook custo beneficio em meio a essa carestia da pandemia, usei o cupom de vocês(20%), somando com o cashback da meliuz saiu com um desconto de 800 reais em relação ao preço padrão, so tenho a agradecer.

  11. Wesley disse:

    Qual desses 2 notebooks são indicados para um estudante do curso de Engenharia:
    SAMSUNG BOOK X55
    OU
    DELL INSPIRON 15 5000

    OU há outra indicação de um outro notebook?

    • Analista QNC disse:

      Olá Wesley!

      Ambos os modelos podem ser úteis ao seu uso. Você só não pode “abusar” nas renderizações ou rodar softwares 3D muito pesados mesmo. Se você precisa fazer trabalhos mais complexos com alto grau de esigência, eu recomendo você pesquisar aqui no site por alguns modelos gamers => Acer Nitro, ASUS X571GT, Samsung Odyssey, Avell, 2 A.M. e Lenovo Legion.

      Abraço.

  12. Almeida disse:

    Olá, temos uma imobiliária e precisando adquirir um notebook, já usamos HP há muitos anos atendendo bem; o nosso dia a dia são contratos e fotos (muitos arquivos) favor me informar um not longevo!
    Excelente este canal. Vc’s estão de Parabéns.

  13. Bruna disse:

    Alguém saberia informar se no modelo que vem com SSD é possível colocar um HD também?

    • Redatoper QNC disse:

      Olá, Bruna. Infelizmente não, já que o modelo é muito compacto, cabendo apenas um dos formatos de armazenamento. Abraços.

  14. Lucas disse:

    Pessoal, será que ele suporta um SSD M2 de 500gb?

    • Suporte QNC disse:

      Olá Lucas!

      Infelizmente não temos informações sobre a capacidade máxima suportada para este modelo. 😢
      Recomendamos que entre em contato com a HP para maiores informações.

      Abraço!

  15. Adriana disse:

    Olá, pessoal! Vocês conseguiram confirmar se ele aceita SSD NVMe?

    • Suporte QNC disse:

      Olá Ana!

      Esse modelo possui slot M2 livre. Geralmente esses modelos são compatíveis com SSD NVMe 3×2.
      Indicamos que entre em contato com a HP para maiores informações.

      Abraço!

  16. José Ramos Gonçalves disse:

    Boa noite. Estou pensando em adquirir o laptop HP modelo 246-G7 9NH39LA (256GB SSD), com 16GB de RAM. A descrição no site da HP Brasil não menciona se esse modelo possui webcam, portas USB, HDMI e as saídas de som. Você saberia me dizer se esses itens vêm com esse modelo específico? Agradeço antecipadamente pela resposta.

  17. Helio disse:

    Boa Tarde, qual seria o modelo da dockstation slim para o modelo HP 246 G7?

  18. André disse:

    Olá, gostaria de saber se no Notebook HP 246 G7 8MU94LA os 256 SSD são M2 ou 2,5. Ou seja, se ocupa o espaço de expansão do um HD 2,5.
    Obrigado.

    • O Editor disse:

      Fala André! Se você optar por comprar a versão que já vem com SSD de fábrica, ainda será possível expandir o armazenamento aproveitando o slot SATA que fica sobrando, seja com um HD tradicional ou com um SSD “de caixinha”, do tipo 2,5″.

  19. carlos disse:

    tenho em vista um midelo da hp246g7 ou um dell latitude 3400 com as mesmas configuraçoes i5 8 ger. o hp de 16g ram e o dell 8g ram. para yrabalhos normais em casa qual seria a melhor opçao?

  20. Barbara disse:

    Olá, penso em adquirir este modelo, porém na configuração com processador i3(7a geraçao), 4GB de RAM e 256 de SSD. Usaria pra tarefas básicas como internet (várias abas) e vários arquivos em PDF abertos ao mesmo tempo e pelo que andei pesquisando, estou esperando que ele dê conta. Gostaria da opinião de vcs sobre a autonomia dele para estas tarefas e de saber se um notebook nestas configurações rodaria um The Sims, algum jogo deste tipo, ou travaria muito,obrigada.

    • Redatoper disse:

      Olá, Barbara. Ele é um notebook de entrada bem adequado para todas essas tarefas que você citou, e até mesmo jogando The Sims 4, na configuração gráfica baixa, você não teria travamentos ou maiores problemas, então recomendo ele pra ti. Abraços.

      • Pedro disse:

        Boa noite, saberia me dizer se esse modelo citado 8QL65LA#AC4 , um hp G7 246 i3 da 7 geração com 4gb de ram, é possível fazem a expansão da memória como citado no artigo? Fiquei com dúvidas pois o citado é de 8th gen. obrigado

  21. Ricardo disse:

    Boa tarde estou em dúvida entre dois notebooks 246-G7 6YH34LA (1TB) e o 246-G7 9NH39LA (256 GB SSD), compreendo que um fornece mais armazenamento enquanto outro mais velocidade, porém sei que ambos podem ser ser feitos ”uptades”, mas minha dúvida é qual é mais vantajoso em relação a preço e praticidadde, colocar um HD maior em um SSD, ou um SSD em um note com HD. Desde já agradeço, pois estou muito indeciso entre os dois.

    • Redatoper disse:

      Olá, Ricardo. A primeiro momento acho que ter um notebook mais rápido com armazenamento em SSD, como o 246-G7 9NH39LA , possa ser mais interessante pois vai te trazer uma melhor experiência de uso. Caso você sinta necessidade, posteriormente, faça o upgrade colocando um HD de 1 TB tradicional. Abraços.

  22. Ricardo disse:

    Boa tarde, estou em dúvida de compra entre dois notebooks 246-G7 6YH34LA (1TB) e 246-G7 9NH39LA (256GB SSD), um fornece mais armazenamento enquanto o outro mais velocidade aos programas , sei que ambos podem ser acrescentados HD em um note SDD e assim vice-versa, porém fico em dúvida qual desses upgrades seria mais vantajoso, ou até mesmo velocidade ou armazenamento. Por favor me ajude estou muito em dúvida estre esses dois modelos.

    • Analista QNC disse:

      Olá Ricardo, recomendo o com SSD e caso sinta que precisa mais armazenamento instalar um HDD nele ou até mesmo adquirir um HD externo.

  23. Tiago Freitas disse:

    Boa noite. Estou em dúvida entre esse aparelho e o Lenovo Ideapad S145 com placa de vídeo GeForce MX110. Nesse caso, qual seria a melhor opção? Minha finalidade de uso seria para estudos e realização de trabalhos com Word e PowerPoint.

    • O Editor disse:

      Bom, a única diferença então seria a placa dedicada. Acredito que no seu caso, esse detalhe não faria muita diferença (ainda mais se tratando da MX110). Porém, os modelos estão praticamente na mesma faixa de preço, então avalie a situação e veja se tem algum detalhe a mais em algum dos dois que você preferiu.

  24. Mateus disse:

    Olá, gostei muito das informações, realmente me interessei muito para comprar esse modelo já que eu já tinha um 246 G5 e gosto muito da linha HP…
    Andei pesquisando pelo site da HP e notei esse notebook (246 G7) com 16GB de RAM!!! Será que isso é real mesmo? se puder dar uma olhada no site deles… por favor… porque se for verdade, realmente vale a pena o invesimento!

    https://www.kalunga.com.br/prod/notebook-246-g7-9nh39la-processador-i5-8-ger-1-6ghz-memoria-16gb-armazenamento-256gb-ssd-para-velocidade-superior-tela-de-14-windows-10-home-hp-cx-1-un/222271/?menuID=47

    • Redatoper disse:

      Olá, Mateus. É real sim, o Notebook 246-G7 tem versões com 16 GB no final, isso é sinalizado pelo código final 9NH39LA. Abraços.

  25. Fernanda disse:

    Boa noite, meu objetivo é o modelo de notebook mais potente para realizar o TCC e Mestrado. Com possibilidade de instalar um programa de operação da bolsa de valores e alguns programas de edição leves. Qual modelo seria melhor Notebook 246-G7 9MW01LA ou Notebook 246-G7 6YH34LA? Qual a diferença entre eles? O modelo com 1T com possível colocação do SSD não seria o melhor por ter essa opção+o armazenamento? Agradeço desde já.

    • Redatoper disse:

      Olá, Fernanda. A principal diferença é que o modelo Notebook 246-G7 9MW01LA vem com um SSD de 256GB, mas você também pode colocar um HD de um 1 TB nele posteriormente. Vai da sua preferência, se você precisa de mais espaço, vai de Notebook 246-G7 6YH34LA, se quer mais desempenho, velocidade de boot e abertura de programas, o Notebook 246-G7 9MW01LA vai te atender melhor. Se já tiver um SSD pra instalação ou vai comprar junto com o notebook, o Notebook 246-G7 6YH34LA é uma boa também. Abraços.

  26. Nathalie disse:

    Olá, estou pesquisando um notebook para comprar para fins de estudo (mestrado) e trabalho, eventualmente precisará instalar um programa para análise de dados estatísticos tipo SPSS que exija um pouquinho mais. Procuro um que seja fácil de carregar, com preço em torno de 2.500. Estou em dúvida entre o Acer Aspire 3 A315-53-52S3 Intel Core i5 – 8GB 256GB SSD 15,6” Windows 10 e o 246-G7 9MW01LA, Processador i5 (8 ger.) 1.6ghz, Memória 8GB, Armazenamento 256GB SSD para velocidade superior, Tela de 14″, Windows 10 Home. Qual você indicaria? Obrigada, abraço

  27. Olá, o cooler do 246 g7 é por trás?

    • Redatoper disse:

      Olá, José. Não, fica na dobra entre os painéis. Como é um modelo sem placa de vídeo e com processador da série U, você não terá problemas com aquecimentos. Abraços.

  28. Rodolfo disse:

    Olá!

    Estou querendo uma indicação de notebook para comprar. Uso residencial e estudos. Queria uma marca boa mas não muito caro, no máximo uns R$ 2.000.

    Achei o da HP Notebook 246-G7 9KX41LA, Processador i3 (7 ger.) 2.3ghz, Memória 4GB, Armazenamento 256GB SSD para velocidade superior, Tela de 14″, Windows 10 Home – HP CX 1 UN

    E vi um da DELL VOSTRO 14300, Intel® Pentium® Gold 5405U (2.3 GHz, cache de 2MB, dual-core), Ubuntu Linux 18.04, Placa de vídeo integrada Intel® UHD Graphics 620 com memória gráfica compartilhada, Memória de 4GB (1x4GB), DDR4, 2400MHz; Expansível até 16GB (2 slots soDIMM, 1 slot livre), HD de 1TB (5400RPM) SATA 2.5″

    Saberia me dizer qual dos dois é melhor ou se nesta faixa de preço, existe outra marca ainda melhor que estas que mencionei?

    Desde já muito obrigado pela ajuda.

    • Redatoper disse:

      Olá, Rodolfo. Para o seu propósito recomendo o HP Notebook 246-G7 9KX41LA por já vir com SSD de 256 GB de fábrica. Vai fazer bastante diferença na hora da inicialização e abertura dos programas em geral, como Pacote Office, Navegação, Arquivos em PDF e Assistir Video-Aulas. Abraços.

  29. Hermes disse:

    E sobre o 246-G7 com processador I3 e SSD de 256gb? Vale a pena por 1800?

    • Redatoper disse:

      Olá, Hermes. Está sim. Nas mesmas faixas que ele só o Samsung Flash F30, que tem um Celeron N4000, mais fraco que o i3, ou o Dell i15-3584-ML1P, com configuração bem semelhante ao HP 246 G7. Abraços.

  30. Kris disse:

    Boa tarde, trabalho com Corel Draw x8 / x9
    Quero um notebook o mais portátil possível rs. Você acha que seria possível eu fazer meus trabalhos em corel nesse? “Notebook 246-G7 8QL65LA, Processador i3 (7 ger.) 2.3ghz, Memória de 4GB, Armazenamento 128GB SSD para velocidade superior, Tela de 14″, Windows 10 Home – HP”
    OU eu passaria muita raiva?

    • Redatoper disse:

      Olá, Kris. Se os projetos que você for editar no Corel Draw não forem muito pesados creio que ele dê conta, mas seria bom evitar multiplas abas abertas pela pouca RAM. O SSD de 128 GB ajudaria a dar maior fluidez na performance, evitando travamentos e lentidões em geral, mas não faz milagres. Abraços.

  31. ANDRESSA LOPES disse:

    Boa tarde!
    Preciso de um not para usar no dia-a-dia e que rode bem programas como autocad, não trabalho com projetos pesados mas gostaria que fosse uma máquina que não travasse na hora de abrir esses programas. Qual você indicaria?

  32. José Antonio disse:

    Boa noite, queria uma opinião porque estou com uma dúvida em qual notebook comprar, estou planejando comprar um notebook novo e vi alguns modelos da Acer e HP. Os modelos que eu vi foram (Notebook Acer Aspire 3 A315-41-R790 AMD Ryzen™ 3 2200U Dual Core 2.5 a 3.4 GHz RAM de 4 GB HD de 1 TB Radeon™ Vega 3) e o (Notebook HP 246-G6 7KV40LA, Processador i3 (7 ger.) 2.3ghz, Memória de 4GB, Armazenamento de 1TB), gostaria que me ajudassem a escolher, pois será para trabalhos mais leves e estudo.

    • Redatoper disse:

      Olá, José, recomendo o Notebook Acer Aspire 3 A315-41-R790, pois o Ryzen 3 2200U atinge clocks superiores ao i3 de 7ª geração da HP. Além disso, a placa integrada, Vega 3, tem um desempenho melhor que a UHD Graphics 600 da Intel. Deixo até a dica: se você colocar mais um pente de 4 GB no Acer Aspire 3 A315-41-R790 rola até jogar alguns jogos mais leves. Abraços.

  33. Vitória disse:

    Opa, boa noite. Tô à procura de um notebook rápido e portátil para estudos e filmes numa faixa de preço de até R$ 3.000,00. Encontrei alguns modelos com custo-benefício melhor do que o G246 G7 em termos de configuração, mas tô priorizando um notebook leve pra carregar no dia-a-dia. Indica outro ou esse é o que mais encaixa no padrão que eu procuro?

    Obrigada!

    • Redatoper disse:

      Olá, Vitória. Nessa faixa de preço eu recomendo o Notebook 246-G7 8MU94LA, versão com SSD de 256 GB. Além de ser compacto ele vai ser bem rápido na inicialização do Windows 10 e abertura de programas como Word, Power Point e demais navegadores. Abraços.

  34. Boa tarde. Estou invocado com a HP.
    Este é o quinto (5o.) notebook HP.
    Dentre eles 2 i7, 1 centrino, este i5.

    Se sou engenheiro da HP teria vergonha de projetar nos dias de hoje um notebook sem ser full HD.
    Antes de fazer isto ele teria que ter trabalhado muito em um full HD e depois mudar para este.
    Ai ele ia ver como é bom.

    Se sou a HP teria vergonha de não ter as especificação completa do produto.
    Quase comprei um ssd M.2 SATA. Nem o suporte da HP sabe se o slot dele é para sata ou pci.

    Nem o mercado livre sabe.
    Estou esperando a competente da HP informar para depois fazer o upgrade.

    Favor passar isto para a HP.

    Grato

    • Analista QNC disse:

      Olá Evandro, infelizmente nosso mercado tem muitas limitações de hardware simples e preço alto. Quanto a compatibilidade de hardware, se não tem nas especificações do produto recomendo consultar a própria marca.

  35. Vinicius de Paula disse:

    Ola, acabei de adquirir um G246 G7, e notei que ele não tem a bateria removivel (não pela parte externa). Outro ponto que eu fiquei meio receoso foi que o meu modelo tem 4Gb de ram e ssd de 250 Gb, porém comprei o mesmo já com o intuito de realizar um upgrade de memoria ram para uns 8Gb. Uma analise meio simplista posso dizer que por mil e oitocentos reais paguei uma maquina muito boa, que veio com mochila e pacote office 365 por um ano.
    O audio é muito bom, o teclado é aceitavel pela faixa de preço e achei que a ausencia do teclado númerico não fez muita diferença, o ssd faz uma diferença enorme no desemprenho da maquina, se forem comprar esse notebook, comprem pelo site oficial da Hp.

    • Analista QNC disse:

      Olá Vinicius, os notebooks atuais estão vindo com baterias internas, não sendo facilmente removiveis como os mais antigos, dessa forma as marcas conseguem fazer computadores mais compactos. Quanto a memória RAM ele suporta até 16GB, lembrando que é bom consultar a prória marca, pois as vezes certos upgrades causam a perda de garantia. Foi uma boa escolha sim, obrigado pelo relato de uso.

  36. Everton disse:

    Olá.
    Tenho um notebook da HP a cerca de 10 anos, o Pavillion g4 2265-br, ele nunca me deu problema e eu estou muito satisfeito com a marca sobretudo pela qualidade. Chegou a hora de trocar pois ele começou a apresentar problemas ..
    Como andei pesquisando e descobri por vocês que a HP está meio “sumida” do mercado estou em dúvida se adquiro o modelo aqui especificado 246 g7 para continuar com a mesma marca ou se opto por outra. Essa duração, vocês consideram além do normal?
    Outro detalhe é que eu vou utilizar o notebook para atividades diárias, sou universitário, mas também em programas como arcgis, Photoshop e Corel em atividades consideradas normais sem muito aprofundamento, será necessário uma placa de vídeo dedicada? oque nenhum modelo da HP encaixa em meu orçamento (2500 a 3500) reais.
    No mais tenho preferência por uma tela menor, sem necessidade de teclado número.
    Considerando essa história .. estou em dúvida se caso eu n precise de placa de vídeo dedicada entre o HP 246 G7 e o Dell Inspiron 14 3000 com i5 !!!
    Já caso for necessário uma placa de vídeo, qual o melhor custo benefício considerando que eu desejo o notebook a longo prazo como a minha experiência com a HP: O Notebook Acer A515-52G, Dell Inspiron i14-5480 ou o Asus VivoBook X512 FJ …
    Tenho muita dúvida em trocar de marcar qual seria melhor opção?
    Obrigado, parabéns pelo conteúdo de extrema qualidade, está ajudando muito!

    • Redatoper disse:

      Olá, Everton. Considero que os notebooks com o melhor custo-benefício no mercado atualmente são da Acer ou da Lenovo. O primeiro que te indico é o Notebook Acer A515-52-50NT, que já vem com SSD de fábrica, agilizando muito o sistema e programas. Tem a placa de vídeo MX130, que vai dar um empurrãozinho nas suas edições de imagem. Outro que eu acho interessante é o Lenovo S145 com MX110 e i5-8265. É um pouco mais simples que o Acer em termos de hardware, mas vem com tela Full HD, o que é interessante pra quem trabalha com imagem. Os dois estão na faixa de preço que você citou.

  37. Camila disse:

    Ola. Estou buscando um notebook para uso para faculdade e para ver filmes. Estou em dúvida entre o HP 246-G7, intel i5 (8 ger.) 8gb RAM 256gb SSD 9MW01LA Win 10, 14″ HD ou o Lenovo ideapad S145 Ryzen 7-3700U 8GB 256GB SSD Win 10 15.6″ FHD 81V70000BR. Qual a opinião de vocês sobre ambos? Não achei videos avaliando o HP 246 G7. Queria saber sobre a estrutura dele, se é firme ou mais “fina”. E se há diferença entre performance do Intel i5 e Raizen 7?

    • Redatoper disse:

      Olá, Camila. O Ryzen 7 2700U é superior ao i5-8265U pois tem mais núcleos e velocidade maior. Por isso recomendo o Lenovo ideapad S145 Ryzen 7-3700U 8GB 256GB SSD Win 10 15.6″ FHD 81V70000BR. Além do mais, a HP anda meio apagada atualmente, não lançando modelo muito originais e inovadores, tanto em termos de hardware quanto design.

      • Ricardo disse:

        Notei a falta do modelo 9MW01LA aqui no site. Comprei este modelo para minha esposa. Ele tem um Intel core i5 8250u, 8 GB RAM e SSD M.2 SATA 3 de 256 GB. Demorou muito para ser entregue, mas esta é outra história.
        De fato o site da HP não dá muito detalhes, não mencionam nem o modelo do processador. Deveria ser mais completas as informações disponíveis.

        • Redatoper disse:

          Obrigado pelas informações, Ricardo. Estamos atualizando nossa lista de notebooks constantemente, fazendo o possível para manter todas as marcas e modelos disponíveis aqui, mas é um processo lento e demorado. De qualquer maneira, conforme tivermos mais acesso aos modelos da HP, como esse que você citou, com certeza teremos mais ofertas e lojas disponíveis com ele aqui. Abraços.

          • Henrique disse:

            Olá, estou pensando em comprar um notebook mas estou com dúvida entre o hp 246 g7 i3 (7 ger) 4gb ssd 128gb e o Acer A315-53-34Y4 i3 8130U 4gb 1 tb de hd. No caso se o acer tiver em uma promoção com o preço similar ao hp qual você recomedaria?

          • Redatoper disse:

            Olá, Henrique, recomendo o Notebooks HP 246 G7 com SSD. O SSD vai otimizar sua experiência, acelerando a inicialização e abertura de demais programas. Abraços.

  38. Jorge Rosenberg disse:

    Gostei dos comentários objetivos e as comparações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *