Notebook GeForce MX450, fim da marca Toshiba, retorno da Gateway e Lenovo Legion Slim 7i | NEWS

Fala, galera! Só nos Computer? Neste episódio com novidades do mundo dos notebooks falamos da GeForce MX450, do fim da marca Toshiba e do retorno da marca Gateway PC, além do novo Lenovo Legion Slim 7i e novidades da Microsoft.

Confira sempre as novidades em nosso canal do YouTube! 😉


NVIDIA anuncia nova GPU GeForce MX450

A NVIDIA que lançou recentemente novas GPUs dedicadas exclusivas para notebooks. São as GeForce MX450, que fazem parte daquela linha de placas de vídeo mais acessíveis, voltadas para aparelhos intermediários.

Os novos modelos MX450 passam a ser baseados na arquitetura Turing, com o chip TU117, igual ao da GeForce GTX 1650, porém com memory bus de 64 Bit.

GeForce MX450 modelos lancados clock memoria TGP

Serão ao todo 4 versões das novas MX450, com variações na velocidade, no tipo de memória que pode ser GDDR5 ou GDDR6 e na potência TGP em Watts.

Outro detalhe bacana sobre as GeForce MX450 é que serão as primeiras do segmento de intermediários com suporte ao barramento PCI Express 4.0. Com isso a NVIDIA afirma que elas oferecerão desempenho bem superior às atuais MX330 e MX350.

E os primeiros resultados dos testes de performance já começaram a aparecer na web, indicando que as MX450 são até 33% mais rápidas que a antiga MX350 em alguns games.

GeForce MX450 placa de video GPU dedicada NVIDIA

Os primeiros laptops equipados com as novas GPUs devem ser lançados nos próximos meses acompanhados de processadores Intel Tiger Lake no mercado internacional. Aqui no Brasil as MX330 e 350 mal começaram a chegar, então as 450 devem demorar.


Marca Toshiba é encerrada, agora é apenas Dynabook

Uma notícia para os saudosistas de plantão: a Dynabook encerrou a marca Toshiba para notebooks. No mercado nacional os aparelhos da Toshiba já não eram vendidos a um bom tempo, mas é inegável que a marca tinha uma boa fama, reconhecida por oferecer equipamentos de boa qualidade, inclusive para o mercado corporativo.

Agora a Dynabook, que era a responsável por lançar os produtos Toshiba, passa a apostar em aparelhos premium com os novos Intel Core de 11º geração. Foram anunciados os modelos Dynabook Portégé X30W-J e X30L-J, construídos em liga de magnésio, pesando menos de um quilo e com bateria de longa duração.

Dynabook Portege X30W-J e X30L-J

Os notebooks serão certificados pelo Projeto Athena, ou seja, receberão o novo selo Intel EVO. Se eles vão chegar no Brasil? Só nos resta aguardar…


Acer revive a marca Gateray PC para notebooks

A Gateway PC, que havia sido comprada pela Acer em 2007 e pouco tempo depois descontinuada, agora vai retornar ao mercado de laptops. Por enquanto serão comercializados apenas no mercado dos Estados Unidos, com vendas exclusivas pelo Walmart.

Foram anunciados nada menos que nove modelos, com telas de 11, 14 e 15 polegadas, atendendo principalmente os mercados de entrada e intermediário. Mas existirão também algumas versões potentes, voltadas para criadores de conteúdo, com processador série H de décima geração e RTX 2060.


Lenovo Legion Slim 7i, mais fino do mundo com RTX

Recentemente a Lenovo anunciou no Brasil o novo Legion 5i, da família dos gamers mais parrudos da marca. E para o mercado estrangeiro foi anunciado agora o Lenovo Legion Slim 7i, considerado o laptop para jogos mais fino com gráficos NVIDIA RTX.

A espessura dele é de apenas 18 milímetros, finíssimo para um gamer. As configurações vão até uma versão com processador Core i9 e RTX 2060 Max-Q.

Datas de lançamento ainda não foram informadas. A versão mais “básica” vai custar 1.399 Euros, o que na conversão direta dá uns 9 mil reais, mas sabemos que na prática pode chegar a valores muito mais elevados.


Microsoft e suas centenas de atualizações

E pra finalizar: a Microsoft lançou recentemente 129 correções de segurança para o Windows 10. Do total, 23 falhas foram consideradas críticas e podiam levar hackers a pontos confidenciais do sistema por meio de códigos remotos.

Então, mantenha sempre seu Windows atualizado, fica a dica.


Assista o vídeo e deixe seu like!

Para não perder nenhuma informação e nenhuma piada do Fábio Jordan, só mesmo acompanhando o vídeo completo. 😉

Notebook GeForce MX450

VER NO YOUTUBE


Participe dos grupos de ofertas aqui

Seja no WhatsApp ou no Telegram, é importante ficar de olho em nossos grupos oficiais para receber as melhores ofertas em primeira mão.

Grupo ofertas de notebook no WhatsApp – Descontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Resultados

  1. Leonardo disse:

    Olá, boa tarde. Poderiam me indicar um notebook de 14″ ou 15″ com tela full HD, i5 ou i7, para uso normal profissional (navegação Chrome, planilhas Excel, power BI), além de programar (Python, SQL) e jogar um Lolzinho. Estou disposto a gastar até 5 mil reais, pra um note que fique comigo uns anos. Quais são as opções e qual vocês recomendam?

  2. Vitor disse:

    Além desses quais outros notebook mais finos gamers que existem? pode ser com a 1050, 1650 … só que finos.
    Quando que esse chega no Brasil e mais ou menos por qual valor?

    • Analista QNC disse:

      Olá Vitor!

      Pra você ficar por dentro das novidades que estão chegando no mercado, com quais preços e descontos, recomendo você participar do nosso grupo de ofertas no whatsapp. clique aqui. Por lá sempre tem coisa boa.

      Abraço.

  3. Ju disse:

    Oie! Eu preciso de um notebook que rode bem programa de edição de imagem como o Photoshop e sirva para outras funções mais simples, que esteja na faixa de preço de 3.000 – 3.700. Alguma indicação? Estou tendo dificuldades com a pesquisa porque a maioria dos notebooks que acho aqui já estão esgotados! 🙁

    • Especialista QNC disse:

      Olá Ju. Pois é, o mercado tá beeeem complicado, devido à pandemia e alta do dólar os modelos acabam muito rapidamente. Seria legal tentar achar algum com tela Full HD para o Photoshop. Você já andou olhando alguns modelos? Quais você achou mais bacanas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *