Melhor Notebook 2 em 1 Lenovo Yoga 920 Análise / Review completo

Há algumas semanas atrás nós gravamos um unboxing do Notebook Yoga 920, mostramos algumas de suas principais características e perguntamos se vocês queriam um vídeo falando sobre este modelo com mais detalhes. Muitas pessoas nos responderam que seria interessante avaliarmos o considerado melhor 2 em 1 do mercado brasileiro em 2018.

Trazemos agora um review completo para que você possa conhecer o Notebook e conforme passarmos por suas características, vamos explicando algumas novidades que ele carrega, que logo devem chegar em boa parte dos modelos Intermediários e até quem sabe, mais básicos.

Vamos tentar dar uma geral sobre este Notebook de 13″ polegadas conversível nas próximas linhas e também no vídeo review completo. Se quiser você pode conferir mais detalhes direto na loja oficial da marca, clicando no botão abaixo:

Lenovo Yoga 920 80Y7006XBRPEN baratobotão ver na lojaA partir de R$ 9.999
Vendido somente pela loja oficial Lenovo Brasil

Yoga 920 Review Análise completa

Este Notebook faz parte da categoria dos 2 em 1 ou Híbridos da marca Lenovo, isso porque ele pode se transformar em um Tablet. Mas ele é de um nível acima, também chamado de PREMIUM – que apresenta detalhes melhores e mais caros que os tradicionais. Ou seja, ele está mais para um Ultrabook conversível.

ACABAMENTO

O seu lado externo é feito em metal leve na cor prata. Existem modelos com outras cores, mas no Brasil, por enquanto, somente na cor Platinum = cinza. O design é bem clean, e um dos primeiros detalhes que você irá perceber é sua articulação, que é bem estilosa.

Ela é formada por mini engrenagens que promovem uma abertura macia e firme. Não importa a posição que você deixe a tela, ela vai permanecer, mesmo que você utilize-o através do Touch Screen. Sim, claro, ele possui recursos Touch Screen, que inclui uma caneta de alta precisão.

notebook lenvo 2 em 1 yoga 920 2018

As laterais do Notebook possui bordas que, para algumas pessoas foi considerada afiadas/meio pontudas. O canal Dave 2D fez um vídeo descascando uma cenoura em sua borda. Mas assim que chegou o notebook, foi a primeira coisa que fiz questão de prestar atenção, e sinceramente, não me pareceu tão afiada assim. Usei ele por algumas semanas tanto no modo Notebook mesmo, quanto no modo Tablet.

Som

Outra coisa que pareceu incomodar alguns reviewers é que seu auto falante fica na parte inferior do equipamento e, de acordo com eles, abafa o som quando deixado no modo tablet. Olhando o Notebook de longe, dá impressão que isso acontece mesmo, mas não é verdade. O som soou da mesma forma tanto no modo Notebook quanto no modo Tablet sem diferenças muito relevantes.

Peso e espessura

Claro que o som não é perfeito, o auto falante é pequeno e os graves são leves, isso porque ele é muito fino, possuindo apenas 1,39 cm de espessura. Não é o mais fino, mas é bem fino, e também leve. Possui apenas 1 quilo e 370 gramas. Aí já podemos concluir que ele é bem portátil, fácil de carregar.

A WebCam fica na parte de cima da tela. Geralmente, notebooks 2 em 1 possuem câmera na parte de baixo, o que faz você parecer estranho quando estiver fazendo uma vídeo conferência com ele no modo Notebook. Não é uma resolução alta (sendo 720p), mas ela tem uma imagem bacana.


TELA

A tela é Full HD no modelo do Brasil, mas existem telas 4K em modelos internacionais. Ela possui 13.9 polegadas de tamanho, é IPS e possui Touch Screen.

ultrabook 2 em 1 lenovo yoga 920 topbotão ver na loja

Uma tela IPS proporciona um melhor ângulo de visão da tela. Você pode olhar de outros ângulos, sem alterar o que está sendo reproduzido.

O recurso Touch pode ser utilizado tanto com o dedo quanto com a caneta que ele acompanha: Uma caneta ativa Lenovo Active Pen 2 de alta precisão, que rejeita palma da mão pra facilitar desenho. São 4,096 níveis de sensibilidade, e isso faz com que a pressão exercida na tela com a caneta, altere a intensidade de um pincel por exemplo, deixando a utilização muito mais orgânica. As vezes realmente parece que você está usando um papel.

Esta caneta é alimentada por uma pilha do tipo AAAA. Você pode checar a carga da caneta através de um aplicativo da Lenovo contido no Notebook Yoga 920.

A caneta possui dois botões nas laterais que você pode utilizar para diferentes funções. Ela acompanha ainda uma pecinha que você pode utilizar para armazena-la com mais segurança na porta USB presente na lateral direita.

Um probleminha da tela é que ela não é anti reflexo, o que pode ser um incômodo em locais muito claros. Porém, por um outro lado, ela tem um bom brilho e definição. Vimos algumas pessoas falando negativamente desse ponto. Mas não temos do que reclamar, achamos uma tela com um brilho bem bacana e uma imagem excelente. Então isso é sempre questão de gosto pessoal.

Geralmente telas brilhosas oferecem cores mais vivas, telas foscas antirreflexo deixam as cores mais “opacas”. São características de cada tipo e cada uma com sua vantagem.

notebook 2 em 1 Yoga 920 lenovo 13Ele, apesar de leve, não parece fraco, você meio que sente o valor dele na firmeza de cada parte.

Uma outra dica, esteja sempre carregando um destes limpadores de tela, eles são muito úteis para limpar as marcas de dedos que ficam na tela. Isso geralmente vale para qualquer modelo que você use o touch com os dedos.

Ainda na parte da tela, através do Aplicativo da Lenovo, você pode regular cor da imagem, até ativar uma opção que faz com que a luz azul seja diminuída e fique mais confortável e saudável para os seus olhos quando utilizando o Notebook a noite. Também há configurações DOLBY, que é a configuração do som do Notebook.

Além de selecionar diferentes configurações de áudio, aperfeiçoados para games, filmes ou outros, você também poderá Otimizar funções do microfone para diferentes tipos de uso: Conferência, aulas, reuniões.

Veja detalhes aqui

Existem diversas coisas relacionadas ao notebook que podem ser alteradas neste aplicativo. E se caso você não queira ficar regulando, ele possui uma opção de Configurações Inteligentes, que basicamente regula tudo pra você.


TECLADO

O teclado é macio, possui uma sensação aveludada, e apesar de compacto, ele possui um bom espaço entre as teclas, facilitando a digitação. Algumas poucas teclas possuem um espaçamento menor, com teclas bem do lado uma da outra, como o caso das teclas das setas pra cima e pra baixo, e o enter.

A posição do “?” também é diferente. Geralmente, o ponto de interrogação fica logo ao lado do Shift, já no caso do teclado do Yoga 920, ele fica na mesma linha do espaço. Demora um pouco pra se acostumar.
Uma curiosidade sobre a tecla FN dele é que você pode alternar as teclas principais, ou seja, decidir se com a tecla FN pressionada você acessa as Funções do Notebook como brilho e volume sonoro, ou acessa as teclas F1, F2, etc.

Você pode fazer isso no mesmo aplicativo citado. Ali você também pode ativar ou desativar a retroiluminação do teclado. A Lenovo é geralmente elogiada pelos teclados e este, certamente fez jus a estes elogios.

teclado do yoga 920 com leitor de impressões digitais e iluminado

botão ver na loja

TOUCHPAD

O Touchpad do Yoga 920 é do atual padrão multi gestual, o que significa que você pode usar movimentos com 2 dedos para diferentes funções do Touchpad como rolagem e zoom.

Você pode clicar através de toque ou clique mecânico mesmo. Você aperta e sente o click no touchpad. Ele é relativamente espaçoso, mas não lida muito bem com movimentos delicados.

Possui uma configuração relativamente simples. Mas suficiente para executar qualquer tarefa do dia a dia de um escritório como apresentações comerciais, desenhos em 2D e edições fotográficas.

Segurança

Ele vem com Windows 10 e se você quiser, você pode aproveitar alguns recursos de segurança do Windows conectados ao leitor de impressões digitais que o Yoga 920 possui. Você pode bloquear pastas específicas e até mesmo limitar o acesso geral.


Veja também:

O nosso vídeo da abertura de caixa do equipamento:

Lenovo Yoga 920 notebook 2 em 1 Premium – Vídeo Unboxing


CONFIGURAÇÃO e DESEMPENHO

Acompanha um Processador i7 da 8ª geração – que possui integradamente uma GPU Intel UHD Graphics 620, memória RAM 8GB DDR4 e 256GB de capacidade de armazenamento em SSD do tipo NVMe, que apesar de pouca capacidade, possui uma velocidade bem maior que qualquer HD.

Na parte de WiFi possui uma placa Qualcomm Atheros {ethéros} QCA6174 que possui compatibilidade com wireless dos tipos A, B, G, N e AC

Conseguimos editar algumas fotos simples nele utilizando o Photoshop e até mesmo editar alguns vídeos em full HD, mas em boa parte deles, era necessário diminuir a qualidade para ½ ou ¼ da qualidade para rodar bem. Considere-o bom para editar vídeos até uns 720p, sem dor de cabeça.

Vídeo promocional da linha YOGA


RODA JOGOS ?

Também consegui rodar alguns jogos simples como CS GO e FortNite, mas em níveis mais baixos, ambos em uma média entre 15 FPS e 30 FPS dependendo da ação que esteja rolando no jogo. Jogos mais flexíveis quanto ao nível gráfico como GTA V e anteriores, pode também já causarem uma boa diversão. Jogos mais robustos que estes, não vão rodar, nem mesmo no LOW. Isso porque ele não possui uma placa de vídeo dedicada.


BATERIA

A duração da bateria do Lenovo Yoga 920 é muito boa. Chegamos a uma média de 10 horas a fio. Utilizamos tanto programas pesados quanto leves.

Vale lembrar que quanto mais da potência você utiliza, menos a bateria vai durar.

Além de durar quase um dia inteiro, ela ainda carrega muito rápido. Em pouco mais de 1h30, ele estará totalmente carregada e pronta para mais uma jornada.

notebook com tela 13 boa qualidade lenovo yoga 920


PORTAS e CONEXÕES

De conexões externas o Yoga 920 tem 2 conexões USB 3.1 do tipo C que é uma conexão bem mais rápida e menor. Detalhe é que estas conexões são Thunderbolt, que é uma tecnologia paralela ao USB, mas que agora usa a mesma porta USB-C, e eleva a velocidade de transferência de arquivos. Uma dessas conexões é utilizada pelo carregador. Neste mesmo lado nós temos uma conexão combo de áudio.

A conexão Thunderbolt que utiliza a porta USB-C é mais rápida que uma conexão USB-C somente. A velocidade de transferência de arquivos, portanto, poderá chegar a 40Gbps, equivalente a 5Gb por segundo.

Do outro lado teremos uma conexão USB 3.0 do tipo A, que é aquela conexão tradicional. Só que esta conexão fica sempre energizada. Mesmo enquanto o notebook estiver desligado, você poderá carregar dispositivos como seu celular através desta porta. Ao lado temos também o botão liga/desliga.

Melhor Notebook 2 em 1 Lenovo YOGA 920 Análise Review completo

botão ver na loja

Ele é um equipamento bem silencioso não sentimos nenhum desconforto quanto a super aquecimentos. Ou seja, ele não esquenta muito.

Este é o Notebook Yoga 920, uma máquina super bacana, mas o que pega é o valor. Ele está custando na faixa dos R$ 9.999 reais que briga com MacBooks ou modelos Windows com esta pegada. Então se ele vale a pena ou não vai muito de você ter a grana e poder aproveitar os diferencias de tela e tamanho.

E aí? o que você achou do modelo?

Acha que valeria a pena? Gostaríamos de saber sua opinião. Se fosse para sugerir um outro Notebook desta mesma categoria, você teria algum em mente para mandar aqui nos comentários?


Sugestões e notebooks mais básicos

Sabemos que o modelo citado tem um valor muito alto, então a dica é conferir sugestões de portáteis com preços mais acessíveis aqui:
Comprar Notebook mês Outubro 2017⬆Seleção dos recomendados da vez!

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Ivanilson Araujo de Santana disse:

    Olá mano, sou um admirador do seu trabalho no canal do youtube “Qual notebook comprar?”, espero que você continue com as postagens, ajudam bastante. Gostaria de saber qual notebook você me indicaria para estudos, e tbm para jogar jogos como Lol por exemplo, ou até mais simples que eles com um bom custo beneficio e com possibilidade de fazer upgrades como colocar um SSD ou aumentar a memoria ram?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *