Lançamento Notebook HP 2021: Elite Folio, Dragonfly, EliteBook, Envy 14 e mais | CES 2021

Neste ano, na CES 2021, a HP fez questão de nos lembrar que os notebooks, mais do que nunca, são itens extremamente importante em nossas vidas, seja para trabalho, estudos ou lazer. Foram anunciados vários produtos interessantes, com foco na produtividade ainda dentro de casa, pois ainda vivemos uma pandemia global.

A empresa apostou forte em notebooks premium compactos, principalmente os conversíveis 2 em 1, que podem ser usados como tablet.

CES 2021 HP Elite Folio Dragonfly EliteBook Envy 14

Também foi uma das fabricantes recordista de indicações ao prêmio Innovation Awards, com vários modelos listados entre as melhores inovações de 2020/2021.

Confira neste artigo os principais Lançamentos de Notebook HP 2021 apresentados:


HP Elite Folio – 2021

O HP Elite Folio é um notebook versátil e poderoso. Tem o formato 2 em 1 de tela, ou seja, o usuário pode virar a tela e usar o notebook como se fosse um tablet. E contando com a tecnologia 5G, o notebook pode funcionar como uma espécie de smartphone para se conectar a internet. Com essas características, a produtividade nesse equipamento está garantida.

Mas não é só isso, no hardware, traz ótimas configurações, tais como: processador Qualcomm Snapdragon 8cx de 3.15 GHz, memória RAM de até 16 GB e SSD com até 512 GB de capacidade de armazenamento. Possui também webcam HD 720p, Wi-Fi 6 e um conjunto duplo de microfones e auto-falantes que prometem, segundo a fabricante, uma ótima qualidade de som e áudio. A tela é de 13.5″ Full HD touchscreen na proporção 3:2, que não é popular por aqui no Brasil.

Recursos especiais e acabamento

O notebook também oferece uma caneta multi touch. Uma promessa da HP, é que o notebook oferece uma bateria com autonomia de até 24,5 horas. Por fim, o acabamento externo é em couro sintético, chamado de “couro vegano” e seu corpo é 90% em magnésio reciclado, o que é uma outra aposta da fabricante para demonstrar sua preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente.

Parece ser um ótimo notebook em seu propósito. Resta saber se os valores serão acessíveis e seria ótimo ele ser comercializado aqui no Brasil.


HP Elite Dragonfly G2

Notebook também do tipo 2 em 1, ou seja, o usuário pode virar a tela e usar como se fosse um tablet. Um grande diferencial desse modelo, já começa pelo seu peso que fica em torno de 1 kg ou menos.

A tela é touchscreen de 13.3″ Full HD, portanto, também um modelo compacto e que proporciona extrema facilidade no transporte ou em viagens.

No hardware, o notebook vem equipado com os processadores Intel Core de 11ª geração, memória RAM que pode variar entre 8 GB, 16 GB ou até 32 GB e também um SSD com capacidade até 2 TB. Oferece ainda a tecnologia de conectividade 5G ou 4G, webcam de alta resolução (5 MegaPixels) e áudio de grande qualidade fornecido pela Bang & Olufsen e segundo a fabricante habilitado por IA para melhorar a experiência em sons e conteúdo multimídia.

Pra finalizar, o modelo vem com acabamento e corpo em materiais reciclados. Mais uma demonstração da empresa com sua preocupação com o meio ambiente.

Dragonfly Max

Trata-se do irmão mais forte do Elite Dragonfly G2. Também é no formato 2 em 1, com tela touchscreen de 13.3″ Full HD. Ainda sobre a tela, oferece uma tecnologia chamada EyeSafe, que segundo a fabricante, promete oferecer uma melhor qualidade de imagem e com isso “cansar” menos os olhos do usuário após longas horas de trabalho.

Nas configurações, vem equipado com os processadores Intel Core i5 ou Core i7 de 11ª geração, memória RAM que podem ser de 16 GB ou até 32 GB e para o armazenamento, um SSD que pode ser expandido até 2 TB. Assim como o seu irmão, também possui uma webcam com incríveis 5 MegaPixels de resolução e a qualidade áudio garantido pela Bang & Olufsen.

Um outro destaque desse modelo, é a tecnologia Presense Aware, que na prática permite bloquear ou liberar o notebook quando o usuário se afasta ou se aproxima dele.


HP EliteBook x360 (2021)

Em duas opções, 1030 G8 ou na versão1040 G8. Ambos os modelos apresentando a conectividade 5G. São na prática o mesmo notebook, porém com algumas diferenças básicas. Ambos são equipados com os processadores Intel Core i5 e Core i7 de 11ª geração, memória RAM de até 32 GB em Dual Channel e são aparelhos 2 em 1, ou seja, podem ser usado como tablet.

A grande diferença entre os modelos está nas telas. Enquanto o Elitebook x360 1030 G8 possui uma tela de 13.3″ UHD OLED, o Elitebook x3601040 G8 oferece uma tela de 14″ UHD HDR.


HP EliteBook 840 G8 Aero

Outro notebook compacto e leve, pesando cerca de 1,1 kg, com tela de 14″ Full HD e com acabamento premium. O corpo desse modelo é em liga de magnésio com materiais reciclados, uma marca da empresa nessa CES 2021.

Nas configurações, vem equipado com processadores Intel Core de 11ª geração, memória RAM expansível até 64 GB e armazenamento em SSD com até 2 TB de capacidade. Possui conectividade Wi-Fi 6 e 5G, webcam padrão HD 720p e ainda microfone e áudio baseados em tecnologia IA.


HP Elite x2 G8

O HP Elite x2 G8 é um notebook do tipo 2 em 1 (mais um), com tela touchscreen de 13″ e pesando cerca de 1,1 kg. Nós ainda não temos a informação correta de qual é a resolução da tela, se Full HD ou superior, mas provavelmente mais de um tipo de resolução tela será oferecido.

Nas configurações, o modelo é equipado com processadores Intel Core de 11ª geração, memória RAM com opções de 8 GB ou até 16 GB e armazenamento em SSD de até 2 TB de capacidade. O acabamento é premium com o chassi construído em alumínio e detalhes em diamante.

São modelos de notebooks de excelente desempenho, design e sofisticação. Ficamos na torcida para que eles venham para o mercado brasileiro.


HP Envy 14

Se destaca pela sua qualidade e características de tela: Painel IPS de 14″ WUXGA (1920×1200) touchscreen na proporção 16:10. Um outro ponto a se observar nesse modelo, é que ele é certificado com o protocolo Delta E<2, que é bastante renomado no mundo do design gráfico ao lado de outros como por exemplo o Adobe RGB Color.

Conta com um hardware bastante poderoso, a começar com o processador Intel Core de 11ª geração, placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti Max-Q e memória RAM de até 16 GB. Oferece a nova porta tipo Thunderbolt 4 e a fabricante promete, que esse modelo tenha uma bateria de autonomia de até 16,5 horas.


Acessórios e complementos da HP para 2021

Confira mais novidades da empresa que não são da categoria de notebooks.

HP Elite Wireless

São fones de ouvidos lançados pela fabricante e que prometem impedir ruídos indesejáveis e ainda personalizar a qualidade do som. No aspecto geral, poderíamos dizer, que são fones com requintes para um uso profissional e mais corporativo.

Essa linha além de prometer inovação e sofisticação, deixa a fabricante em uma posição confortável quando o assunto é notebooks para o mercado corporativo.

Monitores FHD da série M HP

Foram criados especialmente para usuários domésticos que necessitam de uma maior produtividade. Possuem um design fino, sem bordas em alguns lados e aparência bastante moderna com resolução Full HD, e ainda contam com a tecnologia EyeSafe que promete dar um alívio no cansaço visual após longas horas de trabalho. Os monitores apresentam também 99% de taxa sRGB.

Um destaque desses monitores, é a facilidade de acomodar cabos na parte traseira e com isso deixar o ambiente de trabalho mais limpo. Outro destaque, é no botão liga e desliga da tela que pode colocar o monitor e o notebook para hibernar ou acordar.

Mouse sem fio HP 635

Tem como destaque a ideia de poder conectar até três dispositivos diferentes com a tecnologia dongle USB nano. Também possui quatro botões com cliques silenciosos (o que é bom) e que ainda podem ser programáveis para para ativar alguns comandos predefinidos em alguns aplicativos, tais como: Adobe, AutoCad, Sketch Up, Google Chrome e Microsoft Office.

A HP além de oferecer excelentes notebooks, como visto em todo esse artigo, também resolveu apostar em monitores e periféricos que prometem bastante qualidade ao consumidor.


Notebooks HP já encontrados no Brasil

As feiras de eletrônicos CES (Consumer Electronics Show) são realizadas anualmente e deixam todos os consumidores ansiosos pelas novidades, mas sabemos que os notebooks apresentados demoram muito para chegar ao Brasil (isso quando chegam!). Então, para quem tem pressa, o jeito é analisar as ofertas já disponíveis no mercado nacional.

Logotipo HP

VER NOTEBOOKS HP

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Kleber Alves disse:

    Boa noitr procuro um notebook com tela ips tive uma experiencia com telas TN e não gostei, queria um de no maximo 3,5mil qual me incida nessa faixa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *