Curiosidades sobre os notebooks Lenovo ThinkPad Série T

Esta série ThinkPad T é uma das mais curiosas e teve origem nos anos 2000 quando era a IBM quem o fabricava, antes da Lenovo comprar a divisão de Notebooks IBM.

Seus primeiros modelos naquela época eram Fabricados em Titânio para reduzir seu peso, provavelmente daí veio o nome T.

notebook lenovo seriet t thinkpad

Diferenciais dos modelos atuais são os detalhes e curiosidades a seguir:

O ThinkPad mais vendido no mundo

É o carro chefe da marca e o mesmo modelo é vendido no mundo todo, claro com suas configurações distintas de processador, memória etc.

Sistema de Montagem ROLL CAGE

Gabinete interno fabricado com liga de magnésio que envolve todos os principais componentes da máquina (isso nos modelos T430 e T430s) como placa mãe e tela, e distribui o esforço físico de impactos de forma eficiente, evitando maiores danos em caso de acidentes.

thinkpad de liga de magnésio

Teclado THINKPAD PRECISION com ULTRANAV

Modelo premiado, Ergonômico e fácil de limpar, permite uma digitação mais confortável. Conta com o UltraNav, combinação de Touchpad e do tradicional TrackPoint vermelho no centro das teclas.
Alguns modelos possuem o teclado retroiluminado por LED. É aquele sistema para facilitar a digitação em ambientes com pouca iluminação.

Testado com especificações militares Americanas

Atende a oito rígidas especificações militares (EUA) contra variações ambientais extremas. Durabilidade acima dos padrões e o sistema ativo de proteção para disco rígido (APS).

notebook testado por militares

A normas são relacionadas a temperatura, pressão, poeira, umidade e testes de vibrações. Durabilidade acima dos padrões e o sistema ativo de proteção para disco rígido (Active Protection System), resultam em um equipamento seguro e confiável.

 

 

 

Sistema APS – Active Protection System

Sistema inteligente que monitora o notebook em tempo real e detecta qualquer movimento brusco que ele venha a sofrer, interrompendo a operação do disco de modo a evitar falhas que normalmente acarretariam na perda de dados valiosos.

Chip Especial de Segurança, Trusted Platform Module (TPM)

Embutido na placa-mãe de alguns modelos e quando ativado, irá criptografar as informações do disco rígido de maneira que este só irá funcionar em sua máquina. Se, indevidamente, tentarem ligar o HD em outro computador, ele não permitirá a leitura.

 

Pessoal, estes são alguns detalhes interessantes desta série especial da Lenovo que o faz ser um dos melhores notebooks da atualidade para aplicações mais extremas de uso e resistência, como das Forças Armadas Americanas.

Deixe seu comentário a respeito, além de suas dúvidas ou sugestões para o nosso site.

 

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Ivan disse:

    Oi, seria legal vc fazer uma sessão com tipos de notes, tipo uma pra jogos, pra coisas do dia a dia, para empresas e por ai vai.

  2. Bruno Mendes disse:

    Obrigado !!! acabei fechando o inspirion 15r vlw pelas dica !!!

    • Laptoper disse:

      Olá Bruno,

      Desculpe a demora para responder, mas final de semana e segunda-feira é sempre muito corrido e complicado para fazer tudo.
      Em todo caso o 15R é uma máquina bem elogiada, que está com uma geração renovada… esperamos que dê tudo certo com você.

  3. Bruno Mendes disse:

    FIquei confuso pq um tem boa placa mas processador mais fraco, outro tem hd com ssd, outra ja nao tem, uma tem tela full hd , não sei qual decidir, qual estaria mais ou menos na media melhor? desculpa o incomodo, é que a urgencia com a falta minha de conhecimento é tenso rs rs

  4. Bruno Mendes disse:

    pelo o que eu vi esse nao tem tela full hd.. isso faz mt diferença? até 2700,00 posso estar gastando 😀

  5. Bruno Mendes disse:

    Então preciso estar fechando um note segunda já, pois uso pra lazer mas principalmente pra trabalho, e gostei da garantia que a dell me fornece, mesmo a velocidade sendo inferior ao do i5 compensa pegar um i7 4 geração? estou com mt duvida rs se puder me dizer qual note seria mais vantajoso no meu caso ficaria muitissimo grato 😀

  6. Bruno Mendes disse:

    É melhor ter um bom processador ou uma boa placa de video… gosto de jogos!! eu vi esses dois modelos ambos estão dentro do meu orçamento. Compensa algum deles? ou outro modelo?… sou um pouco (mt) leigo nessas partes, e tenho certa urgencia em adquirir um note!!

    VOSTRO 3560 >> (3ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-3230M (2.6GHz até 3.2GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 3Mb Cache) (Placa de Vídeo Dedicada AMD Radeon™ HD 7670M, 128-bit, 1GB) valor 2499,00

    novo INSPIRION 14R >> (4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4500U (1.8GHz, 4Mb Cache) (Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT 750M com memória dedicada de 2GB) valor 2698,00

    Muito obrigadooo desde já

    • Laptoper disse:

      Olá Bruno,

      Ultrabook ficaria muito mais caro na necessidade de Jogos.
      Os dois modelos citados são bem interessantes, a Marca Dell é bem bacana e claro o modelo Inspiron 14R é o melhor entre os dois que você destacou.
      A Dell esta com uma novidade na linha 15R, com modelos já com os novos processadores de 4ª Geração (eles não são tão superiores, mas já é um pouco mais novo)
      Confira o Novo Inspiron 15R com intel core i7 aqui.

  7. Bruno Mendes disse:

    Bom dia !! Gostaria que me tirassem uma duvida !!! Preciso comprar um note, e tenho em mãos 2500,00 reais. Qual note, ultrabook me aconselham? Estou interessado para TRABALHO e JOGOS, precisa ser bem resistente, pois ja estou indo para a minha terceira compra devido a queima dos anteriores….

    Obrigadoo !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *