Esta série ThinkPad T é uma das mais curiosas e teve origem nos anos 2000 quando era a IBM quem o fabricava, antes da Lenovo comprar a divisão de Notebooks IBM.

Seus primeiros modelos naquela época eram Fabricados em Titânio para reduzir seu peso, provavelmente daí veio o nome T.

notebook lenovo seriet t thinkpad

Diferenciais dos modelos atuais são os detalhes e curiosidades a seguir:

O ThinkPad mais vendido no mundo

É o carro chefe da marca e o mesmo modelo é vendido no mundo todo, claro com suas configurações distintas de processador, memória etc.

Sistema de Montagem ROLL CAGE

Gabinete interno fabricado com liga de magnésio que envolve todos os principais componentes da máquina (isso nos modelos T430 e T430s) como placa mãe e tela, e distribui o esforço físico de impactos de forma eficiente, evitando maiores danos em caso de acidentes.

thinkpad de liga de magnésio

Teclado THINKPAD PRECISION com ULTRANAV

Modelo premiado, Ergonômico e fácil de limpar, permite uma digitação mais confortável. Conta com o UltraNav, combinação de Touchpad e do tradicional TrackPoint vermelho no centro das teclas.
Alguns modelos possuem o teclado retroiluminado por LED. É aquele sistema para facilitar a digitação em ambientes com pouca iluminação.

Atende a oito rígidas especificações militares (EUA) contra variações ambientais extremas. Durabilidade acima dos padrões e o sistema ativo de proteção para disco rígido (APS).

notebook testado por militares

A normas são relacionadas a temperatura, pressão, poeira, umidade e testes de vibrações. Durabilidade acima dos padrões e o sistema ativo de proteção para disco rígido (Active Protection System), resultam em um equipamento seguro e confiável.

Sistema APS – Active Protection System

Sistema inteligente que monitora o notebook em tempo real e detecta qualquer movimento brusco que ele venha a sofrer, interrompendo a operação do disco de modo a evitar falhas que normalmente acarretariam na perda de dados valiosos.

Chip Especial de Segurança, Trusted Platform Module (TPM)

Embutido na placa-mãe de alguns modelos e quando ativado, irá criptografar as informações do disco rígido de maneira que este só irá funcionar em sua máquina. Se, indevidamente, tentarem ligar o HD em outro computador, ele não permitirá a leitura.