Curiosidade: Veja com funciona os testes de produtos na fábrica da Asus

O pessoal do site Tecmundo fez uma visita a fábrica da Asus e mostrou algumas curiosidades sobre como são as coisas por lá.

Mas como a parte de fabricação em geral é algo de sigilo comercial, não é possível filmar ou tirar fotos. Então eles separaram um vídeo com a parte do laboratório de testes.

Vale lembrar que a Asus já tem mais de 20 anos de existência e produz componentes para outras empresas renomadas como Sony, Apple, Alienware, HP e Compaq, só para citar algumas das mais conhecidas.

No vídeo são apresentados Notebooks e outros aparelhos novos que a marca vem atuando.

São vários produtos apresentados, mas no caso dos Notebooks são realizados testes de abertura nas dobradiças para avaliar o desgaste e criar sistemas que permitam milhares de abertura sem que ocorram defeitos. As Telas também são testadas para avaliar resistência a riscos. Botões e teclas de todos os produtos passam por procedimentos de cliques repetitivos.

Hoje a ASUS conta com 11 mil funcionários espalhados em 57 escritórios pelo mundo, além de pelo menos outros 3 mil colaboradores indiretos. Na sede em Taipei é onde nascem os projetos e onde estão localizados alguns dos laboratórios de desenvolvimento de tecnologia.

fachada da fabrica asus taiwan

Confira produtos, matérias e outros assuntos que já publicamos sobre  a Asus aqui

 

 

Fonte: Tecmundo e Asus

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *