Como usar o touchpad do notebook de forma avançada – Vídeo

Aprenda nestas dicas rápidas em vídeo, como usar o touchpad do notebook (ou também chamado de Trackpad), com maior proveito.

Confira os segredos e ganhe mais produtividade no seu dia a dia e realize funções especiais que você só achava que tinha nos mouses físicos.

*É importante destacar que as dicas do vídeo acima são comum apenas em modelos mais modernos e atualizados de notebook, que contam com recursos de multitoque e reconhecimento de gestos como “pinça”. Vale também pesquisar instruções específicas para o seu equipamento em manuais e afins.

Como usar o touchpad do notebook Segredos

Explore todo o potencial de uso deste recurso!

Outro detalhe importante é o contar com o Windows 10, que já está totalmente preparado para as novas tecnologias de sensibilidade do painel de toque dos equipamentos.


Dica extra: Como utilizar o Touchpad da Samsung

Encontramos este vídeo oficial da Samsung que demonstra o uso do recurso de Como usar o touchpad do notebook no no Windows 8.1, tornando fácil a utilização do notebook sem a necessidade de mouse.

Dica extra 2: O uso em Macbook

Aqui vai um vídeo em espanhol, mas dá pra ter uma visão geral do uso em Macs, que é bem similar.

 


Você tem erros de digitação por tocar no touchpad?

Lembrando ainda, que caso você seja o tipo de pessoa que esbarra no touch quando digita, e tem raiva disso, é bom saber que tem solução.
Você pode desativar o touch via configurações do sistema!
Ou na maioria dos teclados existe a combinação de teclas FN + F… (alguma coisa… F6, F7 varia em cada fabricante) que pode desabilitar este recurso.


Este foi mais um post rápido sobre dicas de uso, para conferir mais novidades e recomendações, basta navegar pelo site.

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *