Alta nos preços dos notebooks em 2019 no Brasil

Por que os notebooks estão mais caros? Temos recebido uma enxurrada de comentários deste tipo. Muita gente anda bem desanimada e até desistindo de comprar por conta da perceptível alta preços dos notebooks em 2019.

Então chegou a hora de falar sobre o que anda acontecendo no mercado nacional. Fizemos algumas pesquisas e também vamos explicar algumas percepções.

Separamos 3 pontos para ajudar a entender estes preços:

Novas tabelas entram em ativa na virada de ano.

Vamos começar explicando um detalhe que é meio normal entre fabricantes, distribuidores e lojistas.

Fornecedores gerais de insumos, desde caixas, embalagens, peças, sistemas, transporte e afins deixam para a virada do novo ano para atualizarem preços de suas tabelas.

E de certa forma isso também vale tanto para fornecedores dos notebooks quanto para lojas. Toda a cadeia de novos custos costuma ser atualizado, em cascata.

Ou seja, sobe preço lá no pacote de embrulho do notebook, e você vai sentir um pouco lá no preço final. Mas lembre que tudo sobe, não só o pacotinho.

Vamos para uma segunda percepção:


Ressaca de ofertas de fim de ano

As lojas aproveitam o período de Black Friday e Natal para dar os melhores descontos e fechar o ano batendo recordes de vendas. Algumas lojas ainda fazem as liquidações de INÍCIO DE ANO de ano para acabar com as sobras do ano anterior.

Ofertas Black Friday notebooks 2016Ofertas especiais mesmo só em novembro!

Passando isso eles precisam ficar um tempo sem dar tantos descontos. Afinal não faria sentido o desconto se ele sempre estiver ativo. Deixaria de ser desconto e passaria  a ser preço padrão.

Mas o que sentimos mesmo é um detalhe diferente no final e 2018:

As lojas e fabricantes aproveitaram bastante este período por um motivo que vamos citar no 3º ponto: que é o mais impactante.


O fim da chamada “Lei do Bem” dos eletrônicos

Isso fazia parte do Programa de Inclusão Digital – a “Lei do Bem” como era conhecida popularmente no mercado de eletrônicos.

Ela dava incentivo fiscal sobre os impostos PIS/Cofins em: smartphones |  tablets | computadores desktop  | notebooks | roteadores | modems.

notebooks e macbooks com ofertas boas na fnac

Está difícil fugir da alta nos preços dos notebooks em 2019

Novela desta lei

Em meados de 2015 rolou uma baita de uma “novela”, onde uma parte do governo tentou derrubar este incentivo Medida Provisória n° 690.

Mas as industrias entraram em ação e esta medida acabou sendo cancelada, voltando ao normal da lei.

Porém este programa estava previsto para durar até 31 de dezembro de 2018.

Ou seja, acabou o benefício das empresas e quem arca com isso é você!

Percepção de 2019

Algumas marcas que parecem ter sido mais afetadas, como: Acer, Asus e Dell em que vimos aumentos mais expressivos. Samsung subiu modelos em um nível mediano.

Já Lenovo e Vaio parecem que foram as que conseguiram segurar melhor os preços, aumentando só um pouco. Talvez já estivessem mais preparadas ou operando de forma diferenciada.


notebook mais caro no Brasil qual comprar valendo a pena
Afinal os preços vão cair? Vai voltar ao antigo?

Ainda ficam estas perguntas: Quando vale a pena comprar? Vai baixar? Tem data com desconto nos preços dos notebooks em 2019?

Não temos como prever o futuro (ainda não temos este poder).

Mas pelo que citamos tudo indica que continuem na mesma média atual, ou seja, a alta fica aplicada para 2019.

Futuro dos impostos ainda é incerto

A torcida é para que o novo governo melhore impostos gerais, não só para eletrônicos né! Mas não temos como prever se isso vai dar certo ou não.

Ainda não tem nada concreto sobre novas isenções de impostos deste tipo voltarem. Ou seja, nada foi citado sobre a volta da “Lei do bem” até esta postagem.

AJUDA AÍ! Se alguém souber detalhes e possibilidades de reduções de impostos e estiver mais por dentro deste mundo, explica aqui nos comentários.

Fica a esperança para bons preços sempre! Mas enquanto isso não acontece, continue acompanhando as dicas de ofertas diariamente aqui na home do site.

Notebook oferta submarino para comprar hoje 2016


Pra não dizer que tudo é ruim, também temos notícia boa.

No final do ano de 2018 muitas notícias e estudos apontavam para uma grande queda nos preços dos SSDs, ou seja, a queda principal seria nos componentes  memórias Flash – NAND.

Nos já vimos uma boa queda nos valores ao longo de 2018 e também em 2019.

Mas as previsões diziam que seria de até 50% no SSD.


Então, o que você achou dos detalhes? Será que teremos incentivos fiscais para quedas de preços? SSDs caem ainda mais o valor? Comenta sobre isso também.


Referencias

Lei do bem: MeioBit | Tecnoblog | Canaltech  – SSD mais barato: Tecmundo | Tectudo

Quer dicas de ofertas de Notebook?

Para fugir da elevação dos preços dos notebooks em 2019 e tentar encontrar um equipamento mais barato, a dica é conferir o GRUPO exclusivo!

Receba cupons e descontos tanto no WhatsApp quanto no Telegram. Veja detalhes aqui:

Lista dos melhores do Mês

Todos os meses preparamos uma super lista dividida por categorias e faixas de custo.

Confira os melhores do mês selecionados por nossa equipe aqui:

lista do mes de notebooks recomendados para compra

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. pedro disse:

    não cho que seja aumento nos preços, mas sim uma diminuição nos descontos gordos que tivemos no 2° semestre do ano passado. vamos aguardar. é só as vendas caírem que aparecerão os descontos gordos. kkkkkk

  2. Ana disse:

    Esteticamente falando, quais os notebooks mais parecidos com o MacBook?

    • Especialista QNC disse:

      Procure os modelos ultrafinos, mas parecidos com os Macbooks é bem difiil de achar. O mais proximo que você ira achar são os modelos da marca chinesa Xiaomi, que são muito parecidos com os modelos de Macbook.

  3. Marcos disse:

    Poxa, os três motivos para essa alta de preços eram previsíveis, pelo que pode-se observar no vídeo do site. Vocês podiam ter dado essa dica ou publicado essas informações antes da virada de ano!

    • Laptoper disse:

      Poxa, não é em assim, também não esperávamos alta tão grande…
      Tanto que tentamos pesquisar a fundo até chegar no detalhe desta lei que encerrou. É difícil para nós acompanharmos tantos detalhes. Gostamos de receber críticas, mas quando elas são construtivas.

      Existem portais de notícias muito maiores e influentes que também poderiam ter ajudado com isso, mas não fizeram.

  4. Diogo disse:

    Desculpa mais o preço está muito salgado !! Não tenho coragem de pagar mais de R$ 3000 num inspiron completo. Com core i7.
    Unica coisa que eu sei, que so vou trocar meu XPS 15 e Inspiron 5547, quando as placa mãe deles queimar. Espero que meu XPS 15 dure uns 12 anos e inspiron 5547 uns 8 anos.

    O importante que eles estar conseguindo rodar meus programas de programação.

  5. Mauricio disse:

    Enquanto isso o preço das peças para montar um PC só vem diminuindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *