O Acer Chromebook Spin 311 CP311-2H-C78J tem uma proposta voltada ao público que deseja um bom e barato equipamento para estudos e atividades mais simples. O grande diferencial deste modelo é que ele conta com o sistema operacional Chrome OS. Nele, não é possível instalar o Windows ou programas comuns que rodam apenas em Windows, tudo funciona através do navegador Google Chrome e aplicativos compatíveis com o sistema Android.

Outro ponto a ser observado, é que esse notebook tem a tela que gira 360ª e com isso ele pode ser utilizado como se fosse um tablet. Por falar em tela, ela é do tipo touchscreen em tamanho de 11,6″ polegadas com resolução HD (1366 x 768 px) e em painel do tipo IPS, que não distorce as cores.

Ele vem equipado com um processador Intel Celeron N4020, 4 GB de memória RAM, placa de vídeo integrada Intel UHD Graphics 600 e armazenamento de 32 GB do tipo Flash eMMC (semelhante a um cartão de memória). Pela baixa capacidade do equipamento já dá pra perceber que ele não foi feito para guardar vários arquivos, certo? A ideia é que você utilize serviços de armazenamento de dados na nuvem, tais como: Google Drive, Dropbox ou One Drive.

Não encontramos ofertas do modelo CP311-2H-C78J 👇

FORA DE LINHA

Ver itens similares

25/jan/2024 às 00h29

⚠️ Preços e condições podem mudar a qualquer momento

O Acer Chromebook Spin 311 CP311-2H-C78J é um notebook leve e bastante compacto. Seu corpo é construído em material plástico na cor prata, mas com as bordas da tela e teclado sendo pretas, o que confere um visual mais arrojado. O teclado é em layout ABNT2 e sem numérico dedicado. A webcam tem a boa resolução HD 720p, ideal para videoconferências. O peso é cerca de 1,19 kg e portanto, uma ótima escolha para quem necessita de mobilidade diária.

Este aparelho é indicado para estudantes e usuários domésticos que precisam de tarefas simples, tais como: navegação na internet, edição de textos e planilhas, apresentações de slides, netflix e videoconferências.

Ficha técnica (Especificações) Acer Chromebook Spin 311 CP311-2H-C78J

Notebook Acer Chromebook Spin 311 CP311
Intel Celeron
N4020
Integrada
UHD Graphics
600
LPDDR4

Categoria
do notebook

2 em 1, Básico

Não possui plataforma

Código de barras
(EAN)

4710886477914

Código alternativo

--

Cor /
Material

Prata

Plástico

Itens adicionais

Nenhum

Softwares inclusos

Nenhum

Processador
(CPU)

Intel Celeron N4020

(Gemini Lake)

2 núcleos / 2 threads

4 MB de cache

de 1.10 GHz até 2.80 GHz

Placa de vídeo
(GPU)

GPU integrada

Intel UHD Graphics

600

Não possui memória dedicada

Sistema operacional

Chrome OS

Memória
RAM

4 GB LPDDR4

MHz não informado

Máximo não informado


  • RAM soldada: 4 GB
  • Slot 1: Não informado
  • Slot 2: Não informado

Armazenamento
HD/SSD (SATA)

Não possui slot SATA

Não se aplica

Armazenamento
SSD

SSD de 32 GB

Soldado (eMMC)


  • M.2 slot 1: Não possui
  • M.2 slot 2: Não possui

Tela / painel

16:9 LED 11,6" pol. touch

HD (1366 x 768 px)

Revestimento: antirreflexo

Painel IPS


Frequência: 60 Hz

Brilho: não informado

Contraste: não informado

sRGB: não informado

Adobe RGB: não informado

DCI-P3: não informado

Teclado

Layout ABNT2

sem numérico

Não é retroiluminado

Câmera (webcam)

720p (1280 x 720)

Portas
(entradas/saídas)

  • 0x USB 2.0
  • 2x USB 3.1
  • 2x USB-C
  • 0x USB-C (Thunderbolt)
  • 0x USB-C (DisplayPort)
  • 0x HDMI
  • 0x Mini HDMI
  • 0x DisplayPort
  • 0x Mini DisplayPort
  • 1x P2 (fone + mic)
  • 0x P2 (fone)
  • 0x P2 (mic)
  • 0x rede RJ-45
  • 1x leitor de cartões
  • 0x leitor biométrico
  • 1x trava de segurança

Rede com cabo
(LAN RJ-45)

Não possui RJ-45

Rede sem fio
(Wireless)

Wi-Fi 802.11ac

Bluetooth 5.0

Energia

Bateria de 38 Wh

Carregador de 45 watts

Dimensões /
Peso

Largura: 29,6 cm

Profundidade: 20,6 cm

Espessura: 1,9 cm


Peso: 1,19 kg


Recomendações de uso do notebook

Abaixo apresentamos as recomendações de uso para este equipamento. Itens como memória RAM e SSD muitas vezes podem ser substituídos e/ou melhorados, já itens como processador, placa de vídeo, tela e teclado dificilmente podem ser trocados.


ESTUDOS / ESCRITÓRIO Word, Excel, Power Point, PDF etc.

Regular
Processador indicado para estudos e atividades básicas. A memória RAM é abaixo da média, mas funciona bem. O SSD deixa o notebook mais rápido para ligar e abrir programas. A resolução de tela é baixa e isso impacta negativamente no uso geral do notebook.

INTERNET Navegação no Google Chrome, Firefox, Edge etc.

Regular
A memória vai servir para navegar bem, mas 8 GB seria melhor. O processador é básico, poderia ser melhor.

FILMES E SÉRIES YouTube, Netflix, videoaulas, streaming em geral

Regular
Esta configuração vai rodar vídeos bem. Seria melhor uma tela com resolução Full HD. O painel tipo IPS proporciona qualidade de imagem acima da média.

FOTOGRAFIA / DESIGN Photoshop, Illustrator, Corel Draw etc.

Básico
A resolução da tela fica abaixo do ideal. O painel IPS é um ponto positivo, pois não distorce as cores. A fidelidade de cores não é informada.

EDIÇÃO DE VÍDEOS Premiere, Vegas, After Effects etc.

Ruim
Placa de vídeo de nível muito baixo (GPU integrada). A tela tem resolução HD simples, sem distorções de cores.

ARQUITETURA / 3D AutoCAD, Revit, SolidWorks, 3ds Max etc.

Ruim
Para softwares 3D é necessário investir em um notebook com placa de vídeo potente. O processador é bem fraco. A resolução de tela poderia ser melhor.

PROGRAMAÇÃO HTML/CSS, Javascript, PHP, Python etc.

Básico
Pode servir para estudos e programação básica, pois o processador é fraco. A memória RAM está abaixo do ideal. Não possui teclado numérico, algo que para alguns pode ser ruim.

JOGOS LEVES O sistema Chrome OS não roda jogos do Windows

Básico
A placa de vídeo integrada é de nível muito baixo, então alguns jogos podem não rodar, mesmo com os gráficos no mínimo. A memória RAM fica abaixo do ideal.

JOGOS PESADOS O sistema Chrome OS não roda jogos do Windows

Ruim
Para jogos pesados é necessário investir em um notebook com placa de vídeo potente. A tela tem taxa de atualização padrão de 60 Hz.


Notebook da Acer é bom? Quais modelos existem?

Logotipo Acer

💻
Lista de famílias de notebooks da Acer 👇

Família de notebooks Acer Aspire 3

Acer Aspire 3

De entrada e intermediários / 15,6″ pol.

A família Acer Aspire 3 possui notebooks com hardware de entrada e intermediários, indicados para estudos e escritório ou home office. Eles são inteiramente construídos em plástico na cor prata. São equipados com processadores Intel ou AMD e todos contam com telas de 15,6″ polegadas com resoluções HD ou Full HD em painel TN.

A família Aspire 3 oferece alguns dos notebooks mais baratos da fabricante Acer.

VER MODELOS

Família de notebooks Acer Aspire 5

Acer Aspire 5

Intermediários / 14″ ou 15,6″ pol.

Os notebooks da família Acer Aspire 5 estão entre os mais populares do Brasil. Existem opções nas cores prata, dourado ou cinza escuro, todos com a tampa em alumínio. Na parte de hardware os processadores variam entre a 11ª e 12ª geração da Intel, mas também têm versões com os AMD Ryzen série 5000. As telas de 14″ ou 15,6″ polegadas possuem resolução Full HD e alguns painéis são do tipo IPS (que não distorce as cores).

Os Aspire 5 são interessantes para quem busca uma relação de custo-benefício, mas podem existir outras fabricantes oferecendo opções ainda melhores nesta categoria.

VER MODELOS

Família de notebooks Acer Swift

Acer Swift (3, X e Go)

Premium ultrafinos / 14″ a 16″ pol.

Os premium ultrafinos Acer Swift são encontrados nas cores prata, cinza ou azul e são todos construídos em metal, como é comum na categoria. Os processadores variam entre Intel Core e AMD, com destaque para os novos Core Ultra e as placas de vídeo RTX de série 3000 ou 4000. Todos têm telas com resolução Full HD ou superior em painéis do tipo IPS e OLED, com algumas opções touchscreen.

Nem sempre os preços estão bons na família Swift, por isso vale a pena analisar outros modelos da categoria premium ultrafinos.

VER MODELOS

Família de notebooks Acer Aspire Nitro V15

Acer Aspire Nitro V15

Gamer / 15,6″ pol.

A Acer lançou os novos Aspire Nitro V15 para substituir os Nitro 5 na categoria gamer. Eles são construídos em plástico e tem um visual mais discreto, todos na cor preta com apenas alguns detalhes pintados na tampa. Na parte de hardware eles vêm equipados com processadores Intel Core i5 de 13ª geração, placas de vídeo RTX e telas de 15,6″ Full HD do tipo IPS com 144 Hz.

No momento existem poucos modelos dos Nitro V15 no mercado nacional, mas logo devem começar a aparecer mais opções.

VER MODELOS

Família de notebooks Acer Predator Helios e Triton gamers

Acer Predator

Gamer / 14″ ou 16″ pol.

A submarca Predator oferece notebooks mais potentes e com melhor acabamento na categoria gamer, com telas de 14″ ou 16″ do tipo IPS de até 240 Hz. São divididos em duas linhas: os Helios, que atualmente contam com as opções de hardware mais avançadas e construção com partes em metal, e os Triton, que possuem como principal destaque a sua construção toda em metal.

Os Helios receberam atualizações de hardware recentemente, com CPU Intel Core de 13ª e 14ª geração e GPU RTX de série 4000, com destaque para a RTX 4080, enquanto os Triton contam com opções com CPU Intel Core de 12ª geração e GPU RTX série 3000 ou 4000.

VER MODELOS

Outros notebooks da Acer

Alguns notebooks da Acer nem sempre possuem muitos estoques, por isso eles não estão em destaque neste artigo.

  • Os Acer Aspire Vero têm, carcaça feita de materiais recicláveis e hardware atualizado. Vão servir para diversas atividades profissionais, incluindo para quem trabalha com imagens e precisa de uma boa tela IPS.
  • Os Acer Chromebook são indicados para quem busca um notebook para utilizar em atividades mais simples, como estudos e navegação. São construídos em plástico, com telas de 11,6″ polegadas em painéis IPS ou TN, alguns até touchscreen, já o sistema operacional é o Chrome OS, da Google.
  • Os famosos Acer Nitro 5 e 17 estão com baixos estoques por estarem saindo de linha, sendo substituídos pelos novos Acer Nitro V15, então é bom atentar aos preços superfaturados em configurações mais antigas.
  • Os Acer Spin estão com estoque baixo no momento, mas talvez apareçam mais opções em breve, visto que recentemente receberam uma atualização, contando agora com os novos Intel Core 5.

Logotipo Acer

VER NOTEBOOKS ACER