Novo Samsung Expert X51 NP500R5M-XW2BR Preto 2017

comprar Novo Samsung Expert X51 core i7 2017 NP500R5M-XW2BR

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

19 Resultados

  1. Daniel Bicalho disse:

    Tenho uma duvida, esse notebook é compatível com a Intel Optane?

  2. Rafael Rosalin disse:

    Comprei esse notebook recentemente e estou aguardando o recebimento. Estou pensando em expandir a memoria ram para 16gb. A placa-mãe suporta pentes de memória de 2400mhz? Ou apenas 2133 como vem de fabrica?

    • Laptoper disse:

      Olá, não temos informações precisas sobre este detalhe, mas a dica é sempre manter o padrão igual ao de fábrica. Para informações mais precisas, sugerimos que entre em contato com o suporte oficial do fabricante.

  3. Guilherme disse:

    Apenas um detalhe:
    A conectividade Wifi, apesar de ser a/b/g/n/ac, é _1x1_(o artigo erroneamente cita 2×2), provido por um adaptador qualcomm qca9377, que é a versão modernizada da porcaria do atheros ”ar5b95″.

    Logo, para a maioria das redes de 2.4ghz, a taxa real de dados via wifi é limitada a 35Mmb/s (um canal de 20mhz modo N a 72.2 mbps).

    Em 5GHZ, (AC), um canal de 40mhz vai render uma taxa real de dados próxima de 150mb/s em condições ideais. [mesmo comodo, sem paredes]

    O modelo do ano passado (processador de 6ª geração) saía com um adaptador INTEL 2×2, bem mais civilizado que esta gambiarra da qualcomm

    (o projeto original do SOC é a resposta da qualcomm para o ESP8266, e o qca9377-5 é uma versão canibalizada para ser barato e low-power (tablets)).

  4. FERNANDO disse:

    OLA, ACABEI DE COMPRAR O X51 2017 E GOSTARIA DE CONFIRMAR SE REALMENTE OS DOIS PADRÕES DO SSD M2 (SATA III E PCIE) SERVEM…SE FOR POSSIVEL GOSTARIA DE SABER SE VALE A PENA GASTAR MAIS NO PCIE. OBRIGADO.

    • Laptoper disse:

      Olá Fernando, não temos informações oficiais sobre compatibilidades.
      Mas a informação do leitor, postado no trecho do comentário do Felipe Longo, que afirma que funciona nos dois modos, pois ele tem o equipamento e fez testes e avaliou detalhes,
      Este leitor estava acompanhando discussões em fóruns de Hardware de proprietários. Sugerimos que você mesmo confira e interaja com o pessoal do fórum com todos os detalhes deste assunto bem aqui = HardMob 😉

  5. eng. Civilizado disse:

    Esse Not é bom para o uso com software de engenharia tipo o Cad, Revit …

    • Laptoper disse:

      Sim, é um modelo que deve rodar estes programas, porém o desempenho é sempre muito relativo ao nível de detalhes e peso de cada projeto.
      Dependendo dos seus trabalhos, valeria analisar investir em ferramentas mais robustas como os modelos Gamers nesta lista aqui.

      • eng. Civilizado disse:

        Me Interessei nesses:

        Notebook Samsung Odyssey Intel Core i5 8GB (GeForce GTX 1050 de 4GB) 1TB Tela LED Full HD 15,6″ Windows 10 – Preto

        Notebook Dell Inspiron 15 Gaming i15-7567-A10P Intel Core i5 8GB (GeForce GTX 1050 com 4GB) 1TB Tela 15,6″ Full HD ” Windows 10 – Preto

        Qual seria a melhor opção para esse uso?

        • eng. Civilizado disse:

          Notebook Gamer Acer VX5-591G-54PG Intel Core i5 8GB (GeForce GTX 1050 com 4GB) 1TB Tela LED 15,6″ Windows 10 – Preto

          • Laptoper disse:

            Oi, você deve ter percebido que todos eles são muito similares nas configurações, então o desempate acaba ficando mais por conta do seu gosto pessoal com relação a detalhes de acabamento e marca. O modelo da Acer está com oferta especial atualmente e o preço também é um fator de desempate, baseado nas ofertas diárias.

  6. Yuri Calabrese disse:

    Boa Noite Pessoal, em comparação qual desses seria melhor?? Samsung Expert X51 NP500R5M-XW2BR (2017) ou Acer Aspire F5-573G-75A3.
    Os dois estão na mesma faixa de preço e estou com dificuldade em escolher!! ahha

    • Laptoper disse:

      Os dois são bacanas e realmente é difícil desempatar. A vantagem do Samsung está na tela FULL HD e por ser mais compacto e leve.
      Já o Acer tem a placa de vídeo pouca coisa melhor por ser gDDR5 de 4 GB e ter o leitor de disco que pode ajudar na questão de upgrades, que ele é bem mais flexível para vários itens, incluindo aceitar mais RAM.

  7. Rafael Farias Lima disse:

    Olá, tenho algumas dúvidas:
    – A memoria RAM dele é realmente DDR4 ou é DDR3L como está em alguns sites?
    – A placa de vídeo é GDDR5 ou DDR3?
    – Os pentes de memória são soldados?
    – Há a possibilidade de instalação de um SSD sem a retirada do HDD?

    • Laptoper disse:

      Olá, como o modelo é muito novo ainda não temos informações oficiais precisas, infelizmente as lojas não colaboram e cadastram de forma incompleta e a própria fabricante não atualiza o site com os lançamentos, uma pena!
      Então também temos dificuldades em passar informações precisas sobre estes pontos.
      A memória RAM vimos a divergência, mas nessa nos arriscamos a por DDR4 pois todas as outras fabricantes já tem este padrão, seria muito estranho o modelo TOP não ter.
      Sobre a memória do Vídeo não podemos afirmar (acreditamos que seja a DDR5, mas não temos como afirmar pelo mesmo motivo da RAM DDR4).
      Nada sobre ser soldado ou não, teria que tentar achar informações dos primeiros proprietários que desmontaram o modelo.
      O modelo da geração anterior do X51 tem a entrada do tipo para SSD M2, também não podemos afirmar se foi mantida, mas veja neste vídeo o exemplo do modelo de 2016 (Intel sexta geração):

  8. Vinícius disse:

    Olá, em uma comparação entre o Dell 7460, Samsung x51 e Acer f5, qual se sairia melhor nos quesitos jogos e custo x benefício?
    E a vram do x51 é ddr5?

    • Laptoper disse:

      Ainda não conseguimos uma informação oficial sobre a memória do X51, assim que tivermos, vamos atualizar aqui.
      Mas a marca Acer anda entregando o melhor custo benefício… o X51 se destaca pela tela Full HD, se vc prioriza tela, vai com ele. Os Dell sempre são mais caros por oferecerem garantia diferenciada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *