Notebook Samsung Odyssey Gamer

Notebook Samsung Odyssey Gamer

Já chegou a nova linha de Notebook Samsung Odyssey Gamer no mercado brasileiro em 2017.

A ótima notícia para quem busca um portátil para jogos veio nesta terça-feira (11/04), onde a fabricante apresentou seus novos produtos em um evento realizado em São Paulo. O destaque foi o lançamento do laptop gamer que já tinha dado as caras pela primeira vez na CES 2017, em Las Vegas – EUA, no início do ano.

Esta nova linha Pro Gamer Odyssey possui todas as características voltadas para profissionais, incluído o sistema especial de refrigeração e configuração avançada. Chegam ao Brasil com fabricação nacional, o que garante preço competitivo, no oficial sugerido é a partir de R$ 4.599 na versão mais barata – que já é uma opção bem completa (avisamos que já estamos ligados em ofertas dele).


Inscreva-se no nosso Canal no YouTube aqui

2 versões do Samsung Odyssey no Brasil

Chega com duas opções que mudam basicamente os processadores da série especial HQ, sendo um o Intel Core i5 e outro o Intel Core i7 de 7ª Geração (Quad Core 45W), no restante do modelo as configurações são equivalentes.

Um dos grandes destaques que o fazem um nativo notebook GAMER é a placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050 com 4 GB de memória dedicada do tipo gDDR5.

Fácil expansão de memória RAM e SSD: O Notebook Samsung Odyssey conta com um slot de memória para expandir até 32 GB de RAM e o também foi informado que o usuário também pode adicionar um SSD para deixá-lo ainda mais potente (Ainda não ficou claro que é um Slot para unidade sólida tradicional 2.5″ ou se é via porta M2 direto na placa mãe, pois não temos informações completas devido ao recente lançamento).

Samsung Odyssey NP800G5M-XG1BR Core i5

O primeiro modelo é o que conta com processador Intel Core i5 7300HQ – memória Cache 6 MB L3  e velocidade (2.5 GHz até 3.5 GHz). Veja os detalhes a seguir:

Samsung Odyssey NP800G5M-XG1BR Core i5saiba mais aquiVeja o preço aqui

Disponível também em:


Notebook Samsung Odyssey NP800G5M-XG2BR Core i7

Nesta versão o detalhe fica por conta do processador Intel Core i7 7700HQ de 7ª Geração Cache 6 MB L3 de cache e Velocidade (2.8 GHz até 3.8 GHz), confira detalhes no link:

Samsung Odyssey NP800G5M-XG2BR Core i7saiba mais aquiPreço atualizado no botão

Cor preta e com detalhes em vermelho

Versão i7 disponível também em:


Samsung Odyssey NP800G5M-XG3BR Core i7 + 16 GB RAM

Versão mais nova lançada (3º modelo )depois que adicionou o total de 16 GB de memória RAM na versão Core i7.

Notebook Odyssey NP800G5M-XG3BR samsung baratosaiba mais aquiConfira o preço no botão acima

Veja também nas lojas:


Vídeo de apresentação em inglês do modelo

Tela e teclado de primeira!

Os primeiros notebooks gamer fabricados pela Samsung também contam com tela Full HD de 15.6″ polegadas com alto ângulo de visão e resolução máxima de 1920 x 1080p, além de ter um acabamento antirreflexo. Na parte de refrigeração contam com tecnologia chamada de HexaFlow que é uma grade de ventilação que tem como objetivo manter o equipamento resfriado por mais tempo,

O teclado é retroiluminado e as teclas tem curvatura ergonômica . Além disso, há um botão localizado na parte de cima que permite aumentar a potência do aparelho ao máximo durante os jogos, mas é bom avisar que a linguagem é do tipo US-International, que significa que Não tem o Ç.

teclado iluminado Notebook Samsung Odyssey


Configuração Notebook Samsung Odyssey Gamer

  • Processador – Opções: Processadores Intel Core i5 ou i7 HQ de 7ª geração | Quad Core 45W
  • Memória RAM 8GB tipo DDR4 Clock 2133 MHz. (expansível até 32GB)
  • Tela 15,6″ polegadas Full HD (resolução 1.920 X 1.080p) Widescreen 16:9
  • Armazenamento HD de 1TB 5400 RPM | suporte a dual storage HDD + SSD (opcional)
  • Placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GTX 1050 com 4GB gDDR5 (40W Full PERFORMANCE)
  • Teclado Retroiluminado por LED | Tipo US-International | Númerico Integrado (numpad) | teclas WASD
  • Touchpad Clickpad  Retroiluminado por LED.
  • Leitor de cartões 3-em-1 (SD, SDHC, SDXC).
  • Comunicação Rede Gigabit (10/100/1000) LAN |  wireless 802.11 ac 1×1 | Bluetooth 4.1
  • Som HD (High Definition) Audio – SoundAlive – 3W Estéreo (1.5W x 2).
  • Portas 1x USB 3.0 | 2x USB 2.0 | HDMI | LAN  RJ-45 | 3-in1 | Combo fone/microfone
  • Webcam VGA
  • Bateria 3 Células 43Wh
  • Medidas Largura 37,8 cm- Altura 2,4 ~ 2,8 cm – Profundidade 26 cm.
  • Peso 2,5 kg

Este vídeo feito no início do ano e mostra a apresentação do modelo na feira CES 2017 em Las Vegas:

A combinação dos mais recentes processadores Intel de sétima geração com a placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1050 oferece alto desempenho e qualidade gráfica para o público gamer que pode investir em uma máquina portátil profissional.

Também serve para trabalhar com programas pesados

Uma configuração destas não é indicada apenas para jogos. Para quem trabalha com programas do tipo editor gráfico e modelagem 3D de arquitetura ou engenharia, este equipamento deve dar conta da maioria dos projetos. Se você está pesquisando um notebook para uso profissional neste segmento, vale analisar este modelo.

Samsung Odyssey notebook gamer brasil completosaiba mais aqui

A fabricante também anunciou novidades do programa S-Service no Brasil, serviço especial de suporte remoto para notebooks da marca que vai além da garantia. Que é mais um ponto positivo para a marca.


Upgrades – Memória RAM | SSD M.2

O vídeo abaixo que ilustra como instalar mais memória RAM e também a memória SSD do tipo M.2 (modelo que é instalada direto na placa mãe).


Vale lembrar que em outros países existem opções com tela de 17″ polegadas e SSDs já embutidos, porém aqui no Brasil ainda não há previsão para estas versões, acreditamos que nem sejam lançadas.

Não deixe de acompanhar novidades futuras sobre os modelos aqui no site 😉


Via: Techtudo e TudoCelular

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

25 Resultados

  1. Cauhet disse:

    Tem como mudar a cor do teclado?

  2. Rodrigo Aguiar disse:

    Olá gostaria de saber se esse notebook samsung gamer Odyssey consegue rodar por exemplo o jogo GTA V com facilidade já que ele não é considerado um jogo que requer muitos requísitos, e também outros programas e jogos como AUTO CAD, CALF OF DUTY, GOD OF WAR etc..

  3. leonardo disse:

    Você me recomenda esse notebook para jogar jogos como: lol, cs:go, pub entre outros?

  4. priscila gomes araujo disse:

    Ola boa tarde, tenho o modelo samsung notebook odyssey de 1 tera , gostaria de uma orientação favor nos orientar como podermos utilizar a letra cedilha ” ç ” tem alguma forma de incluir no sistema e também referente a ordem de numeração 1 º como faço para utiliza esse identificando que fica acima do numeral?

    obrigada

  5. Igor disse:

    O teclado desse samsung e rgb ou somente vermelho?

  6. Robson Konig disse:

    Eu acabei de receber meu Samsung Odyssey NP800G5M-XG2BR e não gostei, achei uma sacanagem alguns pontos e pelo produto ser novo no mercado não tive acesso à informação correta que deveria antes da compra. A principal queixa é o engano de que podemos trocar FACILMENTE o HDD por um SSD ou que, em alguns sites falaram, que poderíamos acrescentar um SSD ao sistema, o acesso é difícil, você pensa que vai quebrar o fundo e somente se consegue trocar as memórias RAM para acessar o HDD é preciso desmontar todo o fundo e isso vai deixar marcas na estrutura, não fiz o procedimento com medo de danificar, acho que vou ter que morrer na mão da autorizada para fazer UMA SIMPLES TROCA DO HDD para um SSD, coisa que todo notebook permite fazer com extrema facilidade. O teclado é americano, sacanagem já que o modelo tem o BR no nome. O teclado, mesmo sendo americano, não é igual ao modelo vendido lá fora, tem diferença no layout inclusive lá fora tem um botão de BOOST, no lado esquerdo superior que aumenta o poder de processamento em jogos etc, tipo um turbo ativado pelo usuário. O que me pareceu é que a Samsung mais uma vez trata o Brasil como mercado inferior ao trazer problemas que lá fora eles não causam. Não compensa o valor pedido aqui no Brasil, 5.000 reais por um produto que te trás dificuldade numa simples manutenção. Quem compra esse tipo de máquina com certeza quer fazer upgrade.

    • Laptoper disse:

      Olá Robson, realmente o modelo é muito novo e ainda carece de informações.
      Obrigado pelo seu relato, isso ajuda a informar novos interessados e a melhorar o julgamento de compra. A questão do teclado até que estava bem observada como tipo US-International na maioria dos locais que pesquisamos, mas pode passar despercebido para que não vê o detalhe.

  7. Estêvão Azevedo Melo disse:

    Olá. Lendo reviews e lendo aqui uma coisa fiquei confuso. Ele tem suporte para o HDD e SSD simultaneamente ou precisaria remover o HDD e substituir com o SSD? Só falta essa informação pra eu comprar este note…porém ao ler na Internet não ficou claro.

    • Laptoper disse:

      Olá, realmente isso não ficou muito claro, como é um modelo novo, não temos muitas informações.
      Mas acreditamos que o dual storage citado pela fabricante deve oferecer um espaço vago para adicionar um HD ou SSD extra. Porém também não podemos afirmar com certeza.

    • Douglas disse:

      Você usar um HDD SATA + SSD M.2 ao mesmo tempo, estou pesquisando bastante esse modelo parece o melhor custo beneficio no momento.

  8. lucas rodrigues disse:

    esse note se compara a um elien? ou deixa a desejar?

  9. Joao disse:

    Bom dia amigo!
    Estou procurando um Notebook para jogar jogos bem leves.. como Minecraft

    Estou em dúvida entre o Dell 7559 A-10
    E agora esse Odysseus – por este estar na pré -venda, não é um mal sinal pra comprar agr?

    Obrigado.

    • Laptoper disse:

      A vantagem do Samsung é ser um lançamento recente. Com isso ele tem detalhes como processador e placa de vídeo mais atualizados, que significa melhor desempenho.
      Se conseguir um bom preço ele vale mais a pena que o Dell Gaming.

  10. Rodrigo disse:

    Alguma promoção no modelo Samsung X41?

  11. Marcus disse:

    Qual desses notebooks seria melhor para o uso de programas de engenharia ( CAD, CREO,SOLID…) ?

    Inspiron 15 Gaming
    Processador
    6ª geração do Processador Intel® Core™ i7-6700HQ (Quad Core, 2.50 GHz expansível para até 3.5 GHz, Cache de 6 MB)
    Windows 10 Home Single Language, 64 bit – em Português (Brasil)
    Memória 8GB,( ou 16GB) Single Channel, DDR3L, 1600MHz (1x8Gb)
    Disco rígido híbrido de 1TB (5400 RPM) + Cache Flash incorporado de 8 GB
    Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GTX 960M, 4 GB, DDR5

    OU

    Inspiron 15 7000 Ultrafino

    7ª geração do Processador Intel® Core™ i7-7500U (2.7 GHz expansível até 3,5 GHz, Cache de 4 M)
    Windows 10 Home Single Language, de 64 bits – em Português (Brasil)
    Memória de 16GB, Dual Channel, DDR4, 2133 MHz (2 x 8GB)
    Drive primário SSD de 128 GB + disco rígido de 1 TB (5400 RPM)
    Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® 940MX de 4GB, GDDR5

    OU

    esse Samsung Odyssey Gamer i7.

    • Laptoper disse:

      Cada um tem seu detalhe de vantagem e ponto forte.
      Entre os modelos Dell, é difícil saber exatamente qual seria melhor, pois em alguns casos recursos o SSD e a maior quantidade de RAM do Inspiron 15 7000 Ultrafino poderia apresentar vantagens em alguns programas e processos. Já em outros a placa de vídeo e processador especiais teriam melhor desempenho.
      Porém o modelo Samsung Odyssey vem super atualizado, tem o processador de sétima geração da série especial HQ e placa de vídeo mais avançada!
      Com upgrades futuros de SSD e mais RAM acreditamos que o Odyssey se sobressairia mais que os outros.

      • Maecus disse:

        Você saberia informar se o Samsung Odyssey tem USB tipo C.? Em alguns lugares fala que tem e em outros que não.

        • Laptoper disse:

          Olá,
          Realmente estas informações são sempre contraditórias quando os produtos são muito novos, poucas informações… com o tempo os compradores vão informando e confirmando detalhes.
          Mas as informações oficiais não mostram o USC tipo C.
          Ou seja, parece que ficou faltando este item no modelo que é bem atualizado 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *