Notebook Samsung na CES 2020 | Chromebook e Galaxy Fold Alpha

Notebook Samsung na CES 2020

Estamos quase concluindo a nossa saga da maior feira de eletrônicos, onde apresentamos os principais lançamentos que devem chegar este ano no ramo dos portáteis. Desta vez vamos falar sobre os destaques de Notebook Samsung na CES 2020!

A CES, sigla para Consumer Electronics Show, é uma feira realizada para a apresentação de novas tecnologias de diversas marcas aos consumidores, incluindo a categoria dos nossos amados Notebooks!

A Samsung este ano não lançou muitas novidades no quesito dos Notebooks, porém temos atualizações interessantes e novos lançamentos na linha Galaxy Book, e também um dispositivo rodando Chrome OS – Sistema Operacional do Google.


Notebook Galaxy Chromebook

Este modelo que conta com sistema operacional Chrome OS oferece uma configuração muito boa, incluindo uma tela AMOLED de 13,3″ polegadas com resolução 4K. A Samsung também conseguiu colocar nele um processador i5 de 10ª geração, possui versões com 8 ou 16GB de RAM, e até 1TB de SSD.

Samsung Galaxy Chromebook

A fabricante também promete bateria para um dia inteiro fora da tomada, com sua bateria de 49Wh. Também é o Chromebook mais fino já feito pela Samsung.

Por ser um 2 em 1, pode ter a tela girada em 360° e se transformar em um tablet, além de vários outros modos de uso. Além disso, tem suporte a caneta Stylus, que inclusive possui um compartimento para ser armazenada no notebook. Data de lançamento não foi anunciada, mas o preço ficou salgado considerando ser um Chrome OS – US$ 999 dólares.

A expectativa é que a Google esteja preparando novidades para o sistema Chrome OS este ano.


Notebook Galaxy Flex α (Alfa)

A grande novidade deste modelo é o preço, sendo um notebook premium por menos de 1000 dólares. O Alpha conta com um display QLED de 13,3″ polegadas e resolução 1080p, segundo a Samsung exibe mais de um bilhão de cores e chega a um brilho de 600 nits.

Samsung Galaxy Flex Alpha

O painel é tátil e compatível com S Pen (vendido separadamente)

A fabricante anunciou que a bateria de 54Whr deste modelo pode chegar a até 17.5 horas de autonomia, e também possui tecnologia de carregamento acelerado.

Na configuração, é bem potente para o preço. Conta com processador Intel Core de 10ª geração, versões entre 8GB e 12GB de RAM, e até 1TB de SSD. Além disso, possui conectividade Wi-Fi 6.

Será vendido a um preço inicial de US$ 829 dólares , tornando-o o PC com tela QLED mais barata do mercado com este tipo de painel especial. O produto chegará ao mercado no primeiro semestre deste de 2020.


Antes teve o Galaxy Book Ion

Vale reforçar que a empresa lançou um pouco antes do evento o modelo 2 em 1 que tem como novidade um sistema de carregamento sem de dispositivos externos via trackpad.

Basta colocar o acessório ou smartphone compatível padrão Qi e pronto. Ele funciona com os dispositivos da Samsung como o Galaxy Buds, Watch e celulares da empresa, mas também com outras marcas.

Modelo ainda sem preços e datas, apenas previsto para este ano de 2020.


Outros Notebooks Recomendados

Após conferir os principais Notebook Samsung na CES 2020, veja dicas de compra de 2020 separados por TOP 5 em diferentes categorias e faixas de preço:

Comprar Notebook mês Outubro 2017⬆Seleção de recomendados!

O Editor

Especialista em informática e responsável pelas publicações do site relacionadas as notícias, novidades e dicas sobre o mundo dos notebooks e portáteis.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *