Notebook para filmes e Séries, como escolher o melhor?

Notebook para filmes e Séries

Assistir um filme ou série com alta qualidade no notebook não é mais um privilégio para poucos já faz um bom tempo.
O Youtube já suporta vídeos de alta qualidade e carrega bem se você contar com um link bacana de internet.

como ver filmes no notebook com qualidade

O que é necessário em um notebook para ser bom para vídeos?

Esta questão depende muito da necessidade e da qualidade que cada pessoa espera e também do que pode pagar.

Filmes em geral não são uma atividade pesada para os notebooks atuais, mas existem fatores que podem melhorar a experiência, vamos citar alguns exemplos.

 

Qualidade da Tela do Notebook

Começando por um dos principais responsáveis pela boa visualização de imagem, a Tela tem uma infinidade muito grande de tipos e qualidades, fique atento a pontos importantes:

notebook com tela grande

Tamanho e Resolução

Quanto maior melhor, porém tem que pensar no transporte e na forma de uso. Muita gente quer notebook para carregar pra todo canto. Tem pessoas que assistem filmes em tela de Celular então vai do seu gosto.




Um dos pontos de qualidade importante é definição da imagem, então avalie a capacidade exibir imagens HD (720p) ou Full HD (1080p), além disso existem resoluções maiores que suportam tranquilamente ambas.

 

Nova tecnologia IPS ajuda muito

Esta tecnologia já está se tornando padrão, porém muitos telas ainda não tem esta tecnologia…

IPS, O que ela significa?

Em resumo que você pode olhar para tela sem distorções de cores ou efeitos de luminosidade de diversos ângulos de uma forma mais confortável que as convencionais.

 

 

comparativo entre tela ips e comum

Exemplo comparativo da Tecnologia IPS para a Tela Comum

 

Então busque as que tem como especificação TELA IPS para ter mais qualidade.

 

Placa de Vídeo é importante para filmes e séries?

Ajuda muito uma placa de vídeo boa ou dedicada para rodar um filme, mas não é o essencial.

Atualmente os processadores como o Core i3 atual conta com o processador gráfico integrado no processador que já dá um ótimo resultado, não precisando de uma placa específica para este fim.

Mas quanto mais capacidade melhor! Mas não se prenda a isto.

 

Notebooks para filmes com tecnologia 3D

Para rodar filmes ou jogos 3D o notebook precisa ter tanto a tela quando placa de vídeo que suportem esta tecnologia, isso geralmente está bem destacado no nome do equipamento ou em selos, e obviamente isso deixa o equipamento mais caro.

notebook com imagem 3d

ATENÇÃO! Aquele 3D do óculos Azul e Vermelho… não é bom!
3D que usa o tipo de tecnologia chamada de Anaglifo, que é aquela que usa um óculos Vermelho e Azul não é recomendada não!
Apesar de ser uma tecnologia barata, infelizmente a qualidade é muito baixa, vale apenas a brincadeira, mas não é como o do cinema, é uma versão “caseira” que não agrada, provavelmente você já viu em algum tipo de brinquedo e sabe como funciona… se não conhece faça o teste.

 

Unidade de Disco do tipo BluRay/ DVD / CD

Se você pretende assistir através de mídias físicas, sejam discos de DVD ou BluRay, é importante lembra na hora da compra se o notebook que está em vista possui a unidade óptica de leitura no formato que deseja.

Modelos com BluRay não são tão populares e geralmente custam um pouco mais caro.

Ultrabooks (os notebooks superfinos e leves) não possuem unidade de disco! Ou seja, não aceitam discos de BluRay/ DVD / CD. Como alternativa é possível comprar unidades externas, que podem ser conectados via USB para reproduzir vídeos em disco caso não tenha a unidade.

 

unidade de blu ray externa para notebook

Exemplo de unidade de disco externa para Notebooks

 

Qualidade do filme que você “baixou” é boa?

Se você é daqueles que gosta de fazer download dos seus filmes ou séries, deve saber que existem uma infinidade muito grande de formatos: .rmvb, .ram, .MP4, .mp4, .avi, .flv, etc.

Assim com diversas qualidades de resolução em pixels baixas até o recomendado 1080p (Full HD) e também tem a questão da compressão de imagem. Busque os com Nota 10.

Fique atento para não achar que seu notebook é ruim, mas na verdade está vendo filmes com baixa qualidade ou simplesmente não roda determinado vídeo.

Lembre que em alguns casos você precisa instalar um player de vídeo e um pacote de codecs para reproduzir os formatos que precisar, legendas etc.

Alternativas bacanas para assistir bem

Fica a dica para caso tenha uma TV ou Projetor multimídia de fácil acesso, utilizar estes equipamentos conectados ao seu notebook.
Portas HDMI ou VGA são bem populares e estão disponíveis na maioria dos equipamentos novos. Bastando plugar e reproduzir seu filme com mais conforto em tela maior.

 

notebook ligado na tv

 
Confira na hora da compra se o modelo conta com esta saída de vídeo que precisar.

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *