Novo notebook da HP EliteBook Folio 2016 concorre com MacBook 12″

A tradicional fabricante HP parece estar querendo retornar aos tempos em que era uma das líderes de notebooks.

Com vários grandes lançamentos que apresentam ótimo design e acabamento, chegou a vez de brigar na categoria do ultraportáteis super finos, leves e rápidos. Depois de Microsoft, Apple e Dell mostrarem aparelhos com aparência e funcionalidades incríveis, a empresa resolveu levar para a CES 2016 as suas apostas.

Conheça o novo ultrafino HP EliteBook Folio 2016

Faz parte da linha indicada para trabalho corporativo, empresas e afim. Mas ele não é exatamente um híbrido ou conversível, sua tela abre 180°, ficando paralela à parte do teclado na mesa. Tem também  sua versão com um display 4K que, por padrão, mede 12,5’’ e consegue alcançar 352 ppi de densidade. O que é mais interessante ainda é a representação de cores, que chega a 95% do espectro RGB da Adobe, contra 72% da maioria dos concorrentes da categoria.

novo notebook ultrafino HP EliteBook Folio 2016Notebook de empresa não precisa ser feio.
modelo voltado para o mercado corporativo deve balançar o mercado dos super portáteis.

O portátil tem apenas 12,4 mm de espessura em sua parte mais grossa e pesa um pouco menos de 1 kg, o que é um grande feito para um computador desse tamanho e com chassi feito em alumínio. Vem para competir na nova categoria estreada pelo MacBook de 12’’ lançando em 2015. A bateria deve durar até 10 horas no modelo com tela 1080p.

Nem tudo são flores. Em contraponto a todos esses lados positivos, o EliteBook Folio só pode ser comprado com processadores Intel Core M, chips de baixo consumo de energia e que não esquentam, mas consequentemente, de baixo desempenho.

Quanto custa o brinquedo?

Previsto para chegar no primeiro semestre deste ano, tem seu preço anunciado na casa dos US$ 999 nos EUA. Vale destacar que é a sua configuração mais básica, sem tela sensível ao toque e com resolução Full HD. Há configurações com 128 GB ou 512 GB de SSD, ambas acompanhadas de 8 GB de RAM. No que diz respeito a portas, ele tem somente duas entradas USB-C e um plug para fone de ouvido. No Brasil ainda sem notícias sobre sua chegada, mas vale lembrar que recentemente foi anunciado a chegada da versão EliteBook Folio 1020 aqui que é considerada um dos mais finos do mundo, confira!

Fontes: Tecmundo e Engadget

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *