Fim dos Notebooks? Novo Asus portátil do tamanho de Pen-Drive

A Asus apresentou neste início do mês de junho de 2015 o primeiro “computador de bolso” com tamanho de um pen-drive, que já pretende vir com o sistema Windows 10 de fábrica. Exposto durante a feira de tecnologia Computex, o Pen Stick tem processador Intel Cherry Tail e se torna defetivamente um computador quando o plugamos em uma TV ou monitor.

O Pen Stick tem também 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, leitor de cartões microSD, duas portas USB 2.0, uma porta microUSB 2.0 (que permite que ele seja ligado a uma tomada), e ele suporta o Wi-Fi padrão N e Bluetooth 4.0.

 

ASUS Pen Stick vem para concorrer com os notebooksNovo PC de bolso da Asus já vai sair da fábrica com o Windows 10

 

Será o fim dos Notebooks e Ultrabooks ?

A fabricante não é a primeira empresa a lançar computadores de bolso como esse. A Intel apresentou há alguns meses o Compute Stick, que funciona de forma semelhante, mas com Windows 8.1, e não o 10. O Google também entrou nesse segmento com o Chromebit, uma evolução do Chromecast, que roda sistema Chrome OS, o mesmo que encontramos em Chromebooks.

Como é comum da categoria, o dispositivo conta com um conector HDMI, com o qual o usuário pode conectá-lo a um monitor para poder utilizá-lo. Ele é feito para economizar espaço, o que significa que seus componentes devem ser compatíveis com o formato menor. Assim, ele obviamente não tem um desempenho muito alto, mas permite realizar tarefas simples e comuns.

O vídeo desta matéria mostra um breve hands on do Pen Stick gravado pelo canal MobileGeek.de.

A previsão de chegada do aparelho às lojas nos Estados Unidos é para o quatro trimestre de 2015, algo entre outubro e dezembro, ao custo de US$ 150 dólares.

Fontes: MSNews, Info e Olhar Digital


 


Comenta o que você achou da novidade!

Você trocaria seu notebook por um portátil destes? Usaria na TV ou monitor?

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *