Como escolher o melhor notebook para usar no trabalho de escritório?

Algumas empresas gostam de fornecer aos seus funcionários notebook para usar no trabalho, que substituem os famosos computadores de mesa. Há também certos profissionais que preferem usufruir de seu próprio equipamento no ambiente profissional.

Notebooks no escritório são uma forma de obter mais espaço livre em uma mesa, além de diminuir a quantidade de fios muito provenientes dos desktops. Outro fator positivo é a mobilidade: você pode sair da sua mesa e apresentar um material de trabalho na mesa de reuniões, no projetor e por aí vai.

Apesar das vantagens, é preciso escolher bem um equipamento para o uso corporativo, que difere – e muito – dos produtos de uso pessoal. Nesse post vamos relacionar algumas dicas para você escolher bem o notebook para levar ao trabalho.

Dicas para encontrar o seu notebook para usar no trabalho

dicas para escolher um bom notebook para usar no trabalho ou escritorioAlém de escritório tradicional, os espaços de coworking oferecem
um local compartilhado, ideal par quem tem portáteis.

1# Preço não é tudo

Não caia na tentação de comprar um equipamento barato. Eles até podem ter um preço mais em conta, mas bem provavelmente não terão muita capacidade de memória, o que é fundamental para um notebook a ser utilizado no escritório.

2# Tamanho do notebook importa

Um notebook pequeno para o ambiente de trabalho pode ser um grande problema. Se a peça tem a finalidade de atender às suas necessidades dentro do ambiente de trabalho, ou, de repente, te acompanhar numa reunião externa, evite optar por um NETtbook – computadores portáteis que variam entre 5 e 12 polegadas e configurações super modestas. Tente escolher aparelhos com 13 ou 14 polegadas. Aparelhos de 15 polegadas tem o teclado numérico, então se este

recurso ajuda nas suas tarefas, considere optar.

pen drive no notebook e bom tirar para economizar sua bateria

3# Portas e Conexões

Como será uma ferramenta de trabalho, quanto mais entradas e conexões USB o aparelho tiver, melhor será para você desempenhar suas tarefas no escritório. Imagina só um notebook com apenas uma entrada de USB – justamente aquela que você conecta o mouse óptico? Desastroso, não é mesmo?
Outro conector importante é o de vídeo, já que em empresas é comum usar um projetor. Veja o que é compatível com o seu equipamento.

bateria de notebook dicas e novidades 2015

4# Duração da bateria

Item de extrema relevância quando se pensa em um computador portátil para uso profissional. Antes de adquirir um produto, pesquise bem e certifique-se do tempo de duração que o fabricante fornece para o modelo que você tem interesse em adquirir.

Vale lembrar que este é um item que sofre desgaste com o passar do tempo, e dos anos, então é normal ele ir perdendo capacidade com o tempo.

5# Webcam pode ser muito útil

Muitos notebooks já vêm com câmeras integradas, o que é um facilitador para aqueles empresários que desejam optar por uma videoconferência. Certifique-se de que o aparelho vem com essa opção. E se a qualidade a razoável, tipo HD 720p.

7# Sistema operacional

Verifique com o departamento de TI da sua empresa para qual sistema operacional eles prestam suporte. O Windows é o mais utilizado de um modo geral, mas nada o impede de obter outro de sua preferência, desde que você tenha como ter suporte quando necessário.

8# Melhor Marca

Muito ligado a gosto pessoal, antes de adquirir um notebook é preciso analisar como cada fabricante lida quanto a assistência técnica do produto em caso de pane. Fique de olho se há muitas reclamações de outros usuários e opte por aquela que pode ser a aquisição mais segura. Lenovo e Dell possuem modelos voltados para o mercado corporativo, mas existem muitas boas no mercado, não dá pra dizer que existe uma melhor, pois todas elas fabricam desde modelos básicos até os mais completos e caros, vai do modelo.


 

Sugestões de compra

Diariamente escolhemos modelos com bom custo benefício para as mais diversas, e muito se encaixam na categoria trabalho, sugerimos você dar uma olha nos eleitos da semana na lista completa a seguir:

veja lista completa de notebooks indicadosModelos indicados para trabalhar

 

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. Diego disse:

    Tenho uma empresa de digitalização de documentos qual seria o mas indicado ??o melhor p essa empresa

  2. Ilson Franzen disse:

    Olá.. Parabéns pelo Canal e Site.
    Você aconselharia comprar o Lg Gram 201 – 1°geração? Pelo que vi das configurações e reviews, para ser um bom notebook.
    Estou buscando mais para ambiente de trabalho, e não jogos.. Busco performance, design, tela de qualidade, e teclado retroiluminado, e olhando, ele se encaixou bem, pois tem o diferencial do SSD, o que não se acha tão fácil.. Modelos da concorrência, como Dell e Lenovo, também gostei.. Porém todos vem com hd de 1tb, e pelo que vi, o ssd da uma baita melhora de desempenho.
    Enfim, se puder ajudar, agradeço muito.. Ah, conaidero gastar no máximo uns R$ 3.500,00

    • Laptoper disse:

      Sim, ele ainda é uma boa máquina, mas o preço anda subindo conforme ele está saindo do mercado. Vale ficar ligado também na linha Dell 7000 que tem umas opções legais.

  3. Eliana disse:

    olá,
    busco um note para uso em escritório contábil… um apple atende minhas necessidades?

    • Laptoper disse:

      Olá, para contabilidade um Apple até sobraria, mas um ponto negativo seria a ausência do teclado numérico (numpad) nos modelos.
      Equipamentos mais básicos dariam conta tranquilamente.
      Uma sugestão de equipamento bem completo, com tela e bateria boa e que fica bem mais barato que um MacBook seria este aqui = Samsung x51

  4. Marcelo disse:

    Vale a pena pegar um thinkpad t430 por RS:1000,00? usado porem muito conservado.

    • Laptoper disse:

      Não acompanhamos muito o valor de usados, é um mercado que tem muitos detalhes a se considera, e a configuração e estado da bateria é uma. Visto que baterias tem desgaste natural e é um item que com o passar dos anos vai precisar ser trocada.

      Sugerimos que avalie a média de mercado de usados equivalentes em canais de classificados para tentar julgar.

  5. Igor Damasceno disse:

    Muito bom, eu tenho um Samsung com processador core i3 do ano de 2013 e ultimamente ele não vêm me agradando muito, estou pensando em um MacBook mais simples…

  6. Yasmin disse:

    Olá, sou estudante de arquitetura e preciso que meu notebook rode programas como SketchUp, Revit e AutoCAD, também pretendo baixar Corel Draw e o Lumia, para renderização. Estou na dúvida se compro o Lenovo z40 de 16gb ou o Samsung x50. Você poderia me ajudar nessa indecisão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *