Novos notebooks Avell MOB 2021, para games e uso profissional (criação, edição de vídeos, programas 3D)

Avell MOB 2021 lancamento notebook gamer profissional 3D NVIDIA GeForce RTX

A Avell, famosa marca brasileira de notebooks voltados para games e atividades profissionais, lançou em agosto de 2021 uma grande novidade: a família Avell MOB, que trás alguns dos primeiros aparelhos do mercado nacional equipados com os novíssimos processadores de décima primeira geração Intel série H, voltados para o alto desempenho.

O primeiro modelo anunciado no mercado nacional com processadores desta série H mais atual foi um Acer Predator Triton 300 SE.

Avell MOB 2021 lancamento notebook profissional gamer

Ao contrário dos modelos Avell LIV, lançados em 2020 com algumas opções de placas de vídeo mais “modestas”, os novos Avell MOB são equipados apenas com placas de vídeo NVIDIA RTX, as mais potentes da NVIDIA, preparadas para a tecnologia Ray Tracing, que permite luzes e reflexos dinâmicos e muito mais realistas em games ou softwares 3D.

No momento do lançamento foram apresentados 10 modelos, de 15,6″ ou 17,3″ polegadas, mantendo códigos semelhantes aos da família do ano passado: A52, A65, A70, C62 e C65.

E aí, vamos ver o que a nova família Avell MOB tem a oferecer? Acompanhe com a gente!


Confira o vídeo de lançamento Avell MOB

O vídeo inicia em 17 minutos e 40 segundos.


Família de notebooks Avell MOB (todas as linhas/séries)

Os novos Avell MOB, no momento do lançamento, foram divididos em 5 séries diferentes, sendo elas:

  • Avell MOB A52: 15,6″ polegadas / Core i5 / RTX 3050
  • Avell MOB A65: 15,6″ polegadas / Core i7 / RTX 3060
  • Avell MOB A70: 15,6″ polegadas / Core i7 / RTX 3050 ou 3060
  • Avell MOB C62: 17,3″ polegadas / Core i5 ou i7 / RTX 3050 ou 3060
  • Avell MOB C65: 17,3″ polegadas / Core i7 / RTX 3070 ou RTX 3080

Avell MOB visual design acabamento 15 ou 17 polegadas A52 A65 A70 C62 C65

Falaremos mais sobre todos os modelos no decorrer dessa postagem. Então, continue a leitura! 😉

IMPORTANTE: Os notebooks da Avell são customizáveis e, muitas vezes, as configurações divulgadas pela fabricante podem ser diferentes das apresentadas nesta página, com alterações inclusive no sistema operacional. Fique atento na hora da compra!

Visual moderno e elegante

A Avell utiliza em seus notebooks as “carcaças” (ou chassis) da fabricante CLEVO, uma gigante de Taiwan que produz os chamados “barebones“, notebooks semi-prontos que são revendidos para várias marcas ao redor do mundo. Taiwan é o mesmo país das famosas marcas Acer e ASUS.

Taiwan é uma ilha que se separou da China e que é, há muitos anos, um polo de inovação no mercado da tecnologia. Porém, muitos países ainda não consideram Taiwan como um país independente e autônomo.

Avell MOB 2021 design visual acabamento moderno elegante fino compacto

Por enquanto, na família Avell MOB, foram lançados apenas notebooks na cor preta, vários com tampa e palmrest em alumínio. Palmrest é a base do teclado.

A linha C62 parece ser a única que possui chassi em plástico e a linha C65 tem o corpo todo construído em liga de magnésio.

É possível que sejam ainda lançados mais aparelhos na cor prata, como acontecia com os modelos Avell LIV de 2020.


Visual dos modelos Avell MOB A52 e A70

As linhas A52 e A70, com tela de 15,6″ polegadas, utilizam a mesma carcaça, com tampa e base do teclado em alumínio e peso de 2,1 kg.

As medidas são de 36,2 cm de largura, 24,3 cm de profundidade e 2,3 cm de espessura.

Avell MOB A52 e Avell MOB A70 design visual acabamento chassi carcaca aluminio tampa

Ver modelos A52

Ver modelos A70


Visual dos modelos Avell MOB A65

A linha A65, com tela de 15,6″ polegadas, também possui tampa e base do teclado em alumínio, com peso de 2,2 kg.

As medidas são de 36 cm de largura, 24,3 cm de profundidade e 2,6 cm de espessura.

Avell MOB A65 design visual acabamento chassi carcaca aluminio tampa

Ver modelos A65


Visual dos modelos Avell MOB C62

A linha C62, com tela de 17,3″ polegadas, é a única que possui o corpo inteiro construído em plástico, com peso de 2,5 kg.

As medidas são de 39,5 cm de largura, 26,3 cm de profundidade e 3,0 cm de espessura.

Avell MOB C62 design visual acabamento chassi carcaca plastico

Ver modelos C62


Visual dos modelos Avell MOB C65

A linha C65, com tela de 17,3″ polegadas, possui o corpo inteiro construído em liga de magnésio, com peso de 2,3 kg.

As medidas são de 39,4 cm de largura, 26 cm de profundidade e apenas 2 cm de espessura.

Avell MOB C65 design visual acabamento chassi carcaca liga de magnesio metal

Ver modelos C65


Configurações para trabalhos pesados

Os notebooks Avell infelizmente não são para qualquer bolso. Eles são voltados para o consumidor que almeja um equipamento para uso profissional, como arquitetura e engenharia, ou então para os gamers mais exigentes. Veja o que os novos Avell MOB tem a oferecer.

Placas de vídeo de última geração

Quando o assunto são games da nova geração ou atividades que exigem a utilização de softwares 3D, sem dúvidas um dos componentes mais importantes de um notebook de alta performance é a placa de vídeo dedicada. A Avell caprichou neste quesito e trouxe o que há de mais atual no mercado das linhas RTX da fabricante NVIDIA.

NVIDIA GeForce RTX mobile GPU placa de video dedicada

Os modelos de GPU que equipam os novos Avell MOB variam entre 4 opções:

  • GeForce RTX 3050 (4GB GDDR6)
  • GeForce RTX 3060 (6GB GDDR6)
  • GeForce RTX 3070 (8GB GDDR6)
  • GeForce RTX 3080 (16GB GDDR6)

Segundo este comparativo, as RTX 3050, que são as mais “fracas” apresentadas na família Avell MOB, são cerca de 30% mais potentes que as GTX 1650 Ti, as placas de vídeo mais comuns nos notebooks da categoria gamer no Brasil.

As placas de vídeo RTX são mais avançadas e possuem suporte nativo à tecnologia Ray Tracing, que entrega luzes, sombras e reflexos muito mais realistas e já faz parte de muitos dos novos lançamentos no mundo dos games.

Mas, nem só de placa de vídeo é feito um notebook, certo? Então, o que será que os novos Avell MOB entregam para o consumidor mais exigente quando o assunto é processamento? Veja abaixo…

Processadores 11ª geração série H (Tiger Lake)

Esta sem dúvida é uma das grandes novidades da marca no mercado nacional, pois os novos Avell MOB foram praticamente os primeiros do Brasil com processadores Intel 11ª geração da série H, que são voltados para maior desempenho, seja em games ou em tarefas pesadas como softwares 3D.

Os modelos lançados até então foram Intel Core i5-11400H e Core i7-11800H.

Os processadores que não são de série H possuem a letra “U” no final do código e são focados em economia de energia, com menor desempenho.

Processadores Intel Tiger Lake serie H 11 geracao alto desempenho

Em breve teremos um vídeo especial em nosso canal do YouTube para explicar as novidades dos processadores série H mais atuais.

Memória e armazenamento acima da média

A Avell é conhecida por oferecer opções de customização em seus notebooks, onde você pode adicionar mais memória RAM e mais armazenamento SSD. O que chamou bastante nossa atenção nessa nova linha Avell LIV é que todos os notebooks estão vindo com slots para SSD do tipo NVMe Gen4 x4.

Entrada slot M2 SSD NVMe Gen4 x4 PCIe 4

Os SSDs que vêm instalados de fábrica ainda são Gen3, mas o fato de serem preparados para compatibilidade com NVMe Gen4 é uma novidade.

Nossa equipe, no momento de escrever este artigo, sequer sabia que já havia sido lançado este novo padrão Gen4 atualizado!


Telas IPS/WVA de até 165 Hz 😱

Uma das grandes virtudes da Avell no mercado nacional é o fato de ser uma das únicas marcas que oferecem equipamentos de 17 polegadas, algo muito desejado por alguns gamers e profissionais. Além desse diferencial, ainda podemos contar com taxas de atualização de até 165 Hz, essencial para quem leva os jogos competitivos a sério e não quer perder nenhum frame.

O mínimo oferecido na família, por enquanto, são 120 Hz, algo que já é muito acima da média e vai agradar a todos os gamers.

Esperamos que o mercado siga o exemplo e entregue sempre esse padrão de qualidade, com mais opções diferenciadas.

Avell MOB telas paineis Full HD Quad HD QHD IPS WVA 120Hz 144 Hz

Os painéis são todos do tipo WVA (Wide Viewing Angle), ou seja, é possível olhar para a tela de diversos ângulos diferentes sem ter distorção de cores e contraste.

São painéis equivalentes ao tão desejado IPS, mas essa sigla só pode ser utilizada pela LG, é uma marca proprietária da fabricante sul coreana.

A fidelidade de cores dos novos Avell LIV 2020 varia de 64% até 100% na escala sRGB, dependendo do modelo. Isso garante qualidade superior para fotógrafos e designers que buscam o máximo de profissionalismo em seus trabalhos. Vai beneficiar também os gamers exigentes e entusiastas de cinema.


Teclado retroiluminado em RGB

Todos os teclados da família Avell MOB vêm no padrão ABNT2 e são retroiluminados em RGB. Os teclados possuem layouts diferentes dependendo da linha/série, lembrando que os modelos A52, A65 e A70 possuem a palmrest (base do teclado) em alumínio.

Avell MOB teclado ABNT2 retroiluminado RGB 15 ou 17 polegadas A52 A65 A70 C62 C65

O destaque fica para os modelos da linha A65 que possuem teclado mecânico.


💻🎮
Modelos Avell MOB disponíveis no mercado

Na ocasião do lançamento dos notebooks Avell MOB, divulgado em uma live que pode ser conferida neste link, foram apresentados os equipamentos das 4 linhas que já explicamos no início desta postagem.

IMPORTANTE: Os notebooks da Avell são customizáveis e, muitas vezes, as configurações divulgadas pela fabricante podem ser diferentes das apresentadas nesta página, com alterações inclusive no sistema operacional. Fique atento na hora da compra!

Os modelos são os seguintes:

💻 Avell MOB A52 — 15,6″ polegadas 👇

O modelo de “entrada” da marca, o mais barato.

Notebook Avell MOB A52 A70

Avell MOB A52 300896

Preto + tampa em Alumínio

Intel Core i5
11400H
Dedicada
GeForce
RTX 3050
Core i5 11400H (11ª ger.)
GeForce RTX 3050
RAM 8 GBSem HDSSD 256 GB
LED 15,6″ pol.Full HD WVA120 Hz
Teclado retroiluminado
R$ 8.399

via PIX (à vista)

ou até 12x de R$ 777

Até R$ 279 no cashback


💻 Avell MOB A65 — 15,6″ polegadas 👇

Opções com processadores Core i7.

Notebook Avell MOB A65

Avell MOB A65 300926

Preto + tampa em Alumínio

Intel Core i7
11800H
Dedicada
GeForce
RTX 3060
Core i7 11800H (11ª ger.)
GeForce RTX 3060
RAM 16 GBSem HDSSD 512 GB
LED 15,6″ pol.Quad HD (1440p) WVA165 Hz
Teclado retroiluminado
R$ 13.899

via PIX (à vista)

ou até 12x de R$ 1.287

Até R$ 463 no cashback

Notebook Avell MOB A65

Avell MOB A65 300933

Preto + tampa em Alumínio

Intel Core i7
11800H
Dedicada
GeForce
RTX 3070
Core i7 11800H (11ª ger.)
GeForce RTX 3070
RAM 16 GBSem HDSSD 512 GB
LED 15,6″ pol.Quad HD (1440p) WVA165 Hz
Teclado retroiluminado
R$ 18.999

via PIX (à vista)

ou até 12x de R$ 1.759

Até R$ 633 no cashback


💻 Avell MOB A70 — 15,6″ polegadas 👇

Em alguns modelos é possível escolher o tipo de tela.

Notebook Avell MOB A52 A70

Avell MOB A70 300902

Preto + tampa em Alumínio

Intel Core i7
11800H
Dedicada
GeForce
RTX 3050
Core i7 11800H (11ª ger.)
GeForce RTX 3050
RAM 16 GBSem HDSSD 512 GB
LED 15,6″ pol.Full HD WVA120 Hz
Teclado retroiluminado
R$ 10.599

via PIX (à vista)

ou até 12x de R$ 981

Até R$ 353 no cashback

Notebook Avell MOB A52 A70

Avell MOB A70 300919

Preto + tampa em Alumínio

Intel Core i7
11800H
Dedicada
GeForce
RTX 3060
Core i7 11800H (11ª ger.)
GeForce RTX 3060
RAM 16 GBSem HDSSD 512 GB
LED 15,6″ pol.Quad HD (1440p) WVA165 Hz
Teclado retroiluminado
R$ 12.899

via PIX (à vista)

ou até 12x de R$ 1.194

Até R$ 429 no cashback


💻 Avell MOB C62 — 17,3″ polegadas 👇

Equipamentos com telas maiores.

Notebook Avell MOB C62

Avell MOB C62 300957

Preto + tampa em Plástico

Intel Core i7
11800H
Dedicada
GeForce
RTX 3050
Core i7 11800H (11ª ger.)
GeForce RTX 3050
RAM 16 GBSem HDSSD 512 GB
LED 17,3″ pol.Full HD WVA120 Hz
Teclado retroiluminado
R$ 7.599

via PIX (à vista)

ou até 12x de R$ 703

Até R$ 363 no cashback

Notebook Avell MOB C62

Avell MOB C62 300940

Preto + tampa em Plástico

Intel Core i5
11400H
Dedicada
GeForce
RTX 3050
Core i5 11400H (11ª ger.)
GeForce RTX 3050
RAM 8 GBSem HDSSD 256 GB
LED 17,3″ pol.Full HD WVA120 Hz
Teclado retroiluminado
R$ 9.399

via PIX (à vista)

ou até 12x de R$ 870

Até R$ 313 no cashback

Notebook Avell MOB C62

Avell MOB C62 300964

Preto + tampa em Plástico

Intel Core i7
11800H
Dedicada
GeForce
RTX 3060
Core i7 11800H (11ª ger.)
GeForce RTX 3060
RAM 16 GBSem HDSSD 512 GB
LED 17,3″ pol.Quad HD (1440p) WVA165 Hz
Teclado retroiluminado
R$ 10.999

via PIX (à vista)

ou até 12x de R$ 1.018

Até R$ 366 no cashback


💻 Avell MOB C65 — 17,3″ polegadas 👇

As versões mais TOP desta nova família.

Notebook Avell MOB C65

Avell MOB C65 300971

Preto + tampa em Liga de Magnésio

Intel Core i7
11800H
Dedicada
GeForce
RTX 3070
Core i7 11800H (11ª ger.)
GeForce RTX 3070
RAM 16 GBSem HDSSD 512 GB
LED 17,3″ pol.Quad HD (1440p) WVA165 Hz
Teclado retroiluminado
R$ 21.999

via PIX (à vista)

ou até 12x de R$ 2.037

Até R$ 733 no cashback

Notebook Avell MOB C65

Avell MOB C65 300988

Preto + tampa em Liga de Magnésio

Intel Core i7
11800H
Dedicada
GeForce
RTX 3080
Core i7 11800H (11ª ger.)
GeForce RTX 3080
RAM 16 GBSem HDSSD 512 GB
LED 17,3″ pol.Quad HD (1440p) WVA165 Hz
Teclado retroiluminado
R$ 25.999

via PIX (à vista)

ou até 12x de R$ 2.407

Até R$ 866 no cashback


Mas, a Avell é de confiança?

É muito comum termos um pé atrás com marcas pouco conhecidas, mas a nossa resposta para a pergunta acima é: sim, a Avell é muito confiável! No mercado desde 2000 a empresa de Joinville/SC sempre buscou atender o público mais exigente com equipamentos de altíssima qualidade.

E olha só, já gravamos alguns vídeos lá na sede comercial deles em Curitiba, veja abaixo:

Confira também o segundo vídeo onde mostramos alguns modelos de 2018.

O pessoal da empresa é super gente boa, são super jovens, antenados e acessíveis. A assistência técnica é levada muito a sério, sendo que recentemente a empresa lançou o serviço Avell On Site, que funciona em todas as regiões metropolitanas e em outras cidades importantes nas 5 regiões do Brasil.

Assistência técnica Avell On Site

Através do serviço Avell On Site, ao invés de você ter que enviar o notebook até a assistência, um técnico vai até a sua casa e faz uma análise presencial, verificando se existirá ou não a necessidade de levar o notebook para um diagnóstico mais avançado.

A parte mais interessante é que se o notebook estiver na garantia, a visita não é cobrada.

Avell On Site Assistencia tecnica em domicilio para notebooks

CONHEÇA O SERVIÇO


Vale a pena comprar os novos Avell MOB 2021?

Sem dúvidas! O grande problema acaba sendo a alta do dólar e os preços descontrolados nesta pandemia. Mas, para quem deseja qualidade superior, desempenho acima da média e durabilidade de vários anos sem precisar trocar o equipamento, com certeza o investimento vale muito a pena.

A marca Avell sempre está trazendo para o Brasil o que há de melhor e mais atual no mercado internacional, e com certeza é um dos principais nomes a serem lembrados quando o assunto confiabilidade e alto desempenho.

Avell MOB 2021 lancamento notebook gamer profissional 3D NVIDIA GeForce RTX


Já participa de nossos grupos do WhatsApp?

Grupo ofertas de notebook no WhatsApp – Descontos e Cupons 🔖 para comprar barato 🔖

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 Resultados

  1. CaDu disse:

    Olá… boa noite, tudo bem pessoal?
    A principal diferença entre os modelos A70 (300902) e o C62 (300957), é apenas com relação ao tamanho do monitor (+tamba)? Aí q fica a dúvida qual o melhor a escolher…rs, agora pegou…rs Qual a opinião de vocês?
    Abs

    • Redatoper QNC disse:

      Olá, Cadu. Sim, é exatamente isso, o modelo C62 tem uma tela um pouco maior em relação ao A70, mas as configurações iguais. Abraços.

  2. SeuRaul disse:

    Estou em dúvida entre o A70 e o A65, ambos configurados iguais (tela, placa de vídeo, SSD e memória).

    As principais diferenças nesse caso ficam no teclado mecânico e bateria de 6 núcleos no A65 e teclado de membrana e bateria de 4 núcleos no A70.

    Vale a pena esse teclado mecânico e bateria de 6 núcleos? O foco é programação e jogos.

    • Redatoper QNC disse:

      Para jogar faz bastante diferença um teclado mecânico, Raul. A resposta é de uma diferença de milisegundos, mas numa partida competitiva de CS:GO por exemplo isso pode fazer toda diferença. Por outro lado, teclados mecânicos são bem barulhentos e podem incomodar algumas pessoas. Se você não se importa com isso e liga mais pra jogabilidade, vai de mecânico.

  3. Otto disse:

    Estou entre o a52 e o a70 na rtx 3050, meu foco não é jogar, será que vale o investimento a mais pelo i7?

    Sabe a duração da bateria num modo econômico nesses modelos?

    • Redatora QNC disse:

      Olá Otto! Qual seria seu uso? se for trabalhar com design, modelagem 3D ou similar, o Intel Core i7 é o ideal. Por enquanto não temos detalhes da duração da bateria fora da tomada.

  4. Aharon disse:

    Parabéns a Avell. Já garanti o meu Avell A70mob com 3060, mas fiquei um pouco triste porque ele não apareceu na apresentação da linha ;_;.

  5. Aharon disse:

    Essas placas gráficas rtx série 30 são do tipo Max-Q ou mobile?

    • Analista QNC disse:

      Olá Aharon!

      As GPU da série RTX são todas mobile (próprias para notebooks) e até onde eu sei não são Max-Q.

      Abraço.

      • Aharon disse:

        Parabéns a Avell. Já garanti o meu Avell A70mob com 3060, mas fiquei um pouco triste porque ele não apareceu na apresentação da linha ;_;.

        • Analista QNC disse:

          Olá Aharon!

          Estamos trabalhando pra colocar post ofertas da linha MOB aqui no site. Essa semana já vai estar no ar!

          Abraço.

  6. klebiano da luz rezende disse:

    super recomendado os notes de avell, comprei um estou super satisfeito, mais satisfeito ainda pq peguei o meu na última leva com o preocessador de décima geração, saiu bem mais barato que essa leva quentinha que tá chegando agora. Precisei acionar a garantia e foram super rápidos e no fim resolveu, e a máquina é top. Só o som que não é lá essas coisas, se tivesse um sobwoofer teria um som mais gostoso, vamos ver essa nova leva que não tem o sticker da THX mais. Mas nada que um fone bom ou som externo não resolva.

    • Analista QNC disse:

      Olá Klebiano!

      Que bom que fez uma boa aquisição! Ficamos feliz com isso!

      E vamos torcer para essa nova linha Avell ser de qualidade também.

      Abraço.

  7. Lucas disse:

    Bem legal. Queria um só pra testar o DLSS. Mas tá bem caro, quase 2 mil a mais que o modelo antigo da marca. Quando será que sai uma promoção?

    • Analista QNC disse:

      Olá Lucas!

      Eu recomendo ficar atento aqui no nosso site, que estamos sempre atualizando os preços e informando as promoções e cupons de desconto. Se quiser, também pode participar de nossos grupos de ofertas no WhatsApp ou Telegram.

      Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *