Adaptador Caddy para notebook Lenovo 320 / 330 HD e SSD

Tem um notebook Lenovo sem entrada M2 e ainda quer colocar um SSD rodando junto ao HD? Talvez seja possível! Confira como funciona o Adaptador Caddy para notebook e como usá-lo.

O Caddy funciona como um adaptador para que você coloque um HD ou SSD de 2.5″ na entrada de disco vazia do seu notebook.

No caso deste modelo, estamos falando de um modelo específico para as linhas da Lenovo 320 / 330. Se o seu notebook tiver o espaço vazio do leitor de discos, é só procurar um caddy para o modelo dele que provavelmente encontrará!

Adaptador Caddy para notebook

botão ver na loja

Também existe a opção de importar o modelo, o que deixa mais barato!

Como utilizar o Caddy para notebook

Como podemos ver ao abrir o notebook, o espaço vazio do leitor de discos ainda possui uma tampa. Essa tampa deverá ser retirada para inserir o Caddy corretamente.

por dentro do notebook 330 ideapad da lenovo com caddyVisão interna do modelo 330

Depois de abrir o notebook, você deverá colocar o seu HD ou SSD no Caddy, encaixando corretamente na conexão SATA para que não ocorram problemas na hora de reconhecer e rodar a unidade de armazenamento.

exemplo de uso de drive caddy com HD ou SSD no notebook

Ilustração da opção de uso do adaptador que pode alternar entre o HD ou um SSD.

Depois disso, é só plugar o Caddy na conexão interna do notebook onde estaria o leitor de discos e pronto! Seu notebook deverá reconhecer o HD ou SSD tranquilamente e você poderá usufruir de mais capacidade de armazenamento para seu notebook!

Caddy inserido no notebook

Lembrando que isso não afetará a aparência do seu aparelho. Como é um modelo específico para o Lenovo, tiveram o capricho de colocar a borda de plástico da carcaça.

Muitos modelos de Adaptador Caddy para notebook não vêm com esse recurso, o que acaba deixando um buraco no seu notebook que pode ser um incômodo para muita gente

Caddy parte de fora Lenovo 320 330

Depois de inserido, o Caddy ficará desse jeito, aparentando ser um drive óptico!

E para usar a bandeja original do Lenovo?

Encontramos o vídeo do Leandro Lima no Youtube, e ele descobriu uma maneira de utilizar a gavetinha original do Lenovo! Para isso, você precisaria comprar um modelo Caddy de 12,7mm e retirar a plaquinha SATA dele. Após fazer isso, é só encaixar o modelo na bandeja original e colocar lá dentro! Confira abaixo no vídeo:

Vídeo ilustrando o uso do caddy-gaveta original

Esta também é uma opção mais barata, então para quem quer economizar é uma boa. Só não temos certeza de todas as compatibilidades e não podemos garantir se todos os modelos de 12,7mm virão com essa plaquinha de tamanho perfeito para a gaveta do Lenovo.

Adaptador caddy para notebook 12,7mm

Modelo de 12,7mm

botão ver na loja

Vale ou não a pena?

Como sempre dizemos, depende da sua necessidade e do seu tipo de uso. Colocar um SSD no notebook irá fazer ele ficar muito mais rápido, isso é certeza! Mas você precisa ver se o seu orçamento engloba o preço do produto e mais o preço de um novo HD / SSD. No geral, é algo bem interessante e para quem não tem uma entrada m.2 pode ser uma baita solução!

Veja também

Grupo ofertas de notebook no WhatsApp – Descontos

O Editor

Especialista em informática e responsável pelas publicações do site relacionadas as notícias, novidades e dicas sobre o mundo dos notebooks e portáteis.

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. ERICK THALIS disse:

    Gostaria de saber se é possível trocar a memoria ram deste notebook

  2. Guilherme disse:

    Parabéns! Melhor resposta que encontrei na internet.

  3. Renato disse:

    Gostaria de saber qual e o tamanho do caddy para o Samsung x50

    • Laptoper disse:

      No modelo X50 não existe caddy, a opção dele é apenas o Slot M.2 para SSD deste tipo, que particularmente consideramos mais prático.
      Os Caddys são só para notebooks que tem o espaço para leitor de disco, que é um item que está saindo de linha e de popularidade já faz um bom tempo.

  4. Bruno disse:

    Estou atrás desse Caddy com o acabamento, onde acho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *