Asus X751LJ-TY171T com tela de 17″ polegadas

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

18 Resultados

  1. Guilherme disse:

    Prezados, a partir de um comentário em outro review de vcs fiquei com uma dúvida. No comentário havia afirmação de que placa de vídeo só é armada em games, edições de vídeo e outras atividades específicas. No mais ela permanece inativa para atividades cotidianas. No caso, eu trabalho ligando dois monitores no note para ter três telas. Neste caso a placa de vídeo faz diferença?? (Não trabalho com softwares pesados, no máximo excel e alguns programas de estatística).
    Obrigado!

    • Laptoper disse:

      Puxa, não temos certeza de como funcionará nestes casos de monitores extras, até pode ser que ela ajude, mas não seria muita coisa não.
      É que as placas de vídeo entram em ação mais para calcular e renderizar ambientes 3D e coisas do tipo que são mais comuns e jogos ou programas especiais de modelagem 3D. No dia a dia de planilhas e gráficos simples ela nem faz diferença, pois é considerado vídeo de exibição simples, não precisa de “cálculos especiais” para renderizar tais imagens. Então acreditamos que para o seu caso a placa dedicada faria pouca diferença.

      No seu caso de programas de estatísticas, dependendo do peso dos cálculos, o que faria a diferença seria o processador mesmo! Mas isso depende do valor, tem gente que trabalha com estatísticas com baixo volume de entrada de dados, que qualquer planilha simples poderia fazer… ou seja, cada caso é um caso!

  2. Karine Flávia da silva disse:

    Eu estou com a seguinte dúvida qual desses é melhor?
    Asus X751LJ-TY386T ou
    ASUS X751LJ-TY171T
    Preciso para os seguintes programas:
    Cad, google sketchup, view ray, lumion,photoshop.
    Caso tenha outra indicação, também é válido.
    Obrigada!

    • Laptoper disse:

      A diferença é bem pequena, o modelo X751LJ-TY171T tem 8 GB de RAM, por isso é um pouco melhor, mas bem pouco, pois o outro tem 6 GB, no restante ele é praticante igual.
      O detalhe é que nos dias de hoje temos modelos mais novos, com processadores de Sétima geração, pena que não com telas grandes de 17″. Segerimos avaliar os modelos gamer sou mais completos na nossa lista dos melhores do mês aqui

  3. Pierre disse:

    Será que ainda vale a pena pegar um note com essa configuração para editar fotos no lightroom e Photoshop? Ou seria melhor pegar um de 15 polegadas com processador e memória mais atuais?

    • Laptoper disse:

      A tela grande é o ponto forte do modelo, e ele deve dar conta sim de edição. Mas os novos processadores e memórias DDR4 ganham em desempenho.
      Fica a seu critério avaliar se pesa mais o fator tela ou a rapidez. Lembrando que você pode considerar montar uma estação de trabalho com monitor externo grande, caso seja viável para o seu tipo de uso.

  4. Otavio disse:

    Notei que lançaram vários notes gamers (Dell, Acer e Samsung). Para o uso no dia a dia, e games ocasionalmente, seria melhor este note Asus e um PS4/Xbox ou um note gamer mais em conta com o Dell i15-7559-A10? Parabéns pelo site e obrigado pelo apoio!

    • Laptoper disse:

      Puxa, uma pergunta bem complicada, é questão mais do tipo de uso. Se não quer se preocupar com jogos travarem ou rodarem em baixos ajustes, melhor ir para consoles.
      Mas se quer para usos mistos do computador, navegação web e até por ter jogos mais baratos, os computadores podem ser melhor opção.
      Aí tem que ser uma avaliação sua.

  5. Sergio disse:

    Boa noite
    Quanta indecisão eu vivo na hora de decidir por um note. Tenho um excelente note da HP comprado em 2007. AMD TURION. Excelente maquina. Me disserAM que é maquina para empresa. Porém sua configuração não aguenta mais nada.
    Quero para trabalho. Uso planilhas não muito pesadas. Preciso trabalhar com duas telas.
    Estou com uma tendência para a ASUS modelo X751LJ pq tem 17 polegadas e tem 6 Gb de RAM e por ser mais em conta.
    MAs fiquei me perguntando pq uma máquina robusta vendida mais barata que outros notes? Também pretendo usar fixo no meu home offic. Tem problema ficar ligado direto na força já que a bateria é fixa?
    Grato pela atenção

    • Laptoper disse:

      Olá, 10 anos para um computador é muita cosia, seu HP viveu muito. 😉

      Sobre o Asus, é sim uma ótima opção, ele parece estar com bom preço por aparentemente ter saído de linha. Estamos indicado ele sim, mas o detalhe é que ele pode acabar logo e sumir das lojas.

  6. Sergio disse:

    Até quanto posso expandir a memória RAM deste cavalo?
    Pretendo usar planilhas pouco pesadas. Atende?

    • Laptoper disse:

      Não temos a informação precisa deste modelo, mas se considerarmos os modelos das mesa época e segmento, só que de tamanhos menores, os limites eram entre 10 GB e 14 GB.
      Então não dá pra ser tão otimista.
      Para uma resposta mais concreta, sugerimos que faça contato direto com o suporte do fabricantes.

  7. Caroline disse:

    Para uso doméstico, entre esse modelo da Asus e o Dell Inspiron 15 5000, qual é superior?

  8. Matheus Guerreiro disse:

    Estou com um modelo deste e estava precisando saber se é possível fazer upgrade no processador dele, será que é soldado à placa que nem o primeiro pente de memória?

  9. Diogeles disse:

    No Site da Asus encontra mais barato e parcelado em 10x sem juros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *