Veja como baixar versão Oficial para testar o Office 2016 no notebook!

O Download da Versão de testes do Office 2016 já está disponível de forma oficial pela Microsoft

Apesar da sua tradicional suíte de escritório estar em processo de finalização, a Microsoft resolveu adiantar um pouco as coisas e disponibilizar o Office 2016 para que todos os consumidores possam experimentá-la antes do lançamento que deve acontecer até o final do ano. Por meio do blog oficial, a empresa revelou que o Office Public Preview estará disponível para testes por até 60 dias gratuitos.

Desde o dia 04 de maio de 2015 os usuários que estavam curiosos para saber quais são as novidades das novas versões do Word, Excel, PowerPoint, Access e Outlook já podem experimentar esses aplicativos e dar o seu feedback para a Microsoft. Além de uma interface remodelada, esses programas trouxeram mudanças importantes em seu funcionamento, como uma forte integração com o OneDrive.

office 2016 roda em notebooks e tablets bem

Como fazer o Download e instalação do Office 2016 no notebook

Para baixar o pacote de teste dos programas , basta acessar o site oficial do Office 2016 aqui e selecionar um dos dois links indicados abaixo (32 bits ou 64 bits, dependendo da versão do seu sistema operacional). Apesar de a interface de download apresentar o idioma inglês, o programa possui suporte ao português brasileiro.

Depois que a instalação estiver concluída, vai ser necessário ativar o software.
A chave a ser utilizada é a seguinte:
NKGG6-WBPCC-HXWMY-6DQGJ-CPQVG

Ainda é importante ressaltar que, caso o Office 2013 esteja no seu PC, vai ser preciso desinstalá-lo para obter o Office 2016 (O que pode ser um complicador para algumas pessoas).
office 2016 para notebook novidades

Quais são as Novidades do Office 2016 ?

Além de um bom tapa no visual, tem boas novidades, veja algumas das principais:

Tudo ligado a nuvem
Um dos pontos chaves desta nova versão é a grande integração na nuvem, no caso o serviço da MS: OneDrive. Agora, por padrão, todos os arquivos do Word, Excel e PowerPoint passam a ser armazenados na plataforma de nuvem da Microsoft. Além disso, o Outlook vai começar a enviar os documentos em anexo para o OneDrive também, eliminando os esses componentes do emails como conhecemos e permitindo o envio de arquivos de até 10 GB

Mais colaborativo
Outro ponto é a colaboração na construção dos arquivos. Novas funções como visualizar modificações que são realizadas em tempo real em documentos que estão compartilhados com outras pessoas (semelhante ao que acontece no Google Drive e no Office Online).  Por enquanto, esse recurso só estará disponível no editor de textos, Word 2016, mas deve aparecer nos outros aplicativos da suíte no futuro.

Funções extras
E a última grande novidade da atualização é o suporte ao serviço chamado de Smart Applications, em três opções disponíveis:

  • Tell Me: assistente que executa os comandos digitados;
  • Clutter: sistema que faz com que mensagens de baixa prioridade fiquem em pastas separadas;
  • Insights: traz informações contextuais daquilo que o usuário esta lendo com a ajuda do Bing.

 

Quando chega?

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento da versão definitiva, mas é provável que a chegada do novo Office 2016 será somente no final do ano.
Também é de se esperar que novas melhorias e atualizações sejam adicionadas até lá.

 

Gostou da dica? vai experimentar a novidade no seu Notebook ou Ultrabook?
Comenta!

 

Fontes: Microsoft Office, Microsoft (Blog) e Tecmundo

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *