Vale a pena instalar o Windows 10 no notebook? Veja este vídeo

O recém lançado Windows 10 está deixando muitos em dúvida se já vale a pena atualizar e instalar na sua antiga máquina.

Pessoas que estão confortáveis as versões anteriores como Windows 7, 8 ou 8.1 podem ter alguns receios. Conhecer as diferenças e vantagens é um grande ponto e tomar a sua decisão.
O vídeo acima que o pessoal da Tecmundo preparou vem justamente para apresentar as mudanças e as novidades positivas.

Uma das facilidades é que agora é possível realizar a instalação sem precisar de contas especiais ou do download de ISOs complicadas, sendo necessário apenas que você possua uma licença legítima do sistema operacional. (Em notebooks novos, o SO pode ser instalado por padrão, direto da fábrica)

veja se o notebook windows 10 vale a pena

Vantagens para quem optar instalar o Windows 10 no notebook

Como dissemos, para alguns pode não ser opção, caso já compre um notebook novo de fábrica já com o Windows 10. Se este não for o seu caso, a questão que fica é:
Será que vale a pena fazer o upgrade para este novo sistema?

Confira alguns pontos chave:

Nova Instalação simples – Foram eliminados muitos complicadores, agora download e instalação através de assistentes passo a passo.

A volta do Menu Iniciar –
Um das grandes críticas do Windows 8 fez com que ele voltasse de forma renovada, o querido Menu está lá para quem reclamava.É importante deixar claro que tudo é bem simples e o aprendizado é rápido, mas os usuários mais resistentes podem encontrar dificuldades na adaptação — principalmente aqueles que atualizaram seus computadores para o Windows 8 e acabaram voltando para o Windows 7 por causa da interface da versão mais recente.

tela do novo menu iniciar do windows 10 notebook 2015

Melhor Integração com o buscado Bing – Agora você pode fazer buscas direto no Menu iniciar, com resultados muito mais dinâmicos. Procurando por aplicativos ou documentos, as pesquisas são feitas no próprio Menu, sem a necessidade de abertura de uma nova tela, por exemplo.

Assistente por voz Cortana- Agora será possível controlar o seu computador por voz, mas por enquanto ainda só em inglês. Infelizmente, na versão em português do Windows 10 não é possível usar o recurso por enquanto, a previsão que até 2016 nossa língua seja aceita.

Nova Central de ações – Este recurso engloba a aba de notificações e vários atalhos para funções do computador. Com ela, os usuários podem integrar aplicativos ao Windows, fazendo com que alertas e interações sejam mostrados em uma interface única.

Agora você pode ter várias áreas de trabalho – Com este novo recurso, os usuários podem ter muito mais controle sobre a forma como os programas são abertos e organizados, uma vez que é possível dedicar uma tela para cada perfil de utilização. Para trocar, basta pressionar “Control + Windows + Direcionais (esquerda ou direita)”.

Ganhos no desempenho do seu notebook – O novo Windows 10 está com bastante qualidade e velocidade, sem precisar de melhorias no hardware. Para quem estava com medo de o sistema ficar mais pesado, pode estar enganado, o pessoal da Microsoft caprichou.

Melhorias para os Jogos – A chegada do DirectX 12 promete melhorar o desempenho dos games. Mas isso ainda está por vir, pois no caso são os jogos que ainda não estão otimizados para este novo esquema de funcionamento. A novidade promete render bons resultados com o passar do tempo.

Edge: Agora seu Notebook com o novo navegador de internet- É a reestruturação que os usuários esperavam desde que o Internet Explorer. O novo Edge veio com grandes mudanças e excelentes, ganhando elogios em muitas áreas.

Microsoft Groove para músicas
Este App substitui o Xbox Music e permite excelentes experiências para a reprodução de áudio, podendo até mesmo importar listas de iTunes e Google Play.

windows 10 em breve nos notebook 2015

Afinal de contas, vale ou não a pena atualizar o Windows 10 no notebook?

A ideia aqui é você conhecer as vantagens para tirar a sua própria conclusão.

A resposta pode variar de acordo com o sistema que você já possui instalado. Se você já tem o Windows 7 ou Windows 8 e pode ter a novidade de graça, a vantagem é bem maior!

Destacamos que o novo sistema é mais leve e mais rápido do que o Windows 8, mas é preciso ter em mente que a utilização demanda um pouco de reaprendizado. Não significa que vai ser muito difícil, basta ter um pouco de atenção com a “evolução” das coisas. A avaliação é que vale a pena sim manter tudo devidamente atualizado.


 

notebook com windows 10 que vale a pena comprar

Fique ligado em mais dicas de compra e ofertas de notebook com o novo Windows em 2015!

Veja também :

  • Pesquisando notebook para games ou profissional? Veja dicas específicas sobre cada finalidade no Guia de compras de Notebook
  • Querendo um MacBook? Então veja sugestões de Apple Macs aqui
  • Veja modelos que foram recomendados de outras semanas aqui
  • Aproveite novas ofertas e atualizações navegando nos posts mais recentes do site todos os dias em nossa Home
  • Deixe seu comentário com dúvida sobre a compra.

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *