Vale a pena comprar o notebook Dell Inspiron 13 série 7000 ? [Vídeo]

A Dell é uma das fabricantes que vem tentando emplacar os modelos de computadores portáteis são uma grande tendência: os híbridos de tablet e Notebook

Os chamados conversíveis 2 em 1 são equipamentos capazes de se adequar a diferentes necessidades, versáteis e capazes de fornecer tanto a experiência padrão de um notebook quanto a versatilidade de um tablet.

Com a atualização da série Dell Inspiron 7000, representante da marca neste seguimento, que agora começa a receber a linha de processadores de quinta geração Intel, o número de interessados cresceu e a equipe do Tecmundo resolveu fazer um vídeo análise do equipamento.

veja-como-comprar-Notebook-2-em-1-Dell-13-serie-7000-no-brasilEste notebook permite ser usado em diversas posições e garantir conforto e desempenho ao usuário

O modelo testado foi o novo Inspiron 7000 com tela de 13 polegadas e processador Core i7, configuração mais TOP desta categoria. Ele tem display sensível ao toque de alta definição (com direito a caneta de interatividade passiva), hardware poderoso, teclado apropriado para o dia a dia e bateria de longa duração.

Vale a pena comprar o notebook Dell Inspiron 13 conversível 2 em 1?

Para começar, vamos destacar os pontos fortes do modelo

Design bem acabado

Com visual de produto premium, o design do aparelho é bem acabado, tanto no visual como um todo quanto pelo acabamento impecável. A cor metálica dá um destaque ao produto, ainda que não seja algo tão gritante, já que há a aplicação de um acabamento fosco.

Com tela bonita e Full HD

Com acabamento de tela sem bordas (chamada de borderless) é bonita e boa para usar as funcionalidades de toque. Outro ponto forte foi a empresa já incluir na compra a caneta passiva para usar o touchscreen. Este acessório garante precisão e evita riscos ao display. Ela fica guardada na lateral direita e basta um clique para removê-la.  O display não distorce as cores, tem bom nível de brilho e equilíbrio no contraste. Com resolução Full HD da para trabalhar, ver filmes ou jogar com tranquilidade.

Posicoes do novo Notebook 2 em 1 Dell Inspiron 13 Série 7000 baratoDetalhes do modelo aqui

Desempenho do Dell Inspiron 13-7000

Como o modelo testado é o que tem a melhor configuração da série, com processador Intel Core i7-5500 com clock de 2,4 GHz, as tarefas simples ele tem desempenho de sobra, isso sem contar que a frequência pode aumentar em casos de extrema necessidade.

Memória RAM: Com 8 GB vai ser tranquilo rodar apps e jogos. A memória com clock de 1.600 MHz apresenta boa performance nas principais tarefas. Quanto ao desempenho gráfico, devemos ressaltar que esta máquina fica classificada como intermediária.

Vídeo: Ele não tem placa de vídeo dedicada, apenas a GPU que é integrada ao processador, a parte boa é que já é da nova geração Intel HD Graphics 5500 que serve bem para o Windows e até roda alguns games mais simples (incluindo títulos 3D como DiRT 3 e LEGO Batman 2), mas não espere muito, ainda mais que a resolução Full HD exige um pouco mais do processador de vídeo. Como exemplo de um game intermediário, foi testado o Batman: Arkham Origins, mas GPU não conseguiu manter o desempenho acima de 20 frames por segundo.

Armazenamento híbrido: Conta com 500 GB de espaço para armazenar arquivos e a unidade flash de 8 GB que ajuda a acelerar o carregamento dos principais dados. Bom mesmo seria se já viesse com SSD, que não é o caso.

O Calor

Este equipamento esquenta, chegando a 40 graus mesmo sem executar aplicativos pesados, mas também não é o fim do mundo, coisa que pode ser considerada normal para muitos modelos do mercado. A temperatura talvez atrapalhe um pouco quando você usa o produto como tablet, já que as regiões mais quentes ficarão em contato direto com sua mão.

dicas para novo Notebook Inspiron 13 Série 7000 2 em 1 ano 2015

 

Teclado, áudio, bateria e peso

O teclado retroiluminado é bom para trabalhar em ambientes escuros, sendo que há configuração para reduzir o nível de brilho ou até mesmo desligar as luzes. Com layout com teclas bem espaçadas é perfeito para quem produz digita bastante.

Os alto-falantes ficam posicionados em local estratégico e garantem um som de qualidade independente da posição da tela. Se você usar o produto como notebook, o som sai por baixo das teclas e pelas laterais, entregando um resultado com bom volume e sem distorcer os sons.

Em testes de rotina da bateria foi possível rodar quase cinco horas de vídeo em Full HD com o brilho da tela em nível intermediário e com o adaptador WiFi ligado.

Talvez o peso seja o ponto negativo do modelo. Com quase 1,7 kg, você não terá uma boa experiência ao usar o produto como tablet ou carregar muito.

 

Notebook Dell Inspiron 13 Série 7000 2 em 1 lancamento 2014Veja mais aqui

 

Afinal vale ou não vale?

A análise foi positiva, apresentando bons resultados para o uso simples do dia a dia, garantindo alto desempenho inclusive com softwares pesados. No caso de jogos não é modelo ideal, tendo em vista que não é a proposta do modelo, mas o chip gráfico integrado tem capacidade para rodar alguns games recentes e leves e com boa qualidade.

O preço esta na média se comprar seu design bem trabalhado, a configuração de hardware poderosa e a tela touch com direito a caneta. Para quem não pode investir tanto, ainda tem os irmãos com configuração mais modesta, a versão com Intel Core i3 e 4 GB de RAM pode ser encontrada por valores mais acessíveis, dependendo da promoção boa para comprar o notebook Dell Inspiron 13.

Faltou apenas reduzir o peso, ter mais capacidade gráfica e um SSD, aí ficaria perfeito! A decisão final sempre depende de quem vai usar e se o equipamento vai atender as necessidades.


 

Onde Comprar este notebook 13″ conversível?

Veja algumas ofertas da linha 7000 nos links das lojas:

 


Saiba mais sobre os modelos

Confira alguns posts que já fizemos sobre o assunto, deste ofertas até o detalhe de seu lançamento:


 

Fonte: Tecmundo

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. Larissa disse:

    Tenho um Inspiron 13 7347, core i3, 4gb de RAM (na verdade só 2,4gb disponíveis) e posso dizer que é um notebook muito ruim até para uso básico, praticamente só internet. Trava muito, ao trocar de aba no navegador já fica “Não está respondendo”, responde mal a comandos. Tem que ter muita paciência. O touchscreen então, totalmente possuído pelo demônio, funciona sozinho, abre mil janelas. Não tem atualização que corrija, quando acho que não vai acontecer mais….. supresa! Nem Jesus salva. Me arrependi de não ter devolvido.

  2. Ávery disse:

    Olá, Estou pesquisando sobre esse notebook porém no modelo I13-7359-A40G nessas configurações:
    6ª Geração Intel Core i7-6500U (4M Cache,2.5 GHz até 3.1 GHz com Max Turbo)
    Intel® HD Graphics 520

    Gostaria de saber se nessas configurações, o notebook tem melhor ou pior desempenho comparado ao modelo que vocês apresentaram.
    Obrigada

  3. Márcia disse:

    Não vale a pena! Me arrependi de comprar! A tela quebrou facilmente com uma pressão sobre o aparelho fechado e dentro da mala, e a troca, preço Dell R$2000,00 se técnico em casa ou R$1500,00 se aparelho enviado por correio. Nota: o note custou 3200!! Absurdo, tela Superagui e assistência técnica Dell é simplesmente inviável.

    • Laptoper disse:

      Puxa, infelizmente a marca não cobre acidentes e com certeza não é um produto dos mais resistentes, pois essa tela tem todo um diferencial.
      Desejamos sorte com seu novo equipamento.

  4. Allan disse:

    Boa noite, qual o game que esta rodando na maquina no segundo 0:22 do video?

  5. Gilberto disse:

    Olá
    Eu estou muito interessado em comprar um notebook 2 em 1
    Porém, percebo que a quantidade de máquinas lançadas no mercado tem aumentado, aí surgem as dúvidas levando em consideração custo benefício, no meu caso seria para uso doméstico, e tenho um amigo que irá trazer para mim dos US.
    A minha dúvida é qual seria o note 2 em 1 ideal?
    Poderiam me ajudar?
    Muito obrigado
    Abraço

    • Laptoper disse:

      Puxa,
      Lá nas gringas tem muito mais opções de compra e configurações mais “fortes” que nem chegamos a conhecer, mas como referência, aqui no Brasil os melhores 2 em 1 são da Dell 7000 e os Lenovo da Série YOGA.
      Tenta se basear por eles lá fora, que geralmente recebem uma versão atualizada deles as vezes quase 1 ano antes.

  6. Matheus Guimarães disse:

    Oi, estou apaixonado nesse notebook. Provavelmente irei compra-lo, mais da versão mais simples I3 4G enfim eu usarei para pessoal mesmo sabe tipo facebook, Youtube e no máximo ter apenar um jogo (The Sims) é pesadinho, mais o que eu queria saber e se você sabe se ele sairia bem pra mim de acordo com os meus usos citado acima! 🙂 Gostei bastante da avaliação!

    • Laptoper disse:

      Olá,
      Para este tipo de atividade ele vai bem, o game TS4 que pode ser um pouco mais pesado, o ideal seria um Core i5, mas se baixar a qualidade gráfica é bem possível que rode legal.

  7. Vinicius disse:

    Boa tarde! Um desse com i3 quinta geração, 4gb de ram rodaria bem no cotidiano? Usaria mais para internet, excel com macros, e downloads.

    O preço na loja da dell está 2599.

  8. Luiz Antonio disse:

    Boa tarde !
    Entrei no site e gostei muito da forma que vocês passam a informação para nos consumidores!
    Tenho uma dúvida!
    Eu estou preste a comprar um Dell 2 em 1 core i5 4g e HD de 500,a minha dúvida é se ele vai aguentar rodar o Photoshop ,alguns jogos ?!
    Desde já obrigado !

    • Laptoper disse:

      Olá Luiz,
      Aguenta sim, Core i5 dá conta bem do recado a um nível intermediário.
      Mas tudo depende muito do que vai rodar na questão jogos, pois alguns pedem placa de vídeo dedicada para ter melhor desempenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *