Vídeo análise do Touch Bar do novo MacBook

Dá uma olhada neste review do recurso Touch Bar do novo MacBook, e o melhor, é em português.

Nada mais é do que a telinha de 2170 x 60 pixels fica acima do teclado onde costumavam estar as teclas de função. Conforme você escolhe o aplicativo, as opções mudam e recursos especiais aparecem lá.

O vídeo é do pessoal do canal Loop Infinito e dá uma visão bem bacana do que vale e não vale neste novo sistema de apoio do display OLED.

Mais alguns detalhes do Touch Bar

Veja também a matéria completa que fizemos no lançamento do recuros aqui: Novo MacBook Pro 2016 com Touch Bar e Touch ID

Usando a opção “Personalizar a Touch Bar”, você pode escolher quais atalhos deseja ver na barra a qualquer momento.

Novo MacBook Pro 2016 com Touch Bar e Touch ID

Toque na seta de expansão para abrir o conjunto completo de teclas padrão do Mac, incluindo atalhos para o Exposé, Launch Pad, brilho e controles de reprodução de música.

A Touch Bar realmente ganha vida quando você a usa com um aplicativo programado especificamente para funcionar com ela. No momento, isso inclui a maioria dos programas da Apple (Mail, Notas, Fotos, iMovie, Garage Band e Final Cut Pro X) e alguns apps de terceiros como Pixelmator, Microsoft Office, Coda, 1Password e OmniGraffle. Mais aplicativos terão suporte em breve, como o Sketch e o Photoshop.

Recursos que podem ajudar!

Uma das funções, como a parte superior do teclado do iOS, a Touch Bar sugere palavras enquanto você digita ou dá acesso rápido a fontes e opções de formatação. Se você estiver digitando texto, essas são as telas que você verá na maioria dos aplicativos que suportam entrada de texto.

O suporte de terceiros para a Touch Bar do novo MacBook é escasso, mas crescente. Espere aplicativos focados em design e codificação para adotar primeiro.

Veja também o Unboxing

A famosa abertura de caixa em português do novo notebook da Apple.

O que ainda não ajuda é o preço, sendo que modelos de Macs são sempre salgados, este novo é ainda mais, e por enquanto só importando.


Fonte:  Loop Infinito e Gizmodo

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *