O mercado de portáteis é dinâmico e as mudanças são constantes, fator que costuma deixar muitos consumidores perdidos na hora de escolher um novo notebook. Pensando nisso, nós da equipe QNC preparamos este top 5 junho de 2024 onde vamos trazer os aparelhos com maior destaque durante o mês.

Para este TOP 5 selecionamos opções bem variadas, que vão de notebooks mais simples e básicos até modelos profissionais equipados com o que existe de melhor no mercado de hardware.

A lista abrangem diferentes tipos de uso, com opções para o dia a dia, estudar, assistir filmes e séries, além de modelos preparados para jogos pesados e até para profissionais de alta complexidade.


TOP 5 notebooks para comprar em junho de 2024

Quer ficar por dentro e conhecer os notebooks com melhores preços de 2024? Então fique ligado e acompanhe nosso top 5 junho até o fim para descobrir qual notebook comprar:

Como a lista ficou bem grande e existem modelos que mesmo não estando entre as 5 melhores opções ainda valem a indicação separamos duas famílias bônus que colocamos como menção honrosa no final do artigo.

ASUS VivoBook 15

Os notebooks ASUS VivoBook 15 estão entre as melhores opções disparados para o mês de junho. Equipados com os processadores Intel e AMD damos destaque para as versões com Intel Core de 12ª geração final H e AMD Ryzen série 7000, que vão muito bem até em atividades mais intensas. A memória RAM varia entre 4, 8 e 16 GB e o armazenamento é sempre em SSD.

O destaque fica para o design discreto e bonito e para os preços bastante competitivos praticados pela marca, além da ampla gama de opções, que vão servir para uso casual até profissionais de nível moderado.

Algumas poucas opções possuem tela IPS, algo que podia estar presente em mais modelos.

Para as versões do VivoBook 15 com apenas 4 GB de RAM recomendamos muito que seja realizado o upgrade para no mínimo 8 GB para uso mais satisfatório do aparelho.

VER TODOS


Samsung Galaxy Book3 e Book4

A família Samsung Galaxy Book 3 e Book4 tem como principal destaque a ampla variedade de uso, com notebooks 2 em 1 e ultrafinos premium além das opções que oferecem performance até para uso em níveis profissionais. Também destacamos o visual dos aparelhos, bastante discreto e elegante proporcionado pelo corpo construído em metal em cor sóbria com tom grafite.

Os processadores variam entre Intel Core de 13ª geração e as novas linhas Intel Core e Intel Core Ultra, com novidades também na GPU com modelos equipados com as novas placas integradas Integrada Arc e também dedicadas RTX série 4000. Mas também existem modelos com as famosas Iris Xe.

As opções de tela na família Book é ampla e todas tem qualidade incrível, que realmente impressiona. Existem versões de 13,3″, 14″, 15,6″ e 16″ polegadas, com painel AMOLED ou IPS e resolução Full HD até QHD com taxa de quadros entre 60 e 120 Hz e touchscreen nos modelos 2 em 1.

A família é indicada para uso profissional e profissional de alta complexidade, dependendo do conjunto de hardware que escolher.

VER TODOS


Premium Ultrafinos

Agora vamos indicar a categoria de premium ultrafinos, que vem se destacando bastante no mês de junho. Como a variedade é grande vale ficar de olho nas famílias Apple MacBook, Lenovo Yoga Slim e Dell Inspiron i13 que vem apresentando uma excelente relação entre componentes, acabamento e preços.

Como aqui o céu é o limite tem aparelhos com tela 4k, com processadores novos como Apple M3 e Intel Core e Core ultra, 16 GB de RAM, sistema operacional Pro e até SSD de 1 TB, tudo depende do tipo de uso que vai ser dado para o aparelho.

A categoria no geral é indicada para profissionais em vários níveis de complexidade e para entusiastas de tecnologia que amam aparelhos embarcados com os componentes mais recentes de hardware.

Apple MacBook

Lenovo Yoga Slim

Inspiron i13

VER TODOS


Notebooks Gamer

A categoria de notebooks gamer vinha trazendo modelos com preços mais elevados, mas começaram a aparecer algumas boas opções no mercado. As novas linhas LOQ e Nitro V15 por exemplo vem se destacando, equipados com as placas de vídeo dedicadas RTX 2050 e 3050, Intel de 12 e 13ª geração e telas Full HD IPS em algumas promoções podem ser encontrados próximos dos 4 mil reais, algumas vezes até abaixo disso.

Aqui soa aparelhos são um pouco mais robustos mas oferecem hardware potente e desempenho para rodar games com boa qualidade e para trabalhar com modelagem 3D, edição de vídeo e etc.

Lenovo LOQ

Acer Nitro V15

Dell G15

VER TODOS


Dell Inspiron i120K

A família que não podia faltar nesse top 5 junho é a Dell Inspiron i15-i120K, ideal para quem procura um notebook com processador Intel Core i3 ou i5 e excelente tela sem gastar muito. Como a família conta com Intel de 12ª geração e tela Full HD, WVA de 120 Hz a gama de uso é ampla e pode ser ideal para profissionais de vários nichos.

O acabamento dos notebooks é em plástico mas é resistente e bem bonito com acabamento na cor preta. Detalhe bacana é que a fabricante Dell costuma oferecer softwares de brinde, como pacote office 1 ano e licença de antivírus.

VER TODOS


Menção honrosa

Algumas famílias de notebooks acabaram não entrando na lista por um fator ou outro mas como ainda valem a indicação vamos colocar eles aqui como menção honrosa.

Lenovo IdeaPad 1

Os notebooks IdeaPad 1 são bons aparelhos e indicamos aqueles mais baratos, para estudos e escritório, na faixa dos 2 mil reais. Eles estão valendo muito a pena, pois apesar de oferecer uma tela bem simples ainda contam com Intel de 12ª geração e Ryzen série 7000.

com upgrade para 8 GB de RAM eles vão ser notebook muito bons mesmo.

VER TODOS

VAIO FE15

Aqui a ideia é desempenho de entrada para profissionais e até para games mais leves. A Linha VAIO FE15 oferece aparelhos equipados com processadores AMD Ryzen série 5000 e a excelente GPU integrada Radeon RX Vega.

VER TODOS


Pesquise notebooks por categoria

Básicos

Mais baratinhos

Processadores Celeron e Pentium (ou similares)

VER LISTA…

De entrada

Estudos e escritório

Processadores Core i3 ou Ryzen 3

VER LISTA…

Intermediários

Diversas atividades

Processadores Core i5 e i7 ou Ryzen 5 e 7

VER LISTA…

2 em 1 (tablet)

Versatilidade

Conversíveis com tela dobrável sensível ao toque

VER LISTA…

Premium

Finos e elegantes

Ultrafinos de boa tela e com boas configurações

VER LISTA…

Gamers

Jogos pesados

Processadores série “H” e GPU dedicada potente

VER LISTA…