Todo notebook está sujeito a defeitos [Opinião]

Tá na dúvida na hora de escolher um notebook novo e quer saber qual de notebook é melhor? Qual é mais garantida? Qual dura mais?

Diariamente recebemos perguntas dos leitores com temas como estes, mas resposta não é tão simples! Vamos tentar responder aqui, com a ajuda estes vídeos feitos pelo pessoal do Canal Loop Infinito, onde apresentam um caso especial de um notebook de alta performance que deu defeito.

Entendendo um pouco o Caso

Neste exemplo o apresentador/youtuber William Marchiori comprou no início de 2017 um notebook Razer Blade, que é um modelo Gamer/Premium que custa na casa dos 2 mil dólares (comprando em terras gringas/ ou importando), ou seja, estamos falando de um modelo que custa acima de R$ 6 mil reais em um conversão direta sem impostos.

A marca é considerada uma das TOP no segmento no mundo, e mesmo o modelo sendo “de entrada” espera-se muita qualidade e durabilidade. Confira!

Comprei esse notebook durante a viagem da CES 2017 em Las Vegas e desde então venho usando ele para trabalhos de edição e jogos. Isso é, até dar ruim...

Parte 3 do caso

Veja como se encerrou a saga do Will.


O que queremos explicar?

Que sim: praticamente todo notebook está sujeito a defeitos!

Atualmente existem um equilíbrio muito grande na questão de qualidade e preços nas diferentes marcas. Todas elas estão competindo em categorias similares, mas tem fontes de peças de origem iguais, por exemplo – processadores em que há quase um monopólico da Intel no Brasil.

notebook está sujeito a defeitos

Marcas como Dell, Lenovo e agora a Samsung estão criando canais de suporte e garantias para terem diferencial de qualidade, tendo em vista que na parte de Hardware as coisas ficam muito similares (quando se analisa a parte interna dos modelos). Mas em muitos casos isso deixa os produtos mais caros que a média de mercado.

Queremos dizer que todos os eletrônicos tem seus riscos de defeitos, e computadores, conforme o uso de cada pessoa podem apresentar problemas mais diversos. Nenhuma marca está assim tão superior a outra sem cobrar bem mais caro por qualidade.

Equilíbrio de mercado

Todas as marcas andam com qualidade e preços muito próximos, claro que tem algumas que tem médias de defeitos menores! Mas para quem pesquisa, a tendência é que os mais vendidos acabem dando mais defeitos baseados me porcentagens de existentes no mercado.

Exemplo: Definir qualidade por comparar algum tipo de “taxa de defeitos” de modelos Razer Blade no Brasil com as marcas mais vendidas no mercado como Acer e Samsung. Não vai ser muito justo!


Afinal, qual a melhor marca?

Essa é mais uma das repostas clássicas que se resume na palavra: DEPENDE!

São vários pontos a se analisar, orçamento, necessidade, gosto pessoal, coisas que já citamos em vários posts e até nos nossos vídeos do canal.

Todas as marcas tem seus prós e contras, geralmente o valor oferecido deixa bem mais claro:

Modelos mais baratos tendem a ser mais simples em configurações e durabilidade, já modelos mais caros tendem a durar mais e terem desempenhos superiores, mas todos tem seus riscos! É necessário assumir eles na hora da escolha, seu notebook está sujeito a defeitos.

Qual a sua opinião? Mande seu comentário!


Acompanhe dicas de ofertas e recomendados

Postamos diariamente novidades e ofertas que estão valendo a pena no período, basta conferir nossas últimas notícias aqui.

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *