Samsung não vai mais vender Notebooks e Chromebooks na Europa

Pelo menos por por enquanto, esta é a notícia da Samsung que surpreendeu muita gente, principalmente o povo europeu que é ligado em tecnologia e simpatiza com a marca.

A fabricante não vai mais vender Ultrabooks, Notebooks e Chromebooks na Europa!

A medida parece extrema, mas provavelmente vem por não conseguirem atingir objetivos de vendas na região.

Em nota oficial a empresa diz:

“Nós somos rápidos para nos adaptar às necessidades e demandas do mercado. Na Europa, descontinuaremos a venda de laptops, incluindo Chromebooks, por enquanto.”

Porém isso não parece que ela está totalmente fora do mercado:

“Continuaremos avaliando as condições do mercado para fazer os devidos ajustes para manter nossa competitividade em novas categorias de PC”, diz o comunicado da empresa.

Ultrafino Samsung ATIV Book 9 Lite – Modelo NP905S3G-KD1

A Samsung é uma marca velha conhecida de muita gente, principalmente na área que diz respeito a telas, monitores, TVs, porém no ramo de Computadores, Tablets e Celulares ela é relativamente nova e vem ganhando muito mercado. Esta estratégia demonstra que por lá o público espera produtos diferentes do que eles vendem atualmente, mesmo com a demanda de notebooks de baixo custo crescendo em todo o mundo.

Ela não foi a primeira a abandonar mercados grandes, recentemente a Sony vendeu sua divisão de computadores portáteis VAIO para para um grupo de investidores no Japão.

E os Notebooks da Samsung no Brasil?

Nada vai mudar no que diz respeito as vendas em outros continentes, incluindo o Brasil, que é um dos países onde a marca mais cresce, apoiado pela linha de telefones celulares.

Pode ficar tranquilo, se você está afim de comprar um notebook da Samsung, não se preocupe, por aqui as coisas andam muito bem!
Fique ligado nas ofertas publicadas diariamente na página inicial do site!

 

Fontes: The Verge e Olhar Digital

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *