Primeiras análises nacionais do MacBook de 12 polegadas 2015 [Vídeo]

Ele chegou no Brasil e todos querem falar dele!

Com o lançamentos oficial do novo MacBook de 12 polegadas 2015 conforme noticiamos aqui, começam a ser feitas as primeiras análise dos produtos em mãos.

Um do primeiros canais a fazer isso, e bem feito, foi o pessoal do Tecmundo! No vídeo acima você confere vários detalhes, muitos deles já bem explicados.

A diferença agora é que o pessoal está com o produto em mãos, e não apenas comentando vídeos e notícias da Apple.

o novo notebook da apple macbook 2015

Design do aparelho

Pesando menos de um quilo, o modelo consegue ser mais fino e mais leve do que o MacBook Air. O “preço” a se pagar por um produto tão fino é a ausência quase que completa de conectores ou drives de DVD – algo que a Apple aboliu de seus produtos já há um bom tempo.

Novo Teclado com sistema “Borboleta”

O mecanismo usado anteriormente pela Apple em suas teclas é chamado de “scissor”, enquanto o novo ganhou o nome de “butterfly”. Isso faz com que o toque nas teclas se assemelhe muito mais à digitação em uma tela touch do que em um teclado físico. Para quem digita rápido, na prática, isso significa que será necessário se readaptar a um teclado em um primeiro momento.

visao do novo teclado do macbook 2015

 

Trackpad redesenhado e com sistema que reconhece a “pressão”
No seu Trackpad os toques ganharam sensibilidade e novos movimentos, tornando a usabilidade muito mais agradável. Um dos principais recursos é o chamado Force Click, que permite acessar recursos específicos em apps ou mesmo navegadores mediante um clique mais forte na superfície principal. A lista de comandos é descrita com clareza nas Configurações de Teclado do aparelho.

Tela Retina!
A tão esperada adição da tecnologia Retina Display. Com isso, a tela de 12 polegadas se torna mais nítida e com uma fidelidade de cores que impressiona. A matriz do display é LED IPS e a resolução é de 2304×1440 pixels.

O desempenho não é foco, no negócio e tamanho!
Ele não tem a proposta de ser o mais potente da categoria. Se é isso que você procura, o MacBook Pro continua sendo uma opção mais interessante. Agora, se você quer um aparelho portátil, leve e fácil de carregar, e está disposto a pagar mais por isso, então esse é o modelo da Apple feito para você.

A Bateria é duradoura!
A Apple promete um tempo de bateria de aproximadamente dez horas para exibição de vídeos ou navegação na web com o Safari. Em nossos testes, o aparelho se saiu bem nesse quesito, cumprindo a proposta da empresa. O tempo de recarga é igualmente satisfatório. O tamanho do carregador também foi consideravelmente reduzido, o que torna todo o conjunto muito mais leve para ser carregado.

 

tudo sobre o novo macbook 2015 por dentro

Vale a pena comprar o novo MacBook de 12 polegadas 2015?

Nos Estados Unidos, o novo MacBook 2015 pode ser encontrado por US$ 1.299 dólares, um valor alto, mas condizente com a proposta do produto. Infelizmente, no Brasil essa quantia se transformou em algo na casa dos R$ 8,5 mil reais, tornando o portátil praticamente inviável para o consumidor brasileiro. Só para fans que tem o bolso cheio.

Obviamente, por esse preço você consegue configurações muito melhores em outras marcas, mas não é isso que a Apple se propõe a fazer. A ideia é que você pague a mais pelo conforto e pela praticidade de ter um notebook completo, mas ao mesmo tempo tão portátil quanto um tablet.

A parte boa é que todas estas novas tecnologias vão inspirar outras marcas a correrem atrás do prejuízo e inovarem com preços melhores!

Gostou das novidades?
Comenta aqui!

 

 

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *