Pesquisa afirma que notebook Apple é melhor para rodar windows
Parace brincadeira, mas é verdade!
Claro tem uma boa ressalva logo de início: A versão testada do sistema operacional no MacBook Pro de 13” polegadas (que foi eleito o melhor notebook para Windows) é uma mais enxuta, sem os programinhas em só “enchem linguiça” na versão OEM (tradicional de Fábrica) do Windows.
A Pesquisa foi feita pela Soluto, empresa de softwares que tem em especial, um programinha que controla do tempo de boot de inicalização do Windows (o tempo que leva para abrir o windows ao ser ligado).
Vale lembrar a todos aqui que os MacBooks e demais equipamentos Apple não rodam Windows! Oficialmente eles são equipados com o MacOs, diferente em muitos quesitos do que muitos estão acostumados a ver. Para quem não conhece, fica a dica para conhecerem melhor.
A Soluto afirma que precisaria comparar a versão “limpa” do Windows para promover um teste mais fiel em todos os 150 notebooks testados no período dos três primeiros meses de 2013.
No ranking o primeiro lugar ficou como o Apple MacBook Pro 13, com a pontuação da Soluto de 1.05 (que quanto menor, mais rápido é). Em seguida veio o Acer Aspire E1-571 com a pontuação de 1.12, em terceiro temos o Dell XPS13 com 1.28 pontos, Na quarta posição Dell Vostro 3560 com 2.09 pontos e para fechar os 5 primeiros temos o Acer Aspire V3-771 com 2.44 pontos.
Confira a lista completa a seguir:
A Lenovo chegou a aparecer na lista, na última posição, mas mesmo assim mostrando sua grande qualidade, pouco conhecida aqui no Brasil.
O que esta lista acaba mostrando é que quanto menos “tranqueiras” tiver o Windows ou outros sistemas operacionais, melhor vai funcionar, com menos chances de erros ou lentidão.
A comparação completa está disponível no site da Soluto, vale a pena dar uma olhadinha. Eles prometeram fazer uma pesquisa detalha usando a versão leve em todas as máquinas, vamos aguardar!
Quer conferir ofertas da Dell? confira a seguir:
Preços especias da Lenovo: