Novos processadores Intel Broadwell para notebooks lançados até o final do ano

A nova linha de processadores da Intel que abrange notebooks e Desktops que tem o codinome “Broadwell” já está com sua primeira data de lançamento atrasada por dificuldades na criação do processo de produção… e deveria estar pronto até a metade deste ano.
Mas a promessa é que até o Natal, ou melhor, antes disso os novas unidades de processamento, também conhecidas como CPUs (não confunda Gabinetes de Computador com CPUs) vão estar no mercado para dar uma grande atualizada na geração.

A afirmação partiu de uma entrevista com o CEO da Intel, Sr. Bryan Krzanich concedida a agencia de notícias Reuters.

ceo intel apresenta novos processadores intel broadwell

“Eu posso garantir que eles estarão prontos antes do fim do ano, e não apenas no último segundo. Para o período escolar será mais difícil. Para ser bem-sucedido nesse período é necessário ter o seu produto nas prateleiras no mais tardar em julho ou agosto. Será muito duro vencer esta data.”

O que quer dizer que eles vão chegar antes do período de grandes vendas que é entre Novembro e Dezembro, ou seja, a grandes chances de termos notebook com processadores de 5ª geração – Broadwell já em setembro.

A principal novidade desta geração é o  novo processo de produção da Intel de 14 nm, que além de promover mais velocidade, como o esperado, também buscam a economia de energia para garantir mais vida útil para as baterias dos notebooks e outros portáteis como tablets, já que desktops estão saindo de cena com o passar dos anos.

De acordo com fontes da Intel esta nova linha Broadwell (5ª geração) conseguirá ser mais eficiente do que a geração atual (os chips de 4ª Geração Haswell), consumindo aproximadamente 30% menos energia.

 

processadores para notebook intel

Possíveis novidades na nova linha de processadores de Notebooks

Rumores de sites especializados apontam que este novo processador poderá contar com um ainda mais poderoso chip gráfico onboard (integrado ao processador) chamado de “Iris Pro” GT3. E uma das principais novidades seria o uso de memória eDRAM integrada de 128 MB.
De acordo com estas fontes o desempenho gráfico integrado ficaria 80% melhor que o da atual geração, o que seria uma ótima notícia para o pessoal que gosta de games e não pode investir em modelos mais caros com placa dedicada para jogos. Mas ainda é um rumor e precisa de informações concretas.

 

Vale a pena esperar para comprar a nova Geração Intel?

Tudo é relativo a necessidade de cada pessoa.
Agora se você está só esperando uma nova geração para comprar seu notebook novo, é melhor repensar… pois ainda não existem estimativas de preços, porém como se trata de algo bem melhor somado ao fator lançamento pode esperar por valores altos.
Se você está precisando de um notebook imediatamente? Para trabalho ou estudos talvez seja melhor deixar esta tecnologia chegar e se consolidar.
Não deixe de conferir mais dicas em nosso Guia de Compras de Notebook

Fontes: Reuters, TechTudo e Tecmundo

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. março 12, 2015

    […] a mudar, começando com o desembarque dos primeiros notebooks da linha de processadores codinome Broadwell em solo nacional em […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *