Novos modelos de notebooks VAIO direcionados ao mercado brasileiro e EUA

notebook vaio Z canvas 2015

Após ter sido vendida a uma grande empresa japonesa pela marca Sony em 2014, a VAIO está de volta, mas, dessa vez, com a pretensão de recuperar  o mercado de antes – começando na América Latina.
Ou seja, a marca VAIO agora não leva mais o nome SONY junto! Apesar de manter o mesmo padrão e filosofia de uma marca TOP no mercado.

Em breve notebooks VAIO no Brasil

A VAIO anunciou que irá produzir computadores em solo brasileiro a partir de outubro de 2015. De acordo com a empresa, a marca paranaense Positivo será responsável pela fabricação de diversos modelos no Brasil. A parceria também envolve uma equipe de pós-venda dedicada à VAIO e um time de marketing e vendas preparado para atender aos consumidores brasileiros. O desenvolvimento de todos os produtos continuará sob a responsabilidade da VAIO, segundo comunicado oficial.

Para quem quiser conferir mais novidades sobre a VAIO, a marca criou uma página oficial no Facebook voltado ao Brasil.

novo notebook conversível 2 em 1

Nos Estados Unidos

Para iniciar a sua entrada nos EUA, a Vaio lançou um computador híbrido 2 em 1 chamado de  VAIO Z Canvas, que se parece muito com o Surface Pro 3  Microsoft. O novo modelo se trata de um tablet com tela de mais de 12 polegadas com um “kickstand” na parte de trás, um teclado removível (que serve de capa) e uma caneta stylus.

Outro destaque do Vaio Z é o seu display. Segundo a marca, ele cobre 95% das cores RGB da Adobe, sendo que os PCs mais comum ficam entre 70% e 75%. O aparelho, que roda Windows 10, é voltado para designers e ilustradores e promete ser um forte concorrente nesse mercado – até então dominado pela marca da maça.

Ao avaliar as configurações internas, a marca mostra que realmente veio pra ficar. O Z Canvas vêm com um poderoso processador Intel i7 Haswell,  entre 8 GB e 16 GB de memória HAM, e opção de 256GB and 1TB de armazenamento. O aparelho também conta com diferentes portas, incluindo USB 3.0, HDMI, leitor de cartões SD. No quesito preço, aparelho também se destaca, custando entre $2,199 to $3,099.

O notebook já está disponível para venda no Estado Unidos. No Brasil ainda não a previsão de lançamento oficial.

Fonte: Globo , Gazeta do Povo, Tecmundo

O Editor

Especialista em informática e responsável pelas publicações do site relacionadas as notícias, novidades e dicas sobre o mundo dos notebooks e portáteis.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *