Novidades da Lenovo: IdeaPad 5, novos gamer Legion, Yoga AIO 7, mini notebook gamer NEC | CES 2021

Várias novidades da Lenovo na feira de eletrônicos CES 2021 foram antecipadas e estão sendo divulgadas desde o dia 07 de janeiro. A principal aposta da empresa são os notebooks na linha IdeaPad 5, com opções de 14 e 16 polegadas utilizando desde os processadores super econômicos Snapdragon 8CX até opções equipadas com AMD Ryzen da série 5000 e Intel Tiger Lake de décima primeira geração.

Foram anunciados também novos notebooks gamer da linha Legion com Ryzen 5000 e GeForce RTX 3000.

CES 2021 Lenovo novidades IdeaPad 5G Yoga AIO 7 NEC LAVIE Mini

A gigante chinesa também apresentou o NEC LAVIE mini, um notebook super portátil que vira uma espécie de “Nintendo Switch” e, saindo da área dos laptops, foi apresentado também o Yoga AIO 7, um all-in-one com tela giratória e caixa de som JBL integrada.

Sentimos falta de maior variedade de anúncios na categoria de notebooks, principalmente para o mercado nacional, mas em 2021 a fabricante promete divulgar ainda muitas novidades.


Lenovo IdeaPad 5G ultrafino

Com um design que lembra muito os famosos Yoga S740 — porém na cor prata — a Lenovo anunciou o IdeaPad 5G, equipado com um processador SoC Qualcomm Snapdragon 8CX que garante excelente economia de energia e esquenta muito pouco.

Os novos IdeaPad 5G são compatíveis com conexões de rede 4,5G ou 5G, dependendo do modelo.

O novo notebook da Lenovo pode chegar a até 20 horas de duração de bateria e não existem ventoinhas para o resfriamento, o que torna o aparelho muito mais leve, com apenas 1,2 kg.

A tela de 14 polegadas Full HD possui bordas super finas e é do tipo IPS, cobrindo 100% do espectro sRGB, ou seja, uma fidelidade de cores excelente para profissionais que trabalham com imagens. Os alto-falantes Dolby Audio são voltados para cima, evitando sons abafados.

Não existem planos da Lenovo para lançar o IdeaPad 5G no Brasil, visto que a nova tecnologia de conexões móveis ainda não está muito “madura” em nosso país.


Lenovo IdeaPad 5 Pro e 5i Pro

Além do IdeaPad 5G outras novidades da Lenovo foram o anúncio dos modelos Ideapad 5 Pro e 5i Pro, que mudam basicamente o processador, variando entre AMD Ryzen da série 5000 ou Intel Core i7 de décima primeira geração Tiger Lake, sempre equipados com a GPU dedicada GeForce MX450, tanto na versão AMD quanto na versão Intel.

Outro detalhe interessante é que existem versões com tela de 14 ou 16 polegadas, sempre na proporção 16:10 (telas mais altas) e com frequência de atualização variando entre 90 e 120 Hz.

Os notebooks desta linha possuem ainda um recurso extra: a assistente virtual Alexa, que transforma o notebook em uma espécie de Echo Show da Amazon.

No mercado externo existirá ainda a opção de escolher uma placa de vídeo RTX 3000 no momento da compra, apenas para os modelos de 16 polegadas.

O lançamento será em março de 2021 na Europa, África e Oriente Médio, com valores indo de 799 até 1.149 Euros. Ainda não há previsão de lançamento para o mercado nacional.


Novos gamer Legion com Ryzen 5000 e RTX 3000

Excelente novidade para os gamers de plantão, a famosa linha Legion acaba de ganhar 3 novos modelos, todos com os recém-anunciados processadores AMD Ryzen 5000 e também com as novas placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3000. Foram divulgados ainda ajustes de engenharia que permitem um melhor resfriamento dos componentes e melhor gerenciamento do consumo de energia e TDP.

Cada modelo possui suas particularidades, com mudanças de design e muitas novidades principalmente nas telas:

  • Legion 5 Pro: Modelo branco e design um pouco maior, tela IPS QHD (16:10) com 16 polegadas, 165 Hz de frequência;
  • Legion 7: Tela IPS QHD (16:10) com 16 polegadas, 165 Hz de frequência, brilho de 500 nits e 100% sRGB;
  • Legion Slim 7: Modelo mais fino de todos, com tela IPS Full HD (16:9) em opções otimizadas para games (165 Hz e 100% sRGB) ou para uso profissional (60 Hz e 100% Adobe RGB).

Legion 7

Legion 5 Pro

Legion Slim 7

Ainda não existe previsão de lançamento para o mercado nacional, mas no exterior os preços variam de 1.000 até 1.700 dólares.


NEC LAVIE Mini: notebook gamer ultra portátil

Uma das grandes novidades da Lenovo para este ano é um aparelho híbrido que pode ser utilizado tanto como um notebook como também pode se transformar em um console semelhante ao Nintendo Switch, com joysticks acoplados em suas laterais. Estamos falando do NEC LAVIE Mini.

A empresa japonesa NEC, que atualmente pertence à Lenovo, é uma velha conhecida do mundo dos gamers, tendo inclusive já concorrido com a Nintendo em décadas passadas.

A tela sensível ao toque possui 8 polegadas mas, apesar do tamanho compacto, as configurações são impressionantes: processador Intel Core i7-1180G7 de 11ª geração, 16 GB de RAM LPDDR4x 4266 MHz e SSD M.2 de 256 GB.

Infelizmente trata-se ainda de um protótipo, não sabemos se de fato será lançado no mercado global.


Yoga AIO 7, novo all-in-one com tela giratória

Mais uma das novidades da Lenovo na feira CES 2021 foi o Yoga AIO 7, um all-in-one com tela giratória de 27 polegadas e resolução 4K. Sem dúvidas um aparelho voltado para os profissionais mais exigentes, pois possui fidelidade de cores de 99% nas escalas Adobe RGB e DCI-P3.

Outro grande destaque do aparelho são os alto-falantes JBL instalados abaixo da tela.

Na parte das configurações, trata-se de uma máquina de respeito, equipada com AMD Ryzen 4800-H e GeForce RTX 2060.

Seria esse um “iMac killer?”. Conta aí pra gente nos comentários.

O modelo já é comercializado na China e em breve será lançado em outros países por US$ 1.599, mas a Lenovo não demonstrou ainda intenções de trazer o produto para o Brasil.


ThinkReality A3: óculos de realidade aumentada

O ThinkReality A3 é a mais nova aposta da Lenovo para o mercado de realidade aumentada (AR), com foco exclusivo no mercado corporativo. Diferente dos gigantescos óculos de VR utilizados principalmente em games, este se parece muito mais com um óculos comum, porém mais “encorpado”.

O aparelho é equipado com um processador Snapdragon XR1, acompanhado de uma câmera de 8 MP capaz de realizar gravações em 1080p. O grande destaque são as 5 telas virtuais que podem ser exibidas simultaneamente, garantindo uma grande imersão em determinadas atividades profissionais.

O vídeo demonstrativo é muito curto e explica poucos detalhes sobre o uso do óculos na prática, mas em breve devem ser divulgadas novidades.

O ThinkReality A3 já vem com fone e microfone acoplados, evitando assim a necessidade de utilizar um headset.

O lançamento é previsto para metade de 2021, mas ainda sem preço definido e será exclusivo para empresas, não sendo disponibilizado ao público final.


Notebooks Lenovo já encontrados no Brasil

As feiras de eletrônicos CES (Consumer Electronics Show) são realizadas anualmente e deixam todos os consumidores ansiosos pelas novidades, mas sabemos que os notebooks apresentados demoram muito para chegar ao Brasil (isso quando chegam!). Então, para quem tem pressa para comprar seu novo notebook, o jeito é analisar as ofertas já disponíveis no mercado nacional.

logotipo Lenovo

VER NOTEBOOKS LENOVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *