Notebook Acer 2021 Lançamentos Gamer Nitro, Helios, Aspire 5, Spin e monitores na CES

A Acer aproveitou a CES 2021 para trazer inovações nos seus segmentos de maior sucesso, como as principais linhas de notebooks e monitores gamer. Suas maiores novidades foram as atualizações trazidas com as novas linhas de CPUs AMD da série Ryzen 5000 e gráficos RTX 3000.

Mas não foram apenas os aparelhos gamer que brilharam nos stands virtuais da feira, os modelos Acer Aspire 7 e Aspire 5 também foram atualizados para atender tanto a demanda do usuário comum como a dos criadores de conteúdo e outros profissionais.

A fabricante taiwanesa não esqueceu da crescente busca por Chromebooks, que ganharam muita popularidade no ano de 2020 com a popularização do home office e a busca por aparelhos com boas configurações, mas sem custos tão altos.


Acer atualiza notebooks Predator Helios 300, Predator Triton 300 SE e Nitro 5

As atualizações dos notebooks Acer certamente figuram entre as novidades mais aguardadas da CES 2021, e não é para menos, afinal a fabricante possui alguns dos modelos mais populares do mercado gamer nacional. A novidade da vez está na atualização de processadores e placa gráfica dos modelos gamer.

Com leves atualizações temos o Predator Helios 300, que irá receber as GPUs NVIDIA, inclusive a RTX 3080. Sua tela continua praticamente intocada, sendo um painel IPS de 15,6 polegadas Full HD de 144 Hz e Core H-Series de 10ª geração.

Outra novidade trazida pela fabricante está na família Nitro 5, que agora inclui as mais recentes CPUs AMD Ryzen série 5000, bem como os Intel Tiger Lake. Além disso, a família agora parece ter sido ampliada, visto a demanda por modelos mais potentes, os painéis disponíveis ainda serão os de 15,6 ou 17,3 polegadas Full HD com 60 Hz, 144 Hz ou 360 ​​Hz.

Por fim, a maior novidade da marca, fica por conta do Predator Triton 300 SE, modelo liso e sem maiores detalhes, com seu exterior construído em alumínio anodizado e jateado. O modelo, pelo que parece, chegará com os processadores Tiger Lake e GPU NVIDIA RTX 3060, com tela Full HD IPS de 14 polegadas e 144 Hz.

 


Acer Aspire 7 e 5 com os novos processadores Ryzen 5000

A linha Aspire certamente é uma das mais populares entre os notebooks da Acer, eles englobam modelos intermediários até aqueles mais básicos para as tarefas diárias e agora também estão preparados para tarefas profissionais de nível mais avançado.

A grande novidade apresentada pela Acer fica com o Aspire 7 de 15,6 polegadas, aparelho voltado para quem trabalha com atividades que demandam de um desempenho extra na parte gráfica. Pensando nisso a fabricante taiwanesa combinou as novas CPUs Ryzen 5000 com a GPU NVIDIA GeForce GTX 1650 nesse novo modelo.

O Acer Aspire 5 continua sendo focado para os usuários mais casuais, que não demandam tanto de processamento gráfico ou especificações mais parrudas. A novidade da vez fica por conta dos novos Ryzen 5000 que irão equipar essa máquina.

Mesmo a Acer não constando na lista oficial da CES 2021, ela trouxe várias novidades que nos ajudam a nortear o caminho que a empresa pretende seguir nesse novo ano.


Acer lança 3 novos monitores gamers para as linhas Nitro e Predator

A Acer também aproveitou seu espaço na CES 2021 para apresentar três novos monitores para as linhas Predator e Nitro. Dois deles contam com a certificação TÜV/Rheinland Eyesafe, que fazem deles menos agressivos para nossa visão pois reduzem a emissão de luz azul.

O XB323QK NV é um monitor da família Predator, com resolução 4K 3840 x 2160, e 144 Hz, compatível NVIDIA G-Sync. O monitor é bem grande, com 31,5 “ mas que ainda tem por objetivo ser mais acessível.

Já o modelo XB273U NX, é focado no público profissional, possui taxa de atualização de 275 Hz e resolução WQHD 2560 x 1440. Esse painel conta com a tecnologia proprietária Agile-Splendor IPS, que da um pouco mais de ângulo de visão.

Agora o representante da família Nitro: XV282K KV com 144 Hz e resolução 4K UHD, 3840 x 2160.

 A Acer garante que seus painéis tanto Predator quanto Nitro estarão disponíveis em diversos designs e tamanhos, para buscar atender as necessidades do maior número de usuários possível.


Novo Acer Chromebook Spin 514 inaugura chips AMD Ryzen no segmento

Porém não foram apenas os produtos top de linha a ganharem atualizações na CES 2021, a Acer também aproveitou para trazer novidades para sua categoria de Chromebook, segmento que vem ganhando cada vez mais popularidade com o home office.

O novo Chromebook Spin 514 chega equipado com os novos processadores AMD Ryzen Mobile 3000 C-Series, com gráficos Radeon. Ele conta com uma tela de 14 polegadas com Gorilla Glass 3, teclado retroiluminado opcional e um chassi de metal reforçado com certificação de nível militar.

Ele pode chegar com até 16 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Configurações boas para executar seu sistema operacional em nuvem com fluidez e sem engasgos.

Também teremos uma versão Enterprise, que segundo a Acer irá oferecer alguns recursos empresariais a mais, inclusive de segurança. Ainda não temos data de lançamento e nem preços.


Notebooks Acer já encontrados no Brasil

As feiras de eletrônicos CES (Consumer Electronics Show) são realizadas anualmente e deixam todos os consumidores ansiosos pelas novidades, mas sabemos que os notebooks apresentados demoram muito para chegar ao Brasil (isso quando chegam!). Então, para quem tem pressa, o jeito é analisar as ofertas já disponíveis no mercado nacional. <<< Mudar esse textinho algumas palavras pra ficar diferente em cada um.

Notebook Acer 2021 Lançamentos Gamer Nitro Helios Aspire 5 Spin CES

VER NOTEBOOKS ACER


Veja também lançamentos do final de 2020

Notebook Acer Porsche, Legion Slim 7 AMD, Dell G3 2020, HP ZBook e mais novidades | NEWS

Faça parte dos nossos grupos: CUPONS e DESCONTOS

Convites abaixo:

Grupo ofertas de notebook no WhatsApp – Descontos e Cupons 🔖

3 Resultados

  1. Felipe Barros disse:

    Ola pessoal tudo bem?

    Estou em busca do meu primeiro notebook gamer e queria a ajuda de vcs kkk … estou pesquisando entre o Lenovo l340 com ssd e o Acer nitro 5 i5 … os preços estão bem altos e como um video recente no canal msm disse, a expectativa eh q aumentem kkk e por isso n queria demorar muito a compra … minha duvida eh em quanto seria melhor o nitro 5 do que o lenovo? E teria algum concorrente no mesmo nivel e preço??

    Bom desde de ja agradeço … e ate breve xD

  2. Pedro disse:

    Mudar esse textinho para dlficar diferente é ótimo kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *