Novidade do Google quer tirar a Barra de espaço do teclado de notebooks

Nova patente registrada pela Google é focada na melhoria dos teclados de Notebooks.

Em seu novo projeto a empresa pretende remover de vez a barra de espaço dos teclados de notebooks e portáteis para deixar a área do Touchpad maior, sem comprometer o tamanho do equipamento.

De acordo com o site americano Quartz, que divulgou a novidade, a patente deste recurso demorou a ser aprovada pelos órgãos dos EUA responsáveis, possivelmente porque a equipe do Google teve dificuldades em detalhar o funcionamento.

Depois que a companhia da gigante de buscas finalmente tem os direitos sobre esse modelo, não se sabe se ela vai ou não construir um computador como o apresentado na imagem.

Sai a barra de espaço do teclado de notebooks

 

notebook sem barra de espaco no teclado projeto googleimagem do registro de patente de propriedade do Google onde a barra de espaço vira uma área touch

 

Com a eliminação dessa Barra de espaço, a parte superior do touchpad deve funcionar como teclado, mas também como mouse em algumas situações situações. Se você estivesse digitando algum texto e tocasse no touchpad, ele geraria um espaço. Se você estivesse usando o mouse normalmente, os toques nessa região seriam interpretados como cliques normais.

Ainda não existem informações sobre quando e em quais equipamentos a Google pretende usar este recurso, mas tudo leva a crer que possa ser em uma nova geração dos Chromebooks, como o principal da série Pixel, ou até mesmo um novo nome que pode vir.

 

visao do novo teclado do macbook 2015

Google não é a única a tentar inovar os notebooks em 2015

Ações para renovar nossos queridos notebooks estão sendo feitas neste ano em empresas que vão além da Google. A fabricante Dell lançou a edição 2015 do seu XPS 13, com a tela praticamente sem bordas.

Já na Apple, as novidades foram maiores, o MacBook 2015 com dimensões bem reduzidas dos seus componentes, novo sistema de clique do teclado, bateria que ocupa quase 80% da plataforma e a sua e tela de 12″ polegadas de alta definição. Mas um dos destaques também foi na área do touchpad, que agora conta com o recurso chamado de Force Touch, sistema que reconhece a pressão feita na área, permitindo diferentes formas de reconhecer o toque. (um exemplo de uso é ao Avançar um vídeo ou música: quanto mais aperta a a área, mais acelera a reprodução)

 

Acompanhe mais notícias sobre o mundo dos notebooks e ofertas aqui no site, navegue diariamente!

 

Fonte:  Tecmundo e Quartz

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *