Comparativo dos Notebooks Premium 2016 brasileiros

Análise entre 3 TOP modelos de Notebooks Premium do mercado nacional feita pela equipe do Olhar Digital apresenta as vantagens de cada um deles.

Este segmento de computadores portáteis de primeira linha se encaixa na categoria chamada de Ultrabooks, e anda em crescimento no país, mesmo com a crise. Confira o vídeo e avalie qual deles se encaixa no seu perfil.

Quando se fala nos melhores modelos hi-end disponíveis no mercado brasileiro você precisa ficar atento que os preços vão ser salgados.

Conheça os Notebooks Premium no Brasil

Como funcionou a avaliação? Eles convidaram algumas marcas para enviar equipamentos para o teste prático. Três delas aceitaram sendo os modelos participantes a seguir:

Dell XPS 13

novo notebook dell xps 13 ultrabook 2015 da marcasaiba mais aqui

Notebook XPS 9350-A10 da Dell. Suas características permitem uma rápida transferência de dados e sua capacidade de armazenamento ajuda você a guardar filmes, músicas, imagens e documentos importantes. Através da sua tela LED de 13,3 polegadas com sistema Backlite Touch Display, você consegue controlar a incidência de luz na tela, podendo ajustar conforme sua necessidade. Seu ágil processador i7 Intel Core de 6ª Geração, assegura rapidez ao abrir e fechar aplicativos e programas. Essas ferramentas só são possíveis de armazenar graças aos 8Gb de memória RAM. Além disso, o notebook Dell XPS possui disco rígido de 256Gb, conexões Bluetooth 4.1 e wireless. Assim, seu jeito de se comunicar ganha um grande aliado.


Samsung Style S50

Samsung Style S50 Core i7 com tela Full HDsaiba mais aqui

Samsung Style S50 Intel® Core™ i7, 8GB, 256GB SSD, 13.3” LED Full HD, Teclado Retroiluminado por LED – NP900X3L-KW1BR

Leve é um ultrafino e de alto desempenho. Perfeito para quem busca sofisticação em cada detalhe. Super Tela Full HD com super brilho de até 400 nits permite uma experiência visual incrível em qualquer tipo de ambiente. Além disso ela abre em até 180º como na imagem.

Outro destaque é o teclado retroiluminado que pode ser ajustado de acordo com a luz ambiente.


HP Elitebook Folio 1040 G3

Notebook HP Elitebook Folio 1040 G3saiba mais aqui

O estilo sofisticado do HP EliteBook 1040 Ultrabook  complementa as características inovadoras desempenho, segurança e capacidade de gerenciamento que ajudam a trazer para fora o seu melhor trabalho.

Processador Intel Core i5-5200U (2.2GHz/2.7GHz using Turbo, 3MB Cache, 2 cores, 4 threads, 15W, 64-bit)
Tela de 14″ LED HD+ SVA AG (1600×900)
Memória  RAM  8GB 1600 DDR3L
SSD 256GB M2 SATA-3 TLC
Vídeo  Intel HD Graphics 5500


Principais pontos avaliados

O acabamento e design

Mesmo sendo uma questão de gosto, mas algumas peculiaridades agradam mais em cada um dos Notebooks Premium. Visualmente, da caixa para a bancada, o que menos chamou nossa atenção foi o Elitebook, da HP. O acabamento é de primeira, todo em metal, mas ele é bastante tradicional – tem mais cara de equipamento corporativo. É também o mais pesado e grosso dos três, com 1,51 quilogramas e 15,9 milímetros de espessura.

Com apenas 860 gramas e apenas 13,4 milímetros de espessura, o Samsung Style não é só o mais fino como incrivelmente mais leve que seus concorrentes. Na palma das mãos, a leveza surpreende. Por outro lado, o acabamento dá uma certa impressão de fragilidade do notebook. O que não agradou muito foi a borda em volta da tela. Na questão “ergonomia” este é o melhor dos três.

O Dell tem um dos melhores acabamentos, apesar da tela de 13 polegadas, ele é muito compacto e tem dimensões externas minúsculas. A tela é praticamente sem bordas. A espessura varia de 9 a 15 milímetros. O XPS 13 tem 1,29 quilogramas. O acabamento em bloco único de alumínio aparenta ótima durabilidade; por dentro, o charme é para o acabamento em fibra de carbono com leve toque emborrachado na área do teclado.

Desempenho

Os equipamentos são testados para o uso cotidiano; tarefas como navegar na internet, redes sociais, ouvir música, trabalhar com imagens, assistir vídeos em alta definição. Todos eles se saíram muito bem e sem diferenças relevantes.

Notebooks Premium 2016

Qual a melhor tela dos Notebooks Premium?

O Style S50, da Samsung, tem tela de LED de 13,3 polegadas; a resolução máxima, assim como o HP, é Full HD de 1920 por 1080 pixels. O modelo da Dell é o único com tela sensível ao toque. O display Quad HD tem resolução de 3200 por 1800 pixels.

Já HP Elitebook que tem um perfil mais para trabalho e mercado corporativa, apresentou uma tela mais simples, porém é um display LED de 14 polegadas tem resolução Full HD de 1920 por 1080 pixels.

Espaço de armazenamento de arquivos

Aqui é outro empate, pois todos tem a memória flash em um SSD de 256 gigabytes de espaço interno que os tornam bem mais rápidos que os com o tradicional Disco Rígido (HD).

Portas e Conexões

OFF 11: Os três modelos têm conexão Bluetooth 4.1 e Wi-Fi. Todos têm duas saídas USB 3.0 e HDMI. Os que se destacam aqui são os aparelhos da Dell e da HP. Ambos trazem o novo UBS Type “C” 3.1 e porta de entrada para cartão SD.

Duração da Bateria

Os três Notebooks Premium usam baterias de Íon-Lítio. Com uma bateria de seis células, a HP se limita a dizer que o Elitebook tem longa duração, mas não especifica sua autonomia. Em testes, a bateria do HP ultrapassou as 10 horas de uso. Aqui, vale lembrar que a autonomia de bateria pode variar de acordo com a forma como o notebook é utilizado.

O modelo da Samsung promete até 10 horas longe da tomada de uso contínuo. Mais uma vez, o destaque fica por conta do Dell XPS 13, com uma bateria bastante robusta de 4 células e promessa de até 18 horas de duração.

Mas quanto custa estes TOP TOPs?

O Samsung Style S50 apresentou o menor preço: em um período promocional, de 8 por 7 mil e 200 reais. Depois vem o Dell XPS 13 é vendido na faixa de 9 mil e 500 reais. Já o modelo da HP, o Elitebook Folio 1040 G3, além de ser encontrado apenas em lojas específicas de equipamentos corporativos, ainda é o mais caro da turma, bem perto de 10 mil.

Detalhe final

Para fechar no sistema operacional o HP Elitebook vem com o Windows 10 PRO embarcado. A principal diferença entre as versões é a quantidade de recursos disponíveis para o usuário corporativo como recursos avançados de gerenciamento, criptografia diferenciada e uma versão diferente da Loja de aplicativos do Windows, a Business Store.


Conclusão da Equipe: Qual vale a pena comprar?

novo dell xps 13 no brasil aqui

Os 3 Notebooks Premium avaliados são realmente bons e não decepcionam em nenhum quesito. Mas o pódio ficou assim:

  • Em terceiro lugar o HP Elitebook Folio 1040 G3; além de ser o mais robusto e pesado, a qualidade da tela ficou atrás dos seus concorrentes aqui na bancada. Esta é uma máquina voltada mesmo para o usuário corporativo; aí ela ganha algum destaque.
  • Em segundo lugar, se destacando por ser o mais barato, vem o Samsung Style S50 e toda sua leveza e ergonomia; sem contar a tela que abre 180 graus. Apesar de parecer frágil, é um notebook incrível. Se as 10 horas de autonomia da bateria deixaram um pouco a desejar, a qualidade do display de LED surpreendeu com todo brilho e saturação combinados com a definição Full HD.
  • Vencendo este Laboratório Digital, o trono vai para o notebook Dell XPS 13. Mesmo que não seja o mais leve da categoria, o aparelho é extremamente compacto. A tela com resolução Quad HD é um show à parte… isso sem contar quase inexistência de borda no display. É uma máquina super rápida que atende até usuários mais exigentes e, a cereja do bolo, é a longa duração da bateria: 18 horas.

Mas lembrando que todos são ótimos.

Via: Olhar Digital


Gostou da dica? Comenta aqui!

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *