Notebooks com Windows 10 podem ter leitor facial e impressão digital

Uma das grandes novidades do Windows 10 é o recurso Windows Hello que ainda está com poucas funções de uso devido a limitações a fabricantes.
Entre os recursos que esta ferramenta possibilita aos usuários de notebook ou computadores são: Realizar o reconhecimento facial e impressão de digitais para desbloqueio do equipamento (ou funções específicas).

A boa notícia é que isso deve mudar em breve.

Uma das primeiras empresas conseguir o certificado da Microsoft para produzir touchpads com leitores para o novo sistema operacional foi a Synaptics, neste último dia 07 de agosto de 2015.

Este é um dos passos para avanços no uso de reconhecimento biométrico em notebooks e outros tipos de portáteis baseados no sistema operacional da Microsoft como smartphones, tablets, mouses e teclados.

leitura por digital no notebook reconhecimento

Mais segurança para os Notebooks com leitor facial e impressão digital

A tendência é que apareçam boas novidades para quem precisa realizar diversas ações com mais segurança, principalmente o acesso a dados sigilosos e a realização de transações comerciais, com uma simples compra pela internet.

Facilidades como a redução do uso de senhas, que poderão ser substituídas por tecnologias de leitura biométrica através do padrão Fast ID Online (FIDO) .

“A autenticação por digitais através do Windows Hello e o acesso aos aplicativos e serviços online pelo Microsoft Passport são muito mais convenientes do que digitar uma senha e infinitamente mais seguros”, disse Rick Bergman, presidente e CEO da Synaptics.

O anúncio parece promissor, mas ainda não temos datas nem equipamentos confirmando para chegada dessa novidade.


 

Sobre Synaptics

É uma empresa pioneira no desenvolvimento de dispositivos inteligentes sensíveis ao toque, gestos, displays e produtos relacionados biometria em telas e equipamentos portáteis.

Uma das grandes vantagens do sistema da empresa é que os usuários serão beneficiados do leitor de digitais com grande precisão incluído direto no TouchPad. Por enquanto ainda é a única solução da indústria para integrar a tecnologia de impressão digital seguro ID biométrico diretamente neste mecanismo. Algo muito similar ao que vemos nos Smartphones, como o TouchID da Apple.

 

Fontes: Synaptics e Tecmundo

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *