Notebooks com processadores Intel Core 8ª geração(Coffee Lake) em 2017?

Foi confirmado recentemente pela Intel a sua oitava geração de sua família Core com o codinome Coffee Lake, que deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2017.

O anúncio foi feito oficialmente no evento Investor Day, que também teve a notícia do continuação do processo de fabricação continuar sendo o de 14 nm, assim como foi nas gerações anteriores: Broadwell, Skylake e Kaby Lake. Porém os detalhes ainda são escassos.

Ganho de 15% de performance na 8ª Gen.

O padrão será mantido na questão do aumento de performance, que deve se repetir em ganhos de 15% com relação aos modelos de 7ª geração (Kaby Lake). Na prática, a velocidade de clock dos chips de desktop aumentou entre a sexta e a sétima geração, mas a quantidade de instruções por clock permaneceu inalterada.

Ainda são as primeiras revelações, mas é possível que este padrão se mantenha também para os processadores de notebooks, que costumam ter as letras/sufixos final U, ou M, nos modelos mais compactos. Fica a curiosidade para saber se teremos avanços para nossos queridos Laptops.

processadores Intel Core 8ª geração Coffee Lake em 2017

Guerra com a AMD pode voltar a ficar interessante

A nova linha Coffee Lake vem para brigar com as novas CPUs Ryzen da AMD, que neste caso já tem laçamento previsto para março deste ano. Os Ryzen terão oito núcleos e 16 threads, mas também existirão versões mais modestas com seis e quatro núcleos.

Vamos ficar de olho nas novidades que parecem ser otimistas para este ano.

Mas e no Mercado Brasileiro?

Aqui é sempre aquela atraso, preços altos e por aí vai… Ainda são poucos os modelos de notebook com processador de 7º geração Intel no Brasil, e bota pouco nisso. No final do ano passado foi que muitos modelos receberam atualização, mas também teve marcas como Samsung que optou por manter a 5ª geração e atualizar as telas pra Full HD como vantagem, com objetivo claro de manter preços competitivos.

E os notebooks da AMD no Brasil?

Por aqui não se acha mais notebooks com processadores AMD, as fabricantes nacionais abandonam a marca, pelo menos até o momento. Você pode ver algumas opções de compra apenas para os computadores de mesa (Desktops). A torcida é que para esta nova linha anunciada para os próximos meses venha com qualidade e bons preços também para os dispositivos móveis.

Para entender melhor sobre esta marca, sugerimos dar uma olhada neste vídeo do pessoal do canal Escolha Segura:


Fontes: Tecmundo e ARSTECHNICA

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *