Notebooks Chrome OS vão suportar apps do Android

Notebooks Chrome OS apps do Android

Na apresentação especial de novidades dos Notebooks Chrome OS no dia 19/05, durante a feira Google I/O 2016, o destaque do seu sistema operacional especial vai ser integrá-lo ao Android. Basicamente, o Chrome OS rodará o framework em um container, o que garante que todos os apps disponíveis na Play Store possam ser instalados e usados em Chromebooks.

Tá mas afinal o que é isso de Chrome OS e Chromebooks ?

É um sistema operacional de código aberto baseado em Linux projetado pela Google para trabalhar prioritariamente com aplicativos web. Anunciado em 7 de julho de 2009, o Chrome OS teve um lançamento público de uma versão estável durante o segundo semestre de 2010, no dia 7 de Dezembro de 2010.
Normalmente eles vem nos chamados Chromebooks, que são notebooks especiais de fabricantes junto com o Google, para oferecer modelos mais básicos e de baixo custo. Geralmente estão associados a estudos, por terem configurações simples. Vale lembrar então que são computadores sem o famoso Windows, e sim um sistema especial projetado pela gigante das buscas.

Já era uma novidade esperada, pois a empresa já estar testando essa possibilidade há algum tempo, mas antes era necessário fazer algumas adaptações no SO para conseguir usar alguns apps do Android.

notebook chromebook da samsung com preco baixo

Vai trazer milhões de novos apps para o Chrome OS, possibilitar que os Chromebooks se tornem mais produtivos e possam funcionar offline sem maiores problemas. Como a natureza do Chrome OS até o momento era ser baseado na nuvem, praticamente todos os seus programas rodavam a partir da web. Isso deve mudar até o fim de 2016 para os usuários comuns desses notebooks especiais.

E tem mais novidade interessante sobre estes equipamentos:


Notebooks Chrome OS batem recorde e vendem mais do que Macs

Pela primeira vez, os notebooks de baixo custo da Google conseguiram ultrapassar um grande concorrente no mercado dos Estados Unidos. Estamos falando sobre os computadores Mac / MacBooks (notebooks e desktops) da Apple.

De acordo com o instituto IDC, durante o primeiro trimestre deste ano os computadores da Apple tiveram 1,76 milhão de unidades vendidas nos Estados Unidos. No mesmo período, os Chromebooks conseguiram atingir a marca dos 2 milhões de equipamentos vendidos.

Focando nas escolas

O IDC relembra que um dos grandes destaques do Chromebook está no fato de que a Google está fazendo um ótimo trabalho de marketing das máquinas voltadas ao mercado escolar — uma vez que os aparelhos leves e de baixo custo são mais portáteis e seguros para muitos estudantes.

Notebook Samsung Chromebook 2 Intel Dual Core Memória 2GB HD 16GB Tela 11 polegadas Chrome OSNo Brasil começamos a ver a apresentações do Google tentando convencer escolas a usarem estes equipamentos, porém os que é barato lá nos EUA não é igual por aqui. Como os modelos são mais básicos, os preços nem sempre acabam sendo muito atrativo.

Um grande diferencial é que ao comprar kits com muitos notebooks, a rede escolar pode contar com um carrinho especial carregador que pode carregar dezenas destes portáteis ao mesmo tempo.

Vamos ver se a novidade começa a pegar por aqui.

Fonte: Tecmundo


Quer dicas de compras de notes?

Então navegue no site e fica de olho os destaques no topo do site e na lista da sessão: TOP 5 Notebooks INDICADOS.

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *