Como fazer para o notebook travar menos? Vídeo dicas

Com o passar do tempo o equipamento vai ficando carregado, mas o que fazer para o notebook travar menos durante o uso?

Confira algumas dicas da parceria entre o Canal Olhar Digital e o pessoal da loja Magazine Luiza, neste vídeo especial para tentar desafogar um pouco a velocidade do seu portátil.
Tente cada uma das recomendações para ganhar um melhor desempenho. Mas é bom lembrar que aqui são algumas sugestões, cada caso é um caso.

Dicas para o notebook travar menos

Vamos as possibilidades que estão mais relacionadas ao sistema operacional Windows e algumas para Macs.

dicas para fazer para o notebook travar menos

1ª Passo – Limpar os arquivos.

Apague as fotos que estão repetidas e documentos velhos, limpe a lixeira e efetue ações básicas neste sentido.

2º Passo  – desinstalar os programas que você não usa mais

É bom lembrar que as vezes, quando você instala um programa, ele “malandramente” adiciona outros programas chatos ou extensões no seu navegador. Então é bom fazer aquela limpeza.
Veja como fazer:  Vá no “Painel de controle” e clique em “Programas e Recursos”. Depois é só clicar no programa que você quer apagar e clique em “Desinstalar”. No caso de MacBook, é só clicar com o botão direito no aplicativo do programa e clicar em “Lixeira”.

3º Passo – Melhorar a inicialização

São várias ações possíveis, mas a mais básica é reduzir a quantidade de aplicativos e arquivos na área de trabalho do computador.

Dê uma olhadinha em quais programas estão configurados pra começar a rodar assim que o computador liga, muitos deles ficam ali no canto inferior direito, perto do relógio. Se tiver muita coisa, ele vai ficar devagar. Para fazer no Windows, pressione Windows+R no teclado e digite services.msc. Vai abrir uma janela com todos os programas e funções, dizendo se está manual ou automática. Pra trocar é só clicar no botão direito do mouse e depois em “Propriedades”.

No MacBook,: vá em “System Preferences” e depois acesse “Users & Groups“. Assim que abrir uma tela, clique em “Login Items“; aqui fica listado tudo que inicia quando você liga o computador. É só desmarcar o que não precisa abrir.

4ª Passo – Atualizar o sistema e programas

A dica é sempre manter o sistema operacional e o antivírus atualizados. Outros programas também podem ser importantes, pois elas costumam remover erros que podem comprometer a velocidade do notebook ou até mesmo melhoras de conexão, proteção e consumo de bateria. Este é uma das ações mais simples para fazer o notebook travar menos.

Então, quando surgir aquele aviso pedindo para você atualizar, é bom dar atenção.

5ª Passo – Formatar o computador

Este passo é mais drástico, pois consiste em apagar todo o sistema operacional e reinstalar, é o verdadeiro “reset”.  O problema é que você vai ter que fazer backups de todos os seus arquivos, e ter o trabalho de reinstalar muita coisa depois. Caso não tenha conhecimento nesta área, é bom procurar um técnico especializado e de confiança para proceder com a ação.


Aqui foram algumas sugestões mais simples, mas existem outras possibilidades.

Seu notebook é muito velho?

Tem vezes que não tem o que fazer, o equipamento pode estar muito ultrapassado, você pode ter se tornado um usuário mais avançado e exigente.

comprar-notebook-2-em-1-hp-pavilion-x360-11-n225br-pentium-quad-coreveja lista completa de notebooks indicados

 

A alternativa da troca por um novo 2016 pode ser uma grande pedida. A boa notícia é que esta é a nossa especialidade: Indicar boas ofertas de notebook do mercado nacional. Então navegue em nosso site e confira também as dicas de compra de notebook.

Via Olhar Digital

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *