Notebook Surface Book: Microsoft lança seu próprio PC portátil supremo

A Microsoft é conhecida por ser uma das maiores empresas de software do mundo, mas anda se arriscando de cabeça no mundo do Hardware.
Depois de lançar smartphones e tablets, incluindo o Surface Pro 4 que citamos aqui,  chegou a vez de apresentar o seu primeiro notebook oficial, e ele é impressionante.

Trata se do novíssimo Surface Book, um híbrido que foi apresentado pela empresa durante o evento do último dia 6 de outubro de 2015. Segundo eles o conceito de “the ultimate laptop“, algo que pode ser traduzido como “O notebook Supremo” é o que pretende ser pregado.

Com um design bem bonito e uma configuração bem top, o equipamento promete alto desempenho para usuários profissionais e que precisam de produtividade sem engasgos — incluindo editores de imagens, de vídeo e trabalhadores que precisam de aplicativos ainda mais pesados. Um misto de Ultrabook e híbrido que vem para balançar o mercado.

comprar novo Notebook Surface Book no brasil

Tela conversível é destaque do novo Notebook Surface Book

O display de 13,5 polegadas é do tipo destacável e sensível ao toque, permitindo alternar o produto em diversos modos, como abertura total em 360ª graus, ou até mesmo separando do teclado, se transformando em um tablet prático e fácil.

A resolução de 3000×2000 pixels resultando em um total de 267 pixels por polegada de densidade — o que é excelente para a reprodução de vídeos, fotos e também outras aplicações para os usuários mais exigentes. Tem ainda o suporte a Surface Pen, a caneta Stylus especial desenvolvida para a linha Surface.


Portátil com Configuração Profissional

Para explorar o melhor da versão profissional do Windows 10, ele foi equipado com o que há de melhor no ramo dos portáteis. Começando pela nova linha de processadores Intel Core da sexta geração, nas versões i5 ou i7. No quesito memória RAM, as opções de compra podem ser de até 16 GB.

De acordo com a apresentação da Microsoft, eles afirmam contar com as configurações mais fortes possíveis, o aparelho pode superar em 50% o desempenho do Macbook Pro,  da Apple, seja qual for o comparativo que eles devem ter feito.

Para o espaço de armazenamento, as opções são de unidades SSD 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB. Na parte do processamento gráfico, ele contará com opções de GPUs dedicadas da série NVIDIA Geforce 520 ou 8G, confira:

  • Sistema operacional: Windows 10 Pro
  • Tela: 13,5 polegadas – Resolução: 3000×2000 pixels – Densidade de pixels: 267 ppi
  • Processador: Intel Core i5 ou Intel Core i7 (sexta geração)
  • GPU: Intel Graphics 520 ou NVIDIA Graphics 8G
  • Memória RAM: 8 GB ou 16 GB
  • Armazenamento: 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB (SSD)
  • Bateria: até 12 horas (reprodução de vídeo)
  • Câmera: traseira: 8 megapixels – fontal: 5 megapixels
  • Conexões: 2 x USB 3.0; leitor de cartões SD; Mini DisplayPort
  • Conectividade: Wi-Fi (802.11 ac), Bluetooth 4.0
  • Sensores: luminosidade, acelerômetro, giroscópio e magnetômetro
  • Dimensões: 312,3 mm x 232,1 mm
  • Espessura: 22,8 mm
  • Peso: 1,516 kg

Confira mais um vídeo apresentação oficial do modelo:

 

Quando e quanto custa?

Os novos Surface Book vão começar a ser vendidos no dia 26 de outubro somente nos EUA. Mas a pré-venda já começou desde seu anúncio. A versão mais básica do aparelho custará a parir US$ 1.499 (R$ 5.891, na cotação aproximada do dólar) e configurações melhores sofrem acréscimos no valor.

E no Brasil? Como aqui nem a linha de tablets Surface chegou oficialmente, acreditamos que vá demorar um pouco, a torcida para que ao menos seja lançado em 2015 nas terras tupiniquins.

 

Fontes: Microsoft e Tecmundo

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *