Notebook Qualcomm Snapdragon, Acer e Samsung com 5G, ASUS Zenbook na IFA 2020 | NEWS

Fala, galera! Só nos Computer? Desta vez vamos falar sobre a feira de tecnologia IFA, onde foi apresentado o Notebook Qualcomm Snapdragon, ou seja, novo processador ARM pra 2020.
Tem ainda os Acer e Samsung com 5G e diversas atualizações da linha ASUS ZenBook.

A Feira IFA 2020 é a principal exposição de tecnologia da Europa que neste ano ocorreu em Berlim, com público presencial mesmo neste período conturbado.

Confira as novidades em nosso canal do YouTube! 😉


Novo processador ARM Qualcomm Snapdragon 8cx 2

Na IFA 2020 um dos principais destaques ficou por conta da fabricante de processadores de Notebook Qualcomm Snapdragon. Ela anunciou a segunda geração do seu processador ARM, para computadores sempre conectados. É o novo Snapdragon 8cx 2 que traz conexão 5G e algumas melhorias incrementais.

Novo processador ARM Qualcomm Snapdragon 8cx 2

Construído no processo de 7 nanômetros, promete elevar a autonomia de notebooks para até 25 horas de uso contínuo. Além disso, vem com o módulo X55 5G que já garante a nova conexão sem fio.

A Qualcomm não revelou o clock do chip, mas afirma que o desempenho chega a ser 50% superior aos modelos Intel Lakefield.


Acer apresenta Spin 7 com tecnologia 5G

A Acer foi a primeira a aproveitar a novidade da Qualcomm para anunciar o primeiro equipamento com o processador atualizado. O novo Acer Spin 7 terá tela Full HD de 14 polegadas do tipo conversível (2 em 1 que vira tablet) e com acabamento Corning Gorilla Glass.

O desempenho não é dos mais fortes, mas é esperado a autonomia chamada de “multi-day”, o que indica, pelo menos 24 horas fora da tomada e conexão 5G.

Acer apresenta Spin 7 com tecnologia 5G

Ainda sem valores ou datas, dá pra esperar aquele valor “premium” para este Spin 7.


Samsung Galaxy Book Flex 5G confirmado

E conforme já havíamos citado o vazamento da patente em um episódio recente do canal, agora foi oficializado o Samsung Galaxy Book Flex 5G.

O aparelho vai chegar ao mercado com chips Intel de 11ª geração Tiger Lake, trazendo inclusive a nova solução gráfica integrada Iris Xe.

Como o próprio nome sugere, ele terá conectividade 5G além de Wi-Fi 6.

CONHEÇA OS SAMSUNG BOOK ATUAIS

Outro ponto interessante do laptop é a presença de uma caneta S-Pen, a mesma utilizada no novo Galaxy Note 20.

Com todos estes detalhes o modelo vai receber o selo de certificação Intel Evo, do Project Athena.


ASUS apresenta muitas novidades da linha ZenBook

Outra fabricante que também aproveitou para anunciar uma nova linha de notebooks com processadores Intel de 11ª geração foi a ASUS. E não foram poucas novidades, hein?

Um dos principais anúncios foi o ZenBook S, um ultrafino premium com tela touch de 13,9″ e 500 nits de brilho, além de impressionantes 100% de cobertura na gama de cores DCI-P3.

Também foi apresentado o ASUS ZenBook Flip S que com tela 2 em 1 que abre em 360 graus, por isso o nome “flip“.

O conhecido ZenBook 14 — que tem vídeo recente no canal na versão com ScreenPad — ganhará atualizações relevantes no visual e nas configurações, com destaque para a versão chamada de Ultralight, que vai pesar menos de 1 kg e ainda contar com a nova GPU NVIDIA GeForce MX450.

Quando a gente acha que não tem como ficar mais leve e mais rápido, somos surpreendidos novamente!

SAIBA TUDO SOBRE ZENBOOK NO BRASIL

E ainda teve o anúncio do novo ASUS ZenBook Pro 15, o irmão mais potente e com tela de 15″ polegadas, usando ainda processadores Comet Lake de 10ª geração serie H, com opções que chegam ao Core i7-10750H.

Pra fechar foi anunciado também um modelo para o mercado corporativo, o ExpertBook B9, que terá o peso de 880 g, grande autonomia de bateria, suporte para até dois SSDs e construção em liga de magnésio pra aguentar umas pancadas.


Novos Aspire 5 com Core i7 de décima geração

Agora, falando de algo sobre o mercado nacional, a Acer lançou no Brasil a esperada versão do popular Aspire 5 de 2020 com processadores Intel Core i7 de décima geração e também com Linux.

Destaque para o SSD de 512 GB e para a placa de vídeo dedicada MX250.

Acer Aspire 5 A515-54G-73Y1 capa Intel Core i7 decima geracao SSD 512 GB GeForce MX250

DETALHES DO MODELO A515-54G-73Y1

Sobre o sistema operacional Linux Endless OS, vale frisar que é uma alternativa mais barata na compra e a fabricante permite a troca para Windows sem invalidar a garantia.

Tem também nova versão i5 com LINUX

Confira abaixo os detalhes em nosso post especial:

Acer Aspire 5 A515-54G-539Z | Core i5 10ª ger. | RAM 8 GB | SSD 128 GB + HD | GeForce MX250 | Linux


Assista o vídeo para mais novidades!

A feira IFA trouxe ainda muitas novidades, mas não dá tempo pra falar de tudo. Lembrando que estes são anúncios do mercado internacional, muitas delas devem chegar até novembro.

E no Brasil as coisas sempre chegam com um certo atraso, mas assim você já fica sabendo o que é tendência.

No vídeo falamos ainda de outras novidades, como atualizações de segurança no Windows. Quer ficar por dentro? Confira no vídeo!

Feira IFA 2020: Qualcomm Snapdragon, Acer e Samsung com 5G, ASUS Zenbook atualizados | NEWS

VER NO YOUTUBE


Participe dos grupos de ofertas aqui

Seja no WhatsApp ou no Telegram, é importante ficar de olho em nossos grupos oficiais para receber as melhores ofertas em primeira mão.

Grupo ofertas de notebook no WhatsApp – Descontos

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Gustavo disse:

    Ainda este ano pode haver lançamentos de notebooks?

    • Moderador QNC disse:

      Olá Gustavo, infelizmente não temos confirmações sobre as datas das novidades citadas no post, mas estamos no aguardo e de olho. 😊

  2. Priscilla Oliveira disse:

    Estou querendo comprar um notebook com HD e SSD que esteja a um bom custo benefício, fiquei na dúvida entre o ACER ASPIRE 3 A315-54K-559K, ACER ASPIRE 3 A315-42G-R7NB e o ACER ASPIRE 5 A515-54-542R alguma dica?

    • Analista QNC disse:

      Olá Priscilla!

      São modelos com diferentes preços e configurações esses.
      Pra te ajudar melhor, pode informar qual será seu uso e quanto está disposta a investir?

      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *