Notebook Positivo Duo ZX 3000 promete ser o 2 em 1 mais barato do Brasil

A Fabricante nacional Positivo Informática está investindo em modernização para seguir a tendência dos Notebooks 2 em 1.
Tanto que já é o segundo que tem este tipo de características, já falamos do primeiro modelo da linha Positivo Duo aqui antes.

A novidade lançada junto com a Intel faz parte da linha 2015 (o lançamento é em2014, mas o modelo é 2015, tipo veículos) da empresa é o modelo Duo ZX 3000, que também será um modelo 2 em 1 como prevê o nome da categoria (DUO).

Sua diferença é que ele terá a tela destacável do teclado. Permitindo utilizar apenas a tela como um tablet independente com já visto em alguns equipamentos de outras marcas.

Notebook Positivo Duo ZX 3000 promete ser o 2 em 1 mais barato do Brasil

Detalhes do Modelo

Sua configuração é de um notebook básico, mas se olhar ele com um tablet, a coisa fica interessante:

Equipado com processador quad-core Atom Z3735G de 1,3 GHz, tem 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno expansível em até 64 GB por cartões SD. O usuário ainda terá direito a 1 TB de espaço na nuvem.

Rodando o Windows 8.1 de fábrica, o dispositivo conta ainda com touchpad, teclado em português, porta USB padrão, câmera frontal VGA e traseira de 2 MP e uma entrada micro HDMI.  Para conectividade tem WiFi  e Bluetooth 4.0. O display de 10,1 polegadas com resolução de 1280×800 pixels se prende ao teclado por meio de imãs e pinos.

novo notebook da marca positivo para 2015

Configuração do Positivo Duo ZX 3000

  • Sistema operacional: Windows 8.1
  • Tela: destacável de 10,1 polegadas sensível ao toque com resolução de 1280×800 pixels
  • Processador: quad-core Intel Atom Z3735G de 1,3 GHz
  • Memória RAM: 1 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB (expansível em até 64 GB com o uso de cartões SD) (Não tem HD)
  • Câmeras: frontal com resolução VGA e traseira com 2 MP
  • Conectividade: WiFi (b/g/n), Bluetooth 4.0 e portas USB e micro HDMI
  • Extra: 1 TB de armazenamento na nuvem

notebook 2 em 1 positivo duo zx 3000

Preço campeão

Segundo Maurício Roorda, vice-presidente da Positivo, a promessa é de um preço reduzido para este tipo de produto híbrido entre Tablet e Notebook, o valor sugerido é de R$ 999.
A previsão de chegada ao mercado é para o Final de Outubro.

Notebook Positivo Duo ZX 3000 é bom? vale a pena?

Nestas condições e preço o modelo é indicado para pessoas que estão na dúvida entre um tablet e um notebook básico, ele serve para atividades simples como acesso a internet, redes sociais e digitações.

Porém se precisa e um notebook melhor, para jogos, programas de edição de fotos ou vídeo, é melhor conferir outras ofertas do nosso site!

 

Fontes: Positivo Informática e Tecmundo

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. roberto disse:

    Comprei um zx 3020 e atualizei para Windows 10 esta sendo ótimo porque ele lhe da opção de instalar praticamente 90% de tudo na memoria externa como um cartão de memoria ,tenho um cartão de 64gigas e esta sendo ótimo equipamento ate agora sem reclamações ate a momento !!!!!!

  2. Elton Carlos disse:

    Se eu comprar um notbook positivo 2 em 1. Eu posso utilizar uma HD externo sem problemas? Para carregar outros programas nele???

    • Laptoper disse:

      Olá Elton,
      Não conhecemos este produto tão a fundo, mas tendo em vista que ele é um equipamento com Windows 8.1 de fábrica, não deve ter dificuldades para conectar dispositivos externos com mouses, pendrives ou até mesmo HD Externo.
      A questão dos programas geralmente é necessário instalar no armazenamento nativo do equipamento, ou seja, na memória existente.
      Mas que fique bem claro que este é um equipamento indicado para atividades simples, ele é mais para um tablet, para navegação, e-mails… por isso do seu baixo custo.
      Fique atento a programas pesados que podem pesar ou rodar com dificuldade no equipamento que é básico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *