Notebook Panasonic Toughbook 54 é um dos mais resistentes do mundo

Mais lançamentos do ano voltado para empresas! A fabricante Panasonic anunciou neste início de fevereiro de 2015 o seu novo notebook representante da categoria dos profissionais ultrarresistentes.

Com um visual robusto, o Notebook Toughbook 54 é voltado para o uso em ambientes extremos e resiste a água, à poeira, a quedas, temperaturas elevadas ou baixas. Com um acabamento externo da sua carcaça em liga de magnésio que é eficiente na proteção de seu hardware interno, conta ainda com tampas especiais em todas as portas de comunicação, deixando-as bem escondidas e vedadas.

Notebook Panasonic Toughbook 54 ultraresistente mais forte do mundo

O novo notebook da Panasonic foi projetado para quem precisa de um computador portátil poderoso para trabalhar ao ar livre, como em construções, minas, serviços de rua, gravações externas de vídeo só para citar alguns exemplos. O acabamento tem cara de computador antigo, mas o motivo é a sua proteção especial e tem até uma alça embutida para carregar ele ao estilo maleta.

Resistente também na Bateria

Um dos grandes destaques deste modelo é a sua bateria poderosa, que pode durar até 11 horas de uso contínuo. Sem falar que é possível comprar uma célula extra que tem autonomia de mais 18 horas.

Disponível em várias configurações

A empresa vai vender quatro versões distintas desse modelo, variando algumas características internas, como tela sensível ao toque comum, telas supersensíveis para uso com luvas, placas de vídeo de médio e alto desempenho, quantidade de RAM e opções de processador variáveis. Apesar disso, somente versões dos chips Intel Core i5 de quinta geração serão utilizados.

 

panasonic

Especificações do Notebook Panasonic Toughbook 54

  • Processador: Core i5-5300U vPro– 2.3GHz with Turbo Boost up to 2.9GHz – 3 MB de Cache
  • SO: Windows 8.1 Pro 64-bit
  • Armazenamento personalizável:
    • HD primário
      – 500GB HDD (5400rpm Lite model; 7200rpm other models)
      – Opicional 128GB SSD, 256GB SSD, 1TB 7200rpm HDD
    • Segundo HD opcional híbrido (onboard)
      – 128GB SSD or 256GB SSD
  • Memória RAM personalizável:
    • – Modelos Performance TOP
      8GB  ou 16GB SDRAM (DDR3L-1600MHz)
    • – Outros modelos :
      4GB, 8GB ou 16GB  SDRAM (DDR3L-1600MHz)
  • Tela: 14’’ HD & FHD com opção de 1000 nit sensível ao toque
  • Portas e expansão: USB x 3, Rugged Fischer USB opcional, SDXC, DVD opcional, Ethernet, HDMI, VGA opcional, Serial opcional, Headphone/Mic, conector dock
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth®, 4G LTE opcional, GPS opcional e SmartCard/NFC
  • Placa de vídeo personalizável
    • Integrada Intel HD Graphics 5500
    • OU AMD FirePro™M5100 (Performance model)
  • OBS: Várias opções de modelos personalizados entre performance e configurações básicas.

 

Quanto custa este Fortão ?

Já fizemos alguns posts de lançamentos de modelos deste estilo de algumas outras marcas que podem custar até R$ 12 mil reais, porém este é mais acessível.

Este equipamento começa a ser vendido nos EUA, com preço inicial de US$ 1,5 mil dólares em suas configurações mais básicas. Tem ainda o detalhe de três anos de garantia para qualquer modelo incluso.

Aqui no Brasil não há previsão da venda deste super portátil. Porém como foi dito no início, este modelo de notebook é indicado para empresas.

 

Fontes: Panasonic e Tecmundo

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *