Notebook DDR4 ? Samsung apresenta Nova Memória padrão 20 nanômetros

Parece que o  Notebook DDR4 esteja a caminho, confira as novidades sobre este assunto:

Enfim uma boa notícia para o mercado de Memórias RAM de computadores, e claro, incluindo dispositivos portáteis.

Depois de um tempo sem grandes evoluções neste recurso, a Fabricante Samsung anunciou recentemente (dia 23 de outubro 2014), que iniciou a produção em massa de um novo chip do tipo DDR4 que é feito através de uma arquitetura de 20 nanômetros.

O esperado é que tenhamos memórias RAM maiores, mais rápidas e baratas. Este projeto foca na produção de modelos de 32GB. Mas alguns especialistas estão cogitando a possibilidade de opções com até 128 GB.

memoria ddr4 para notebook em breve

Memórias RAM atualmente no mercado

Apesar de nem todos os equipamentos suportarem grandes pentes de Memória. As opções de compra para computadores e Notebooks hoje em dia está limitadas em 32 GB e possuem um preço bastante alto  (pode custar US$ 500 dólares o pente) .

A velocidade mais comum comercialmente são os de frequência de 1,6 GHz (mesmo sabendo que esta velocidade já foi superada por muitas fabricantes). O objetivo do chip DDR4 produzido com a nova arquitetura vai ter um clock de 2,4 GHz, mas a tendência é que possam melhorar ainda mais. A expectativa é a de que o padrão DDR 4 opere a uma frequência máxima de até 3,2 GHz.

Outras novidades do Padrão de Memória DDR4 nos Notebooks

As melhorias destes padrão se devem o uso de uma tecnologia conhecida como TSV, que estava parada a muitos anos. A Samsung garante que está pronta para produzir os novos chips imediatamente, o que não significa que eles vão chegar ao mercado tão cedo. E os preços iniciais de novas tecnologias nem sempre são muito acessíveis.

O tamanho da peça também pode ser reduzida, ajudando na compactação de equipamentos mais leves e finos.

Outro grande ponto positivo esperado é a Economia de Energia, que é um ponto muito explorado por equipamentos portáteis e Notebooks. Ou seja, pode ser mais uma peça a ajudar a aumentar a duração das baterias do notebook.

 

Por enquanto ainda são notícias muito novas, sem previsão de chegada real ao mercado, mas ficamos na torcida para que elas venham equipar nossos notebook o mais breve e que os preços sejam acessíveis a todos.

 

Fontes: Tecmundo, Samsungtomorrow

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *