Notebook com DirectX 12 terá melhor desempenho e economia de bateria

No evento de apresentação do Windows 10 foram muitas novidades, e a Microsoft não podia deixar de mostrar as melhorias do sistema quanto à reprodução de jogos.

Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, subiu ao palco e mostrou as principais novidades do DirectX 12. antes de começar a falar sobre a novidade é bom saber:

Afinal o que é DirectX ? O que ele faz no meu notebook ?

Microsoft DirectX é uma coleção de APIs que tratam de tarefas relacionadas a programação de jogos para o sistema operacional Microsoft Windows, ou seja, é quem padroniza a comunicação entre software e hardware. Com a padronização de comunicação, o DirectX fornece instruções para que aplicações (jogos, programas gráficos e entre outros, que são escritos para fins de sua utilização), e o respectivo hardware, façam uso dos seus recursos. O DirectX foi inicialmente distribuído pelos criadores de jogos junto com seus produtos, mas depois foi incluído no Windows.

notebook com directx 12 melhor desempenho de jogos 2015

Notebook com DirectX 12 e a proximidade com o Xbox

A nova geração desta API deve mostrar uma grande diferença tanto no Windows quanto no Xbox One, já que ambos os produtos usam códigos similares. Conforme a apresentação da Microsoft, o novo software poderá ser aproveitado para que os desenvolvedores possam atingir melhores resultados até mesmo em hardwares mais antigos.

A promessa é que o novo “DX 12” vai entregar jogos muito mais bonitos e melhores, ainda mais porque ele é capaz de alcançar um nível de desempenho até 50% superior ao que vemos com o DirectX 11. Além disso, a nova API deve consumir menos energia, o que é importantíssimo para notebooks, ultrabooks,  smartphones, tablets e outros aparelhos que usam bateria.

Uma aproximação ainda maior dos jogos de Xbox com os PCs (Notebooks e desktops) também será feita através do Windows 10, permitindo um tipo de streaming dos jogos do Xbox para os computadores. Confira o que a Microsoft diz a respeito do que vem por aí:

A experiência Xbox está vindo para o Windows 10. Juntos, eles vão ter o seu jogo ainda mais com os mundos maior comunidade multijogador, o melhor da Xbox Live e muito mais.

Vídeo de Comparação Microsoft DirectX12 vs DirectX 11

Confira o trecho da apresentação oficial  da Keynote da Microsoft Windows 10 neste janeiro de 2015 e o que você pode esperar nos futuros games!

 

Fontes: Microsoft e Tecmundo

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. março 9, 2015

    […] Notebook com DirectX 12 terá melhor desempenho e economia de bateria […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *