Notebook Chromebook Pixel 2 Top de linha deve ser lançado em 2015

novo notebook do Google Chrome Pixel pode estar a caminho

Escapou a notícia de que um novo modelo do Notebook do Google em sua versão TOP de linha deve receber sua segunda geração.
O Chromebook Pixel é um laptop premium da linha Chrome OS que foi lançado em 2013 parece que finalmente vai ter seu novo representante.

A notícia que veio de primeira mão do site OMG Chrome tem a informação de que o Chromebook Pixel 2 chegaria ao mercado em breve teria vindo de um funcionário do Google chamado Renee Niemi, durante evento da empresa realizado esta semana (que chegou a ser registrado em um vídeo que foi rapidamente retirado do YouTube).

Antes da gravação sair do ar o pessoal do site conseguiu transcrever uma parte relevante da fala de Niemi:

“Nós temos um novo Pixel vindo e ele deve chegar em breve. Vamos colocá-lo à venda, mas eu tenho que controlar suas expectativas: esta é uma plataforma de desenvolvimento. É uma verdadeira prova de conceito. Não fazemos muitos dele – realmente não fazemos. E […] nossos desenvolvedores e googlers consomem 85% do que produzimos”, disse.

Quais as novidades do Notebook Chromebook Pixel 2 ?

Ainda não tem nada oficialmente confirmado, mas de acordo com os rumores, pouco se sabe sobre o Chromebook Pixel 2, que deve manter a tela de 12,85 polegadas e sensível ao toque do modelo anterior, além da resolução de arregalar os olhos como o primeiro, ou seja, na faixa dos 2560×1700 pixels.

notebooks chromebook novembro 2013 promoNo seu formato, provavelmente venha com um perfil de notebook 2 em 1 conversível, pois algumas atitudes recentes da Google parecem apontar para a possibilidade da tela destacável (misto de notebook e tablet). Entre elas estão os fatos do Chrome ter um crescente suporte a componentes de dispositivos móveis, como GPS e acelerômetros e um teclado digital em formato de software para o Chrome OS, entre outras coisas. Outra cogitação é que a nova versão contará com as novas portas USB do tipo C reversíveis.

 

Ele não é barato não!

Os outros chromebooks do mercado tem um perfil de notebook simples e de baixo custo, que não é o caso desta linha, que deve custar algo na faixa dos U$ 1.300 dólares (cerca de R$ 3.800 reais nos dias de hoje e que demonstra que não é para qualquer um).

O lançamento mais provável é que seja anunciado na Google I/O em maio deste ano, já que o primeiro modelo veio no mesmo evento quer rolou em 2013.

 

Fontes: OMG Chrome, ARSTechnica, TecMundo e TechTudo

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *