Notebook Chromebook permite desbloqueio por proximidade do celular

Recentemente a Google anunciou em evento para desenvolvedores (I/O 2014), entre as muitas novidades para o Android Lollipop – a possibilidade de desbloquear dispositivos só aproximando um dos outros.

Um dos recursos interessantes para proprietários do notebook do Google, o Chromebook (ou claro, outro notebook com Chrome OS) é a possibilidade de  usar o telefone, para desbloquear imediatamente o equipamento.

Para você que ainda não conhece muito sobre o Notebook do Google, que é um modelo bem barato e simplificado, recomendamos ler algumas notícias que já postamos aqui:

Esta nova funcionalidade é chamada de Easy Unlock, foi confirmada há poucos dias, com o lançamento de Google Play Services 6.1, porém, até agora só foram compartilhados dados e capturas de como será.

celular desbloqueia notebook por proximadade

Dan Campbell foi um dos primeiros a testar a novidade e publicar no Google+ sua experiência, em particular, bastante fiel aos dados filtrados previamente por vários meios especializados: O processo é tão simples como desbloquear o telefone Android e ver imediatamente em uma janela de notificação, tanto no móvel como no Chromebook/ notebook, sobre a iminente conexão por proximidade e o possível desbloqueio dos portáteis.

Como funciona o desbloqueio do Notebook pelo Celular ?

Atenção: Isso ainda está em testes!

Para funcionar, diversos requisitos foram cumpridos, embora, vale destacar que é provável que os limites tendem a diminuir com o tempo: um telefone com a versão de teste do Android 5.0 Lollipop, um Notebook Chromebook conectado ao canal Dev de atualizações, e finalmente Bluetooth 4.0/Low Energy (BLE).

O segredo estaria nesta conexão Bluetooth e permissões especiais existentes entre dispositivos com o softwares do Chrome / Google.

exemplo de desbloqueio do notebook chromebook via celular android

No que diz respeito a parte visual, uma janela apareceria no Chromebook, sempre que o telefone estivesse desbloqueado, para que com um clique a sessão seja ativada e liberada para o uso.

Esta tecnologia, de uma forma geral é um conceito bem simples e legal, é provável que em breve veremos outros equipamentos, até mesmo com Windows, sendo desbloqueados através de relógios SmartWatches só chegando perto.

Ficamos na torcida para que isso ocorra o mais breve, e vamos postar novidades sobre o assunto conforme forem saindo.

 

Fontes: wwwhatsnew  e OMGChrome

Laptoper

Laptoper é um especialista em notebooks que escreve os principais artigos do site "Que Notebook Comprar". Também dá as melhores dicas e ajuda quem quer comprar ou trocar seu notebook pelo melhor modelo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *