Notebook AMD Ryzen deve começar a chegar ao Brasil em 2019

Marca que tinha sido esquecida por muitos no segmento dos computadores portáteis, pretende voltar a todo o vapor no mercado dos notebooks brasileiro! Confira os detalhes.

A AMD está se esforçando para trazer novidades no ano que vem, com a nova linha de licenciados Notebook AMD Ryzen da Lenovo e da Acer. Aparentemente ela quer deixar de ser a opção mais barata e tomar a iniciativa de competir com os concorrentes de uma maneira mais disputada.

Foi isso que afirmou Luis Gerardo Garcia, em entrevista ao Tecmundo. Confira:

“No mercado brasileiro, posso dizer que muito em breve veremos no Brasil notebooks realmente ultrafinos e com desempenho de ponta disponíveis para os usuários finais. Estamos tentando iniciar campanhas já em dezembro, mas em janeiro os primeiros modelos de empresas internacionais devem começar a chegar ao Brasil.”

Enquanto a previsão é de ter os produtos licenciados chegando em janeiro de 2019, pode ser que apareçam alguns outros modelos de outras marcas ainda neste ano, por volta de novembro.

“Em 2019, vocês verão que mais e mais plataformas vão oferecer produtos AMD, incluindo máquinas ultraportáteis e aparelhos para jogos.”

Desempenho máximo nos Notebook AMD Ryzen

Garcia diz que os processadores Ryzen são atualmente os mais rápidos quando se fala em notebooks ultrafinos, permitindo a criação de computadores leves e capazes tanto de reproduzir conteúdos em alta qualidade quanto de produzir e editar de vídeos e áudios com agilidade.

Notebook AMD Ryzen

Os notebooks lançados oficialmente no Brasil terão processador Ryzen 5 e chip gráfico Vega. Garcia também fez uma comparação com produtos da sua principal concorrente, a Intel, para ressaltar o potencial do Ryzen em portáteis.


Comparativos

De acordo com ele, o Ryzen 5 de Notebook AMD Ryzen com chip Vega integrado entrega 44% mais desempenho no teste Fire Strike do 3DMark comparado com uma máquina com Core i5 de 8ª geração e uma GPU NVIDIA. No PC Mark, o chip da AMD é 11% melhor em criação de conteúdo, e no Cinebench a vantagem é de 17%. Durante uma jogatina de Dota 2, a performance chega a ser 55% melhor, e o consumo da bateria é 55% mais efetivo.

“A ideia é oferecer produtividade em qualquer lugar, então estamos refinando os computadores voltados para os usuários finais, e o Ryzen é perfeito para isso. Então, diferente de uns 5 anos atrás, quando nosso foco era produtos mais baratos, agora não vamos mais participar da faixa de preços de entrada. Vamos atuar no mercado de alto desempenho.”

Em breve…

Vamos acompanhar a chegada nas lojas e preços para indicar, por isso fique ligado em nosso site.

Fonte: TecmundoAdrenaline


Veja também

Para ficar ligado em outras oportunizadas, vale sempre conferir as listas dos roessem do mês que nossa equipe sempre atualiza aqui:

Comprar Notebook mês Outubro 2017⬆Lista dos recomendados do mês

Nossos vídeos do nosso canal, com dicas de compra de notebooks e novidades.

botão inscrever youtube canalO melhor Canal especializado em notebooks no Brasil 🙂

Grupo ofertas de notebook no WhatsApp – Descontos

O Editor

Especialista em informática e responsável pelas publicações do site relacionadas as notícias, novidades e dicas sobre o mundo dos notebooks e portáteis.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. maykon disse:

    Dell com AMD Ryzen 5 2500U Quad Core com AMD Radeo Vega 8 integrada, é bom para jogos?

    • O Editor disse:

      Acreditamos que ele rode jogos atuais com qualidade BAIXA e com taxas de FPS lá pelos 30-40. Mas tudo depende do jogo e da qualidade em que você for rodá-lo.

  2. israel disse:

    Sera que é bom??

    • Especialista QNC disse:

      Olá Israel, para uso básico esse modelo é bom sim. Ver vídeos, utilizar as funções do navegador, musica, pacote office. 😀
      Segue o link do notebook, link.

  3. Rodrigo disse:

    Até agora nenhum.

  4. Mateus disse:

    Excelente notícia!
    Só espero que venham em preços competitivos. Sabe dizer se terá também modelos com o Ryzen 7 2700u?

    • O Editor disse:

      Realmente, bem legal a AMD estar voltando para o mercado dos notebooks. Acreditamos que venham modelos com o Ryzen 7 sim, mas é só esperando para saber mais detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *