Nasa anuncia sua nova fabricante de notebook, é a HP

Após uma parceria de mais de 20 anos com a Lenovo ThinkPad, a NASA anuncia sua nova fabricante de notebook: a HP.

A marca foi escolhida após apresentar a linha ZBook 15 G2, que atendeu os principais critérios estabelecidos pela agência espacial americana. Entre as exigências,  que o fabricante fosse verdadeiro desenvolvedor e dono do design (o que exclui a possibilidade de terceirização) e que a plataforma oferecesse a máxima capacidade de processamento “de sobra” para executar  as atuais – e futuras –  aplicações operacionais e científicas da missão a medida que elas fossem criadas.

Além disso, peso e volume também foram um dos fatores decisivos, devido ao alto custo para enviar qualquer objeto para o espaço.

HP ZBook Studio lança notebook com tela 4K novo em 2015

Alguns detalhes técnicos ainda precisam ser resolvidos para que a nova linha da HP, a ZBook 15 G2, finalmente cheguem na Estação Espacial Internacional (ISS) . Segundo a fabricante HP, serão produzidas mais de 120 unidades exclusivas para a Agencia Nacional Americana de Aeronáutica e Espaço, a famosa NASA. Claro que estamos falando de uma linha super TOP e especial voltada a atender as necessidades mais diversas dos projetos espaciais.

Outro fato curioso é que a NASA está migrando de Windows para Linux em seus projetos. Então as workstations da HP são homologadas para trabalhar com Linux.

Notebook HP esquenta muito?

Ser eleita o fornecedor atual da NASA resume a boa qualidade da marca nos dias de hoje, com muitas falhas corrigidas, como o exemplo de esquentar muito. O motivo é que alguns anos atrás a HP estava em uma onda ecológica e resolveu evitar o uso de metais pesados e poluentes, mas os outros materiais ecologicamente corretos faziam os notebooks esquentar mais que o normal. Nos dias de hoje isso já foi resolvido pela empresa.

 

Fonte: Ztop e LinuxFoundation

O Editor

Especialista em informática e responsável pelas publicações do site relacionadas as notícias, novidades e dicas sobre o mundo dos notebooks e portáteis.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *