Dica de Mouse Gamer para Notebook Logitech G502

Hoje trazemos mais um acessório para notebook, e desta vez um modelo bem conhecido no mundo gamer. Trata-se do Mouse Gamer para Notebook Logitech G502.

Como muitos sabem, a Logitech é uma das marcas top de linha de periféricos Gamers e voltados a produtividade.

A qualidade de construção e o acabamento dos produtos conquistam os compradores, algo que não seria diferente com este mouse. Veja os detalhes direto na loja:

Comprar Mouse gamer para notebook Logitech G502botão ver na lojaPreço médio R$ 199

Vamos agora para uma rápida análise que fizemos:

Construção

Este Mouse Gamer para Notebook possui uma textura emborrachada nas bordas para que o mouse fique firme na sua mão e não escorregue facilmente, além de ser feito de um plástico bem rígido no resto de seu corpo. O scroll, porém, é feito de um material metálico que na nossa opinião deixou a peça bem elegante.

Close borracha texturizada

Vimos alguns casos na internet onde o Scroll enferrujou após mais ou menos 1 ano de uso. São casos bem raros, mas provavelmente acontecem por conta de maus cuidados com o mouse. Outro fator também pode ser pessoas que tendem a suar mais nas mãos e com suor mais “ácido”.

Uma funcionalidade interessante desse Mouse Gamer para Notebook é o Scroll infinito. Você aperta um botão específico ao lado do Scroll e ele fica solto, podendo ser girado rapidamente para rodar por planilhas extensas ou páginas muito grandes.

Close botões mouse Logitech G502

Apesar de ser grande, não é nem de longe o maior mouse existente no mercado, e nem o mais pesado. Porém, o peso dele pode incomodar pessoas que preferem mouses mais leves. O G502 pesa 121 gramas, e ainda conta com pesinhos que podem aumentar este peso até 138 gramas!


Mesmo sendo com fio, é bom!

Se você prefere modelos “sem fio”, talvez este ponto pode complicar, mas os detalhes e diferenciais podem compensar este recurso.

Uma coisa que não dá pra deixar de notar neste mouse é que, apesar de ser um tanto “robusto” no design, ele encaixa perfeitamente na sua mão e fica extremamente confortável de se segurar por longos períodos de tempo.

Parte de cima Logitech G502

Algo que gostamos no modelo foi o cabo. Ele é bem extenso e é trançado, o que vai evitar que quebre por um bom tempo. Ou seja, passa a sensação de ser bem resistente.

Lembrando que este Mouse Gamer para Notebook foi feito com ergonomia para a mão direita, então os canhotos infelizmente ficam de fora dessa.

A única coisa que incomodou um pouco foi um botão que fica bem no apoio do dedão. Algumas vezes ocorreu de o botão ser pressionado acidentalmente, já que é bem leve e o dedão encosta nele constantemente.

Controle

Achamos a precisão desse mouse incrível. Para jogos de tiro como CS:GO ou Fortnite, ele realmente detona. Você pode escolher o DPI de 100 até 12.000, o que dá uma gama enorme de possibilidades e configurações de sensibilidade para escolher.

Lado direito mouse G502

Além disso, ele conta com um dos melhores sensores do mercado, o PMW 3366 que é proprietário da Logitech.

Segundo a empresa, este Mouse Gamer para Notebook é ideal para qualquer tipo de pegada. Pelos nossos testes, ele realmente é ótimo para as pegadas Palm, Claw, mas com a Fingertip sentimos um pouco de dificuldade de mexer o mouse, justamente por conta do peso.

Tipos de pegada da mão no mouse

Uma coisa que achamos muito legal neste mouse são os botões customizáveis. Praticamente todos os botões podem ser customizados para exercer funções diferentes no Software da Logitech.

Botões

Ao todo, o mouse conta com 11 botões + o Scroll Lock, e TODOS são customizáveis. Temos os dois botões extras na lateral esquerda que encontramos em vários mouses, e logo abaixo deles o botão “Sniper”.

Lado esquerdo Mouse Logitech G502botão ver na loja

O botão Sniper serve para diminuir o DPI quando necessário. Um exemplo é enquanto estiver mirando com uma sniper, para se ter mais precisão

Assim que você o aperta, o DPI diminui para o valor que você escolher no software da Logitech, e enquanto estiver pressionado ele ficará daquele jeito. Ao soltar, ele volta ao normal.

Ao lado do clique esquerdo, temos os 2 botões para aumento e diminuição do DPI, que também podem ser escolhidos no Software da Logitech. Ao todo, são 5 níveis de DPI que podem ser escolhidos, incluindo o botão Sniper.

Cliques de Scroll

Este mouse conta com algo bem diferenciado, que é o clique no Scroll. Além de ser possível clicar para baixo, também é possível fazer isso para as laterais esquerda e direita, dando mais possibilidades de configuração ao Mouse.

Botão para Troca de perfil

Por último, temos o botão “Perfil”, que te permite trocar entre os Perfis do mouse no software da Logitech. Resumindo, você pode criar um perfil para cada jogo que for jogar e alternar entre eles rapidamente através desse botão.

Software

Achamos o programa Logitech Gaming uma das melhores partes desse Mouse Gamer para Notebook. É super intuitivo e possui vários recursos, incluindo os que citamos acima.

A primeira opção te possibilita criar comandos para o Mouse e Macros, variando entre diferentes funções, como abrir programas, mutar o microfone ou criar blocos de texto automaticamente.

Logitech Software macros

A segunda opção é a de iluminação. Como o modelo do nosso mouse é o G502 Proteus Spectrum, ele possui luzes RGB que também podem ser customizadas através deste Software. Há duas partes do mouse que possuem luzes:

A logo da Logitech e área do DPI. As luzes podem ser customizadas em efeitos de Cor fixa, Ciclo de cor e Respiração. Também dá pra mudar a intensidade do brilho e a velocidade com que o efeito acontece.

Logitech Software iluminação

A terceira opção serve para customizar os níveis de DPI de um determinado perfil, além de ter a possibilidade de escolher a Taxa de Polling e a aceleração do Mouse.

Logitech software DPI

A quarta opção é para otimizar o mouse para o seu tipo de Mouse Pad, realizando uma calibragem com o sensor do Mouse. Também existe a opção de utilizar o padrão de fábrica, se for o caso.

Logitech Software mousepad

Por último, temos uma opção de mapeamento térmico, para você observar quais são os botões que você mais aperta durante algum jogo, ou em um uso normal.

Logitech software mapa termico

botão ver na loja

Também existem outras configurações de notificações e também painel de programadores para customizar o mouse, mas não vamos entrar neste mérito hoje.

Conclusão

Ele sim entra para lista de mouses recomendados, serve tanto para o dia a dia e uso profissional, mas é nos Gamers que os detalhes e recursos fazem a diferença. Se estiver procurando algo simples e modesto, esse com certeza não é o mouse pra você. Porém, se você precisar de vários botões à disposição e um ótimo sensor para ter precisão, acreditamos que este seja um dos melhores hoje em dia.


Procurando por notebooks?

Precisa de um modelo mais forte? Veja dicas de compra de 2018 separados por TOP 5 em diferentes categorias e faixas de preço:

Comprar Notebook mês Outubro 2017

O Editor

Especialista em informática e responsável pelas publicações do site relacionadas as notícias, novidades e dicas sobre o mundo dos notebooks e portáteis.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *